Campo Mourão,
 
 
2/4/2014
AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE MARÇO 2014
Morre ex-diretor da Fecilcam

Bogdan Hodniuk, tinha 74 anos e dirigiu a Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão entre 1983 a 1985. O velório acontece na Loja Maçônica da Avenida José Custódio de Oliveira. O corpo será cremado às 14h30, neste dia 1º em Maringá.


Homicídio neste sábado em C.Mourão

Wilson dos Santos, 41 anos [10/10/1972], foi assassinado com quatro tiros pouco depois do meio dia deste sábado (29) em Campo Mourão.

O crime ocorreu próximo a casa da vítima na Rua Gilberto Alves Açafrão, Jardim Modelo.

Wilson, que trabalhava com a coleta de materiais recicláveis, morreu no local. O atirador fugiu de bicicleta. O corpo está sendo velado em residência no Jardim Modelo e será sepultado domingo às 16 horas.

Este foi o oitavo homicídio do ano e o segundo na semana em Campo Mourão.

Na quinta-feira, Jean Carlos Alves de Moraes, 20 anos, foi executado com dois tiros no Jardim Aeroporto.


Homicídio em Campo Mourão

Jean Carlos Alves de Moraes, 19 anos, foi executado com dois tiros no começo da noite desta quinta-feira (27). O crime ocorreu na Rua Thomas Edison de Andrade Vieira, Jardim Aeroporto. No bolso da calça de Jean Carlos a polícia achou uma pequena quantidade de cocaína.


Professora alerta deputado sobre
perigo para os estudantes


A professora Larissa Vieira, da Escola Municipal Mário Quintana, em Campo Mourão, pediu apoio do deputado estadual Douglas Fabrício (PPS).

Larissa quer mais segurança no trânsito nas imediações da escola.

Em frente ao estabelecimento está a perigosa Perimetral Tancredo Neves, via estadual para o desvio do trafego pesado da área central.

Entende a professora que é preciso melhorar a sinalização e mudar o local onde está o quebra-mola.

Por incrível que possa parecer o redutor de velocidade foi edificado à frente da faixa de pedestre.


Calçadão virou estacionamento

O calçadão em frente ao Santuário de Aparecida na Vila Urupês em Campo Mourão, gerou uma desordem no trânsito. Os acidentes são constantes.

O calçadão ficou bonito, mas não levaram em conta o tráfego considerável de veículos, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Deixaram apenas uma viela e não se importaram como seria o trânsito no entorno.

Mas, tudo bem, o problema agora é outro...O passeio público do Santuário foi construído com o propósito de servir aos pedestres.

Contudo o que se observa é que virou estacionamento, principalmente em horários de missas e casamentos. Pedestre tem que desviar dos veículos dos fiéis.

Que Nossa Senhora olhe por esse pessoal..


Morre mulher de 87 anos que foi
atropelada na Perimetral

Está sendo velado na Capela do Prever, o corpo de Luiza Fornarolli, 87 anos, atropelada no dia 17 de março na Perimetral Tancredo Neves, próximo ao cruzamento que dá acesso a “Prainha”, em Campo Mourão. Ela estava internada na Santa Casa. O motorista fugiu.


“Espaia Brasa” nosso agente do FBI !

Circula no Youtube e Facebook um vídeo intitulado “Armação Política de Campo Mourão”. Um servidor municipal conhecido por “Espaia Brasa” atuou como agente do FBI.

Armou que estava rompido com a prefeita Regina Dubay, e obteve aproximação com supostos delatores do episódio sobre o desconto no salário de servidores de confiança, investigado pelo GAECO

Registrou em áudio e video, declarações que sugerem interesse do vice-prefeito, do presidente da Câmara e outros em “forçar a barra” nas acusações.

Surge até uma denunciante dizendo que estava brava com a Regina porque foi exonerada da prefeitura. Hoje ela trabalha para Márcio Nunes.

Após assistir ao vídeo, Regina propagou que processará Salvadori e Nespolo.

O vídeo foi muito bem produzido com equipamentos de última geração, incluindo moderna ilha de edição.

O vídeo é coisa de profissional. O agente “Espaia Brasa” não teria condições tecnológicas para produzir sozinho.

Parabéns a quem aprontou a arapuca, e zero para quem caiu na falsidade do agente incutido.

Na minha opinião o material não abate as denúncias de descontos nos salários dos servidores, mas prova que elas brotaram de ex-companheiros da prefeita.


Eleição quase definida. Em 30 anos,
Acicam teve um presidente opositor

Em 30 anos, a escolha para a presidência da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão teve apenas duas disputas: a primeira no fim dos anos 80 com Luiz Carlos Cavalheri versus Dilmar Daleffe, e mais recentementee Nelson Botega [situação] contra Renato Pacholeck

Agora em 2014, a tradição eleitoral da mais antiga entidade mourãoense deverá ser mantida.

Dia 9 de abril, das 13 às 18 horas, os mais de 1.000 associados estão convocados para um novo pleito.

O candidato único em substituição ao empresário Marcelo Chirolli deverá ser o empresário Newton Leal (New Ótica).

A Acicam vai completar 61 anos, e de 1983 para cá, apenas Luiz Carlos Cavalheri, foi o único considerado de “oposição” a comandar a entidade.


Homicídio em Campo Mourão

Foi neste domingo (23), por volta das 9 e meia da noite na Rua Princesa dos Campos, Jardim Tropical 2. Paulo Henrique Barbosa, 21 anos, foi executado com vários tiros.

O rapaz estava em casa e escutou alguém lhe chamar. Ele foi até o portão. Um homem que estava na garupa de uma moto fez os disparos.


A Caixa poderia criar lojas só para jogos

Acompanhei pela TV Taborá uma entrevista do presidente do Sindicato das Lotéricas do Paraná, João Miguel Turcatto.

Ele informou que as firmas poderão suspender o recebimento de contas, já que o lotérico recebe 40 centavos por boleto, o que é bem menor que o valor cobrado pelos bancos.

Hoje o que se vê nas lotéricas, empresas criadas para apostas em loterias, que para cada 2 caixas recebendo contas, apenas 1 é para fazer jogo.

É corriqueiro o apostador que foi o segundo a pegar a senha para fazer a “fezinha” ser o décimo a ser atendido.

Isso ocorre porque existem três tipos de senhas: uma para jogos, outro para pagamento de contas e o terceiro para pessoas em situação especial, [idosos, gestantes, deficientes..], na maior parte também para pagar contas.

Está na hora da Caixa Econômica Federal remunerar melhor os donos de lotéricas no pagamento de contas e criar lojas apenas para jogos.

Afinal, quem vai pagar conta ou receber um benefício, de uma forma o outra também é prejudicado por apostador que ao chegar no atendente fica tentando lembrar que bicho ele sonhou para comprar um bilhete da loteria federal.


Prefeitura ajudará a manter TV

Foi uma surpresa saber que a prefeitura de Campo Mourão ajudará na manutenção da repetidora da Rede Vida de Televisão na cidade.

É um canal estritamente católico com sede no interior de São Paulo.

A repetidora será instalada no Seminário São José, na saída para Cascavel.

Foi surpresa, pois não sabia que o Poder Público Municipal poderia auxiliar no sustento de um órgão de comunicação particular.

A Rede Vida, é um ótimo canal de televisão que leva mensagens positivas, educativas e é abundantemente mais útil que o “BBB”.

O inusitado, é que a maior parte dos telespectadores do “BBB” é formada por católicos.


Muita coincidência na prefeitura de CM

Primeiro foi o vice prefeito, Rodrigo Salvadori, que pediu exoneração do cargo de secretário do desenvolvimento econômico. Depois, a advogada Carla Zagotto, deixou o comando da procuradoria geral.

Ontem o órgão oficial do município de Campo Mourão publicou as exonerações de Aldecir da Silva (secretário da fazenda e administração) e Rogério Silveira Tonet (secretário do desenvolvimento econômico).

Para deixar os cargos, alegam assuntos particulares. A prefeita Regina não anunciou reforma no primeiro escalão, as exonerações são “a pedido”, eles quiseram abdicar das funções.

Merece atenção a coincidência. Nunca antes na história de Campo Mourão essa quantidade de secretários pediu exoneração “a pedido” em tão pouco tempo, incluindo um vice-prefeito.

Episódio proeminente, é que as exonerações sucedem após denuncias que na prefeitura tinha um plano de desconto de salários de ocupantes de cargos de confiança [está sendo investigado pelo GAECO].


Unespar Fecilcam está de parabéns

Merece os parabéns a Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão, hoje intitulada Campus da Unespar.

A instituição implantou o “Programa de Pós-Graduação Sociedade e Desenvolvimento”.

É o primeiro mestrado, ou seja, um grande passo da região, que até então não contava com esse tipo de programa.

A aula inaugural será ministrada terça-feira, 25, às 8h30, no anfiteatro da Fecilcam

A conferência de abertura será ministrada por Dimas Floriani, professor doutor em Ciências Sociais, Meio Ambiente e Desenvolvimento da Universidade Federal do Paraná.


Tapa buraco não deveria virar notícia

A prefeitura de Campo Mourão divulgou que em breve começarão as obras para recapeamento em várias ruas e avenidas.

Acho, respeitando a publicação, que a divulgação é dispensável, pois compreendo, que “tapa buraco” deveria ser um costume diário em qualquer administração.

Tapar buraco, trocar lâmpadas, aparar a grama dos passeios, sinalizar ruas e avenidas não deveriam se transformar em notícias, mas sim em fato corriqueiro.

A partir do instante que um dos eventos mencionados acima gera notícia, é hora de perguntar: “mais isso não vem sendo feito”..?


Mais casos de dengue em C.Mourão

A prefeitura Campo Mourão confirmou mais três casos de dengue na cidade, dois na região da Vila Urupês (próximo ao centro da cidade) e um no Jardim Horizonte. Agora são 7 casos em 2014. Outros casos suspeitos aguardam resultados.


Campo Mourão chega a 1 veículo
para cada 1,6 habitante


Campo Mourão encerrou o mês de fevereiro com 57 mil 362 veículos. Destes, 31 mil 461 são automóveis e 13 mil 286 motos e motonetas.

Em seguida estão as picapes com 6.337 unidades. A frota de caminhões é de 3.209 veículos. A cidade tem 127 micro-ônibus e 539 ônibus.

A média é de 1,6 veículo por habitante levando em consideração a estimativa populacional de 91.648 moradores feita pelo IBGE para 2013.


Cai geração de empregos em CM

Em fevereiro, as empresas mourãoenses contrataram 1.255 colaboradores e demitiram 1.167. Apesar do resultado positivo com a criação de 88 novas vagas de trabalho, o montante é inferior a janeiro (244).

O setor que mais demitiu foi o comércio, que perdeu 46 postos de trabalho. A construção civil e a indústria perderam 8 vagas cada uma.

O melhor desempenho foi o setor da agropecuária com a criação de 130 postos de trabalho.


Animais: projeto tramita na Câmara

Está tramitando na Câmara dos Vereadores de Campo Mourão, o projeto da vereadora Elvira Schen (PPS), que autoriza a Prefeitura a firmar convênio com a Associação dos Protetores dos Animais Independentes visando o controle de natalidade, por meio cirúrgico, de cães e gatos de rua.

Também inclui o atendimento de animais domésticos de propriedade de pessoas de baixa renda.


CM: comércio foi quem mais gerou
empregos em 2013

O setor que mais criou novas vagas de empregos em 2013 na cidade de Campo Mourão foi o do comércio. No ano passado foram abertas 535 novas vagas.

Em segundo lugar ficou a prestação de serviços (253); em terceiro a indústria (252). A construção civil foi a quarta colocada com 46 novas vagas.


Índice de pobreza em Campo Mourão


Entre as cinco cidades consideradas como polos regionais do Noroeste e Centro Oeste do Paraná, Campo Mourão é a que concentra o maior índice de pobreza.

De acordo com o IBGE, o percentual de população “pobre” em Campo Mourão é de 41,58%.

O mesmo estudo mostra que em Maringá o índice é 33,85%, Cianorte 36,05%, Umuarama, 37,77% e Paranavaí 40,52%.

Na região de Campo Mourão o menor percentual está Boa Esperança com 34,42 por cento e o maior em Barbosa Ferraz com índice de 46,14%

OUTROS MUNICÍPIOS - Farol (40,86%), Luiziana (44,36%); Janiópolis (39,41%); Peabiru (45,23%) e Araruna (40,54%).


Módulos direcionados para
vestibulares e ENEM

Modiven são módulos organizados pelo Colégio Vicentino Santa Cruz, direcionados para estudantes que irão prestar vestibulares e Enem. Cada módulo é independente, ou seja, o estudante pode escolher qual módulo deseja se inscrever. Podem participar estudantes do ensino médio de todas as escolas públicas. CLIQUE AQUI E SAIBA QUAIS OS MÓDULOS, DATAS, PROFESSORES E VALORES.


- Rapaz é assassinado pela cunhada no Conjunto Avelino Piacentini
- Entre as cidades polos do Noroeste, CM é a que tem mais pobreza
- Quarta-feira é o ultimo prazo para quitar o IPTU com desconto
- COMEÇA HOJE A NOVENA DE SÃO JOSÉ, PADROEIRO DE C.MOURÃO
-
-
- NOVO TESTE PODE APOSENTAR TOQUE NO EXAME DE PRÓSTATA
- E ainda a previsão do tempo, falecimentos e acidentes

-------
JORNAL DA RÁDIO T FM – OFERECIMENTO
---------

Escritório Lux / New Ótica/ Paraná Diesel/ Colégio Santa Cruz/ Super Mufatto/ CENTRO DE DIAGNÓSTICOS DOUTOR MARCOS CORPA, REFRIGERAÇÃO MAMBORÊ, VIAÇÃO MOURÃOENSE, DESDE 1969 REALIZANDO TRANSPORTE COLETIVO URBANO e AUTO PEÇAS COMETA 51 ANOS DE ATIVIDADES EM CM

----------------
HOJE É SEGUNDA-FEIRA, 10 DE MARÇO. Apresentação Ely Rodrigues

Nossos governantes não tomam jeito. O Ministro da Saúde Arthur Chioro usou avião oficial da Força Aérea para levar a esposa no carnaval. Viajando com o dinheiro dos nossos impostos o ministro e a mulher não gastaram nada para estar em Salvador, Recife e Rio de Janeiro. Ele disse que foi reforçar a campanha pelo uso da camisinha. Além do ministro e esposa estavam mais 9 amigos.


TRILHA NOTÍCIA LEANDRO/ TRILHA NOTÍCIA NOVA/ TRILHA NOTÍCIA 4/ SPEAK NOVA 14/ VH TNEWS ASSINATURA 2/ RÁDIO T 00-FB00 / RÁDIO T 05 ASSINATURA 05
>>RÁDIO T 4 ASSSINATURA 04.




E COMEÇAMOS PELO MUNDO DA CIÊNCIA...Todo homem fica tímido envergonhado quando precisa fazer o exame de próstata e por isso muitos acabam não fazendo...Mas tem uma boa notícia..Um novo teste barato, fácil e preciso para detectar o câncer de próstata pode ser disponibilizado nos próximos meses...Estudos mostram que um exame feito através da urina pode ser duas vezes mais confiável na identificação da doença do que a análise do sangue..Segundo especialistas, além de salvar vidas, a novidade pode aposentar o temido toque retal, que faz com que muitos homens não procurem um médico..Com a capacidade de informar a também a gravidade do caso, ele já é descrito como maior avanço no diagnóstico do câncer de próstata em 25 anos...Quando chegar ao mercado, o teste deve custar 40 reais por paciente..O material foi desenvolvido por cientistas britânicos da Universidade de Surrey...Foi anunciado um acordo com duas empresas que devem colocar o exame em consultórios médicos ainda este ano...///


SORTE É SORTE..Duas apostas, uma do Rio de Janeiro e outra de São Paulo, acertaram as seis dezenas no concurso 1.580 da Mega-Sena..As dezenas sorteadas foram: 01 - 06 - 14 - 17 - 33 – 36.. Cada aposta receberá 16 milhões 776 mil 243 reais e 36 centavos Trezentos e 78 apostas acertaram 5 números e cada uma leva 9 mil 474 reais e 63 centavos...A quadra saiu para 20 mil e 400 bilhetes e o prêmio para cada um ficou em 250 reais e 79 centavos...///


TEM MUITA GENTE AJUDANDO BANCO..O pagamento de juros consome quase dois meses da renda dos brasileiros com dívidas...A despesa das pessoas com juros de empréstimos totalizou 233 bilhões de reais em 2013..Isso inclui financiamento de automóveis, casas, apartamentos, cartões, compras no comércio, cheque especial, dividas atrasadas...REPETINDO: Os brasileiros pagaram de juros aos bancos no ano passado 233 bilhões de reais...///

-----------

O DIA DE HOJE NA HISTORIA..HOJE É O DIA DO TELEFONE...DIA DO SOGRO...Em 1557 pastores enviados por João Calvino e diversos teólogos leigos franceses celebram o primeiro culto protestante no Brasil..Em 1876 Alexander Graham Bell faz a primeira chamada telefônica dizendo: "Senhor Watson, venha aqui, eu quero vê-lo". Apesar de ele ser conhecido como o pai do telefone, a invenção do aparelho foi creditada a Antonio Meucci, em 2002, pelo Congresso dos Estados Unidos.O italiano vendeu o protótipo do aparelho a Graham Bell...Em 1952 Fulgencio Batista lidera um golpe de Estado bem sucedido em Cuba..Em 1988 morre Andy Gibb, cantor britânico do Grupo Bee Gees..VOCÊ OUVIU O DIA DE HOJE NA HISTÓRIA...///

Reclamando direto com as telefônicas...Quem mora em Campo Mourão e tem queixas a fazer sobre telefonia, não pode perder a oportunidade...O Procon de Campo Mourão organizou na Praça de Atendimento da Prefeitura um esquema em que será possível fazer a reclamação “olho no olho”...Terça e quarta (11 e 12), atendimentos da Oi; na quinta (13), operadora TIM e sexta-feira com a GVT..Cada cliente terá 30 minutos para relatar seus problemas..Os interessados precisam se dirigir antes ao Procon das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas, e retirar senhas para os atendimentos...///

O NEGÓCIO É ESTUDAR.. A Faculdade Integrado está com inscrições abertas para 7 cursos de pós-graduação na área de Ciências Agrárias: Proteção de Plantas; Gestão Tecnológica em Produção de Cana de Açúcar; MBA – Gestão do Agronegócio; Tecnologia de Solos; Tecnologia na Produção de Sementes; Gestão de Recursos Naturais e Bovinocultura de Corte e Leite: Nutrição e Reprodução. A taxa de inscrição é de R$ 70,00 e os valores dos cursos variam de acordo com as áreas escolhida, assim como o início das aulas. Mais informações no site do integrado...///

Começa hoje a novena de São José na Catedral de Campo Mourão... Dia 19, data do Santo, missa às 8h, carreata e bênção de carros. Às 18h, procissão e missa. O feriado cairá em uma quarta-feiraç..///

--------------

E ATENÇÃO CONTRIBUINTE DE CAMPO MOURÃO..Quarta-feira, dia 12, depois de amanhã é o último prazo para quitar o IPTU a vista com desconto de 12%, ou para pagar a primeira das dez parcelas. No total são 35 mil carnês..Donos de áreas não edificadas, a maioria uma verdadeira quiçaça devem buscar o carnê na Praça de Atendimento da Prefeitura à rua Brasil...Os demais receberam pelos Correios...Os carnês podem ser pagos em qualquer agência bancária, e ainda nas lotéricas e correspondentes até o limite de 1 mil reais...///


FIQUE SABENDO VOCÊ QUE Entre as cinco cidades consideradas como polos regionais do Noroeste e Centro Oeste do Paraná, Campo Mourão é a que concentra o maior índice de pobreza...De acordo com o IBGE, o percentual de população “pobre” em Campo Mourão é de 41,58%...O mesmo estudo mostra que em Maringá o índice é 33,85%, Cianorte 36,05%, Umuarama, 37,77% e Paranavaí 40,52%...Na região de Campo Mourão o menor percentual está Boa Esperança com 34,42 por cento e o maior em Barbosa Ferraz com índice de 46,14%..OUTROS MUNICÍPIOS - Farol (40,86%), Luiziana (44,36%); Janiópolis (39,41%); Peabiru (45,23%) e Araruna (40,54%)...///


E VAMOS DE PREVISÃO DO TEMPO. Existe possibilidade de chover hoje e amanhã em Campo Mourão e em áreas isoladas da região..Ontem fez 31 graus em Campo Mourão Hoje também deve ficar em 31 e amanhã na casa dos 30 graus...//

ACIDENTES NO FINAL DE SEMANA EM CAMPO MOURÃO.Ontem de madrugada o motorista Jadson Bispo perdeu o controle de um automóvel Tempra e capotou na saída para Peabiru...Ficaram feridos Jonatan Weslei Bonfim, 18 anos e Edslei Fernando Cotan, 37 anos Ontem no começo da tarde colisão entre picape Fiat Strada e moto no cruzamento da Avenida Afonso Botelho com a Rua Mato Grosso...Ficou ferido um jovem com 17 anos de idade...E também ontem as 11 e meia da noite na Perimetral Tancredo Neves altura do Jardim Bandeirantes batida com motocicleta e automóvel Tempra...Ficou ferida Cássia Mariana Fernandes dos Santos, 22/


FALECIMENTOS...Morreu sábado em CAMPO MOURÃO WALLY SCHEIDT FISCHER, 88 anos...O enterro foi ontem em Sussui...Também no sábado faleceu em CAMPO MOURÃO DEVANIR JOSE PIEMONTEZE, 55. O velório aconteceu no Jardim Tropical e o sepultamento foi realizado ontem..E ONTEM EM CAMPO MOURÃO morreu JOANA AGUIAR DE SOUZA, 93 anos...Velório acontece no Prever e o sepultamento de Joana Aguiar de Souza, 93 anos acontece...///


REGISTRADO NO FINAL DE SEMANA O QUINTO HOMICÍDIO DO ANO EM CAMPO MOURÃO... João Carlos Parra Alves, 23 anos, foi morto com golpe de faca..O crime aconteceu na madrugada de sábado na rua Miroslaw Widerski, Conjunto Avelino Piacentini..A suspeita é a propria cunhada de 32 anos...Ambos discutiram em uma festa e recmeçaram a briga quando chegaram em casa...A acusada foi encaminhada até a delegacia...///





Um menino de sete anos morreu após ser atingido por um tiro na cabeça em Cianorte sábado a noite em Cianorte...Segundo a Polícia Civil, o disparo foi feito acidentalmente por um amigo dele, de oito anos..Os dois esperavam os pais que jogavam futebol às margens da PR-323. Um deles, filho de um policial militar, pegou a arma no carro do pai e, acidentalmente, disparou contra o outro menino.

O carro do policial estava trancado e as chaves guardadas em uma mochila. Mesmo assim, o garoto conseguiu encontrar a arma e atirar contra o amigo..A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital mas não resistiu aos ferimentos e morreu poucas horas depois


Mulheres de CM morrem em acidente na PR-317

Duas pessoas morreram e oito ficaram feridas em acidente por volta das 18h30 desta quinta-feira (6), na PR-317, perto de Ivailândia, distrito de Engenheiro Beltrão. Entre as vítimas está um bebê de menos de um mês de vida.

O acidente envolveu um Fox (Campo Mourão) e uma Parati (Mamborê) que colidiram frontalmente, além de uma carreta bi-trem.

Morreu no acidente a passageira do Fox, Virna Valessi de Oliveira, 53 anos. Rosana de Oliveira, 35, que também estava no Fox, morreu no hospital Santa Rita em Maringá. O motorista Daniel Francelino de Oliveira, 34 anos, ficou gravemente ferido.

Hercílio Aparecido de Andrade, 49 anos, que conduzia a Parati e uma mulher do mesmo veiculo também foram hospitalizados em estado grave. Outras seis pessoas tiveram ferimentos leves.




- Mãe e filha que morreram em acidente serão sepultadas daqui a pouco
- Sete vítimas do mesmo acidente estão internadas. Duas são crianças
- Telefônicas vão atender reclamações dos mourãoenses na semana que vem
- Lojas de Campo Mourão ficam abertas hoje até mais tarde
- Dia da mulher será comemorado amanhã no Parque do Lago
- Soja e milho fecham a semana em alta na praça de Campo Mourão
- HOJE É DIA DOS COMENTÁRIOS DE TAUILLO TEZELLI
- E ainda a previsão do tempo e falecimentos

-------
JORNAL DA RÁDIO T FM – OFERECIMENTO
---------

Escritório Lux / New Ótica/ Paraná Diesel/ Colégio Santa Cruz/ Super Mufatto/ CENTRO DE DIAGNÓSTICOS DOUTOR MARCOS CORPA, REFRIGERAÇÃO MAMBORÊ, VIAÇÃO MOURÃOENSE, DESDE 1969 REALIZANDO TRANSPORTE COLETIVO URBANO e AUTO PEÇAS COMETA 51 ANOS DE ATIVIDADES EM CM

----------------
HOJE É SÁBADO, 8 DE MARÇO. Apresentação Ely Rodrigues

Cinco deputados federais do Paraná estão entre os cem que mais faltaram às sessões da Câmara dos Deputados em 2013. Ângelo Vanhoni (PT) aparece na quinta colocação. Nelson Padovani (PSC), é o 38º. Fernando Francischini do Solidariedade (SDD) ficou na posição 76.Logo na sequência, Odílio Balbinotti (PMDB). André Vargas (PT), vice-presidente da Câmara aparece na posição 86...


TRILHA NOTÍCIA LEANDRO/ TRILHA NOTÍCIA NOVA/ TRILHA NOTÍCIA 4/ SPEAK NOVA 14/ VH TNEWS ASSINATURA 2/ RÁDIO T 00-FB00 / RÁDIO T 05 ASSINATURA 05
>>RÁDIO T 4 ASSSINATURA 04.



O DIA DE HOJE NA HISTORIA.HOJE É O DIA INTERNACIONAL DA MULHER. Em 1694 é fundada a Casa da Moeda do Brasil..Em 1857 ataque incendiário da polícia causa morte de cento e vinte e nove operárias da fábrica Cotton, em Nova Iorque..Em 1911 nascia na Bahia, Maria Gomes de Oliveira, mais conhecida como Maria Bonita. Ela entrou para a história como a primeira mulher a participar de um grupo de cangaceiros e também foi a mulher de Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, conhecido como o "Rei do Cangaço..Em 1918 ocorre o primeiro caso de gripe espanhola, o começo de uma devastadora pandemia..Em 1975 comemoração do Primeiro Dia Internacional da Mulher..VOCÊ OUVIU O DIA DE HOJE NA HISTÓRIA...

E VAMOS CONFERIR OS PREÇOS AGROPECUÁRIOS... Fechamento da semana praça de Campo Mourão..Arroz em casca de 46 a 51...Café...6 e 64...Feijão de cor 100..Milho 24 reais com aumento de 2 reais reais por saca de 60 quilos..Trigo 41..Soja..66 reais, subiu 1 real..Boi 115,00...Vaca 104..Suíno 3 reais..///

FIQUE SABENDO VOCÊ QUE o comércio lojista de Campo Mourão atenderá hoje das 9 da manhã até as cinco da tarde..O atendimento em horário espichado ocorre um sábado por mês..///

HOJE É O DIA DA MULHER, MAS EM CAMPO MOURÃO A COMEMORAÇÃO OFICIAL SERÁ AMANHÃ DOMINGO A PARTIR DAS DUAS DA TARDE no Parque do Lago..A festança é promovida pela prefeitura com sorteio de prêmios, incluindo um televisor de 24 polegadas apresentações culturais e oficinas infantis, atividades recreativas, aulas de ginástica, distribuição de picolés, corte de cabelo, maquiagem e manicure...///

Reclamando direto com as telefônicas...Quem mora em Campo Mourão e tem queixas a fazer sobre telefonia, não pode perder a oportunidade...O Procon de Campo Mourão organizou na Praça de Atendimento da Prefeitura um esquema em que será possível fazer a reclamação “olho no olho”. Terça e quarta (11 e 12), atendimentos da Oi; na quinta (13), operadora TIM e sexta-feira com a GVT. Cada cliente terá 30 minutos para relatar seus problemas...Os interessados precisam se dirigir antes ao Procon das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas, e retirar senhas para os atendimentos...///

E VAMOS DE PREVISÃO DO TEMPO...A previsão para hoje e amanhã é de tempo bom em Campo Mourão e nesta vastíssima região...Temperaturas ficam entre 29 e 31 graus...Ontem a maxima ficou em 28 graus../

FALECIMENTO..Morreu ontem em Campo Mourão TROVELINDO LOPREATO, 88..Velório no Prever...O enterro de Trovelindo Lopreato será hoje...///

ACONTECE DAQUI A POUCO AS OITO HORAS O SEPULTAMENTO DA MÃE E DA FILHA QUE MORRERAM EM ACIDENTE NA QUINTA-FEIRA PERTO DE IVAILÂNDIA...A massagista Vilma Valesi Oliveira, 53 anos e Rosana de Oliveira, 35, fisioterapeuta da Santa Casa estão sendo veladas no Prever...No mesmo carro em que elas estavam seguem internados na Santa Casa o motorista Daniel Francelino de Oliveira, 34 anos; Camila de Oliveira, 20 anos e um bebê de 30 dias...Do veículo Parati de Mamborê que colidiu frontalmente com o Fox o motorista Ercilio Aparecido Andrade, 49 anos; Márcio Aparecido da Silva, 35 anos; Ana Paula Fátima, 30 anos e uma criança com 9 anos de idade...///


- Moradora de C.Mourão morre em acidente perto de Ivailândia
- Acidente na Vila Urupês envolve 4 veiculos. Um deles capota
- Hoje em Araruna jogão de futsal entre Campo Mourão e Cascavel
- Regina Dubay assina autorização para reforma de outro posto de saúde
- HOJE NA CASA DA AMIZADE EVENTO PARA COMEMORAR O DIA DA MULHER
- EM CM CRIANÇAS DE 3 A 6 ANOS PODEM APREENDER MÚSICA
- ESTUDO REVELA QUE COMER MUITA CARNE É TÃO PREJUDICAL QUANTO FUMAR
- E ainda a previsão do tempo e falecimentos

-------
JORNAL DA RÁDIO T FM – OFERECIMENTO
---------

Escritório Lux / New Ótica/ Paraná Diesel/ Colégio Santa Cruz/ Super Mufatto/ CENTRO DE DIAGNÓSTICOS DOUTOR MARCOS CORPA, REFRIGERAÇÃO MAMBORÊ, VIAÇÃO MOURÃOENSE, DESDE 1969 REALIZANDO TRANSPORTE COLETIVO URBANO e AUTO PEÇAS COMETA 51 ANOS DE ATIVIDADES EM CM

----------------
HOJE É SEXTA-FEIRA, 7 DE MARÇO. Apresentação Ely Rodrigues

Para variar, mais um escândalo. No nordeste donos de veículos de luxo, vereadores e prefeitos receberam verbas de um programa federal para socorrer pequenos agricultores atingidos pela seca e que tenham renda familiar e até um salário mínimo e meio. Entre os que tiveram acesso ao dinheiro estão agricultores que possuem picapes Hilux, Tucson e Pajero. Você com renda famíliar de um salário minimo e meio consegue comprar uma picape Hilux..


TRILHA NOTÍCIA LEANDRO/ TRILHA NOTÍCIA NOVA/ TRILHA NOTÍCIA 4/ SPEAK NOVA 14/ VH TNEWS ASSINATURA 2/ RÁDIO T 00-FB00 / RÁDIO T 05 ASSINATURA 05
>>RÁDIO T 4 ASSSINATURA 04.


COMER MUITA CARNE PODE SER TÃO MORTAL QUANTO UM CIGARRO...Um novo e amplo estudo acompanhou adultos por quase duas décadas e revelou que uma dieta rica em proteínas animais durante a meia idade pode quadruplicar as chances de morrer de câncer, um risco comparável ao do fumo...Além do maior risco de morte por câncer, as pessoas de meia idade que consomem uma grande quantidade de proteína animal — incluindo carne, leite e queijo — também são mais suscetíveis a morte precoce em geral, revela o estudo..Também são muito mais propensas a morrer de diabetes. Mesmo quem come uma quantidade moderada de proteína apresenta um risco três vezes maior de morrer de câncer do que aqueles que comem pouca proteína, revela o estudo. De forma geral, pequenas reduções na quantidade de proteína ingerida diariamente podem reduzir o risco de mortalidade precoce em 21%...O ideal, diz o estudo, seria seguir as recomendações das principais agências de saúde do mundo e consumir cerca de 0,8 grama de proteína por quilo de seu peso total por dia — algo como 55 gramas para uma pessoa de cerca de 70 quilos..Os pesquisadores descobriram que as proteínas de origem vegetal como as do feijão não têm o mesmo efeito sobre a mortalidade que as proteínas animais...///










O DIA DE HOJE NA HISTORIA...HOJE É O DIA MUNDIAL DA PRECE...DIA DO FUZILEIRO NAVAL...No ano 322 antes de Cristo morre Aristóteles, o famoso filósofo grego...Em 1876 Alexander Graham Bell patenteia uma invenção, que ele chama de telefone..Em 1953 o estado-unidense James Watson e o britânico Francis Crick decifram a estrutura de dupla hélice para o DNA..Em 1969 Golda Meir é a primeira mulher a ocupar o cargo de primeiro-ministro de Israel...VOCÊ OUVIU O DIA DE HOJE NA HISTÓRIA.../// É HORA DE CONFERIRMOS OS PREÇOS AGROPECUÁRIOS..Fechamento da quinta-feira na praça de Campo Mourão..Arroz em casca de 46 a 51..Café...6 e 64...Feijão de cor 100..Milho 22 reais..Trigo 41..Soja..65,00..Boi 115,00...Vaca 104..Suíno 3 reais../// VOCÊ SABE, EM ABRIL ACONTECE AQUELE TRADICIONAL FEIRÃO QUEIMA DE ESTOQUE NA PRAÇA DA CATEDRAL NO CENTRO DE CAMPO MOURÃO...O objetivo dessa informação é lembrar aos interessados que restam poucos estantes...Então quem for associado da Acicam e da CDL se apresse para depois não dizer que não conseguiu um espaço.// EM CAMPO MOURÃO SEU FILHO DE 3 A 6 ANOS PODE APRENDER MÚSICA..É muito simples basta se deslocar até a Fundação Cultural ou Casa da Música no Jardim Araucária...O curso é chamado de musicalização infantil...Esse curso ajuda a criançada na coordenação motora, concentração, ritmo e socialização...Mais informações pelo telefone 3523-9198.../// HOJE TEM EVENTO PARA AS MULHERES EM CAMPO MOURÃO...A promoção é da Associação das Senhoras de Rotarianos...Será logo mais as oito da noite na Casa da Amizade nos Fundos do Colégio Unidade Polo...No evento palestras sobre investimentos e a importância do servir...Mas não é só...Haverá sorteio de brindes e até um coquetel...O DIA INTERNACIONAL DA MULHER É AMANHÃ, MAS A ASSOCIAÇÃO DA SENHORAS DE ROTARIANOS RESOLVEU ANTECIPAR A COMEMORAÇÃO PARA HOJE...Isso facilita que mais mulheres possam participar dessa promoção que tem o apoio de várias entidades..///
A PREFEITA REGINA DUBAY SAPECOU ONTEM MAIS UMA ASSINATURA.Dessa vez foi para assinar a ordem de serviço para reforma completa do posto de saúde do Jardim Tropical...Serão investidos mais de 150 mil reais...Nesses seus 14 meses de administração, Regina Dubay voltou suas baterias para a saúde...São várias reformas de postos em andamento e outros postos de saúde que serão construídos entre eles no Conjunto Avelino Piacentini e no Jardim Copacabana...Em breve começas as reformas no posto da Vila Urupês.../// QUEM MORA EM ARARUNA TERÁ O PRIVILÉGIO DE ASSISTIR HOJE UM GRANDE JOGO DE FUTSAL...A equipe de Campo Mourão e o Cascavel várias vezes campeão paranaense farão amistoso na vizinha cidade às oito da noite...A peleja acontecerá no Ginásio Zé 14...Para assistir a partidaça dessa noite em Araruna basta o amante da bola comprar o ingresso por oito reais no Guerino Lanches e Lotus Conveniência...Campo Mourão estréia dia 15 no Campeonato Paranaense da Chave Ouro contra o Guarapuava jogando no ginásio de esportes do Lar Paraná.../// E VAMOS DE PREVISÃO DO TEMPO..A previsão para hoje amanhã e domingo é de tempo bom...As temperaturas vão oscilar entre os 30 e 31 graus...Ontem fez 32 graus em Campo Mourão e só nos seis primeiros dias de março choveu 70 milímetros.../// DOIS ACIDENTES DE TRÂNSITO ONTEM EM CAMPO MOURÃO...Pouco antes das 11 e meia da manhã Toyota Corola e motocicleta colidiram na Avenida Afonso Botelho, altura do Jardim Flórida...Ficou ferida Amanda Michele Soares Gomes, 22 anos que pilotava a Honda Biz.. As quatro da tarde um salseiro na Avenida Comendador Noberto Marcondes próximo a esquina da Rua Panambi próximo a Vila Urupes...O motorista de um Jeep Cheroke perdeu o controle ao desviar de um pedestre, raspou em um Agile e capotou atingindo ainda um Gol e uma moto que estavam estacionados...O condutor do Jeep sofreu escoriações...

MORADORA DE CAMPO MOURÃO MORRE EM ACIDENTE...O desastre ocorreu ontem por volta das seis e meia da noite perto de Ivailândia distrito de Engenheiro Beltrão nessa rodovia que liga Campo Mourão a Maringá...Foram envolvidos no acidente um Fox de Campo Mourão, uma Parati de Mamborê e uma Carreta Bi-trem...O Fox e o Gol colidiram de frente...Morreu no local a mourãoense Virna Valessi de Oliveira, 53 anos que estava no Fox...O motorista do mesmo carro Daniel Francelino de Oliveira, 53 anos, sofreu ferimentos graves...Outras oito pessoas ficaram feridas, entre elas um bebe com menos de um mês...Hercílio Aparecido de Andrade, 49 anos, que conduzia a Parati de Mamborê e uma mulher do mesmo veiculo também foram hospitalizados em estado grave. Outras três pessoas tiveram ferimentos leves...O corpo de Virna Valessi de Oliveira, 53 anos está sendo velado no Prever.../// FALECIMENTO...Morreu ontem em CAMPO MOURÃO ROSANA DE OLIVEIRA, 35 anos..Velório no Prever..O enterro de Rosana de Oliveira, 35 anos, será hoje em CAMPO MOURÃO...//
















Dia 1 de abril acontece no Teatro Municipal de Campo Mourão o Concurso Pinóquio de Causos e Mentiras. As inscrições prosseguem até 28 de março..Serão premiados com dinheiro e troféus os melhores colocados na Mentira infanto-juvenil... Maior Causo: Para os mentirosos adultos: 1° lugar R$ 1.200,00+ Troféu..Os prêmios para melhor apresentação da 3ª Idade e revelação serão de R$ 300,00 (cada um) e troféu de participação O concurso da mentira em Campo Mourão já é realizado há 20 anos e visa comemorar a data...O regulamento não explica se políticos podem ou não participar...


Trânsito em Campo Mourão: fevereiro
mais violento que janeiro

Em fevereiro aconteceram 65 acidentes de trânsito com vítimas em Campo Mourão. Três a mais que janeiro, mês em que ocorreram 58 registros.

Batida de moto com carro segue na liderança dos desastres. Foram 24 em janeiro e 24 agora em fevereiro. Na segunda colocação estão as quedas de motos. Em fevereiro foram 10, e em janeiro 3. Colisões entre dois automóveis tivemos 7 em fevereiro e 9 em janeiro.

Em todos os acidentes ocorridos no mês passado em Campo Mourão, 78 pessoas ficaram feridas contra 64 em janeiro.

Em janeiro uma pessoa morreu e em fevereiro não foram registradas mortes por acidente na cidade de Campo Mourão, porém três mourãoenses perderam a vida em rodovias da região.


- Projeto do Centro de Eventos de CM foi apresentado ontem a noite
- Confira nesta edição alguns detalhes do projeto
- Soja sobe 1 real e 50 centavos na quarta-feira de cinzas
- PR SUPERMERCADOS INAUGURA HOJE NOVA FILIAL
- Sábado o comércio ficará aberto até mais tarde
- Prefeitura de CM fará leilão de veiculos e objetos usados
-
- E ainda a previsão do tempo, falecimentos e acidentes

-------
JORNAL DA RÁDIO T FM – OFERECIMENTO
---------

Escritório Lux / New Ótica/ Paraná Diesel/ Colégio Santa Cruz/ Super Mufatto/ CENTRO DE DIAGNÓSTICOS DOUTOR MARCOS CORPA, REFRIGERAÇÃO MAMBORÊ, VIAÇÃO MOURÃOENSE, DESDE 1969 REALIZANDO TRANSPORTE COLETIVO URBANO e AUTO PEÇAS COMETA 51 ANOS DE ATIVIDADES EM CM

----------------
HOJE É QUINTA-FEIRA, 6 DE MARÇO. Apresentação Ely Rodrigues

A Receita Federal começa a receber hoje as Declarações do Imposto de Renda, referente aos rendimentos de 2013. O prazo termina a meia noite do dia 30 de abril. Precisa declarar quem ganhou no ano passado mais de 25 mil 661 reais e 70 centavos.


TRILHA NOTÍCIA LEANDRO/ TRILHA NOTÍCIA NOVA/ TRILHA NOTÍCIA 4/ SPEAK NOVA 14/ VH TNEWS ASSINATURA 2/ RÁDIO T 00-FB00 / RÁDIO T 05 ASSINATURA 05
>>RÁDIO T 4 ASSSINATURA 04.






SORTE É SORTE..Ninguem acertou as seis dezenas do concurso 1.579 da Mega-Sena sorteadas ontem a noite..o concurso do próximo sábado poderá pagar 33 milhões de reais...Os números sorteados foram: 25 - 34 - 40- 49 - 51 - 60..23 apostas fizeram a quina e vão levar R$ 47.748,72. Outras 2.180 fizeram a quadra e vão levar R$ 719,67..///O DIA DE HOJE NA HISTORIA..DIA INTERNACIONAL DA OPTOMETRISTA...A Optometria é ciência que estuda a visão, especificamente nos cuidados primários da saúde visual...Em 1855 Manuel da Mota Coqueiro entrou para a história como o último condenado à morte que teve a pena executada no Brasil..Em 1899 A Bayer registra a aspirina como propriedade industrial...Em 2001 Morre o político e ex-governador de São Paulo Mário Covas..Em 2013 morre Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr...VOCÊ OUVIU O DIA DE HOJE NA HISTÓRIA.../// É HORA DE CONFERIRMOS OS PREÇOS AGROPECUÁRIOS..Fechamento da quinta-feira na praça de Campo Mourão..Arroz em casca de 46 a 51..Café...6 e 64 com aumento de 1 real.Feijão de cor 100..Milho 22 reais..Trigo 41..Soja..65,00 (aumento de 1 real e 50 centavos)..Boi 115,00.Vaca 104..Suíno 3 reais../// Aconteceu ontem a noite reunião mensal da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam)...O destaque foi a apresentação do projeto do Centro de Eventos no Parque de Exposições, feito pelo secretário municipal de Planejamento, Rogério Tonet...A reunião contou com a presença do deputado federal Rubens Bueno, que já conseguiu a liberação de recursos à fundo perdido da União, da ordem de R$ 1.600.000,00, para viabilizar o início do empreendimento...O futuro Centro de Eventos ocupará uma área total de 5.715 metros quadrados, com 5.355 metros quadrados de área edificada...E FALANDO EM ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, SAIBA VOCÊ QUE o Paraná Supermercados, empresa genuinamente mourãoense, inaugura uma filial nesta hoje em Cianorte...///
MAIS TEMPO PARA VOCÊ COMPRAR...O comércio lojista de Campo Mourão atenderá sábado, depois de amanhã das 9 da manhã as cinco da tarde.../// QUE COMPRAR COISA USADA?...A Prefeitura de Campo Mourão realiza leilão segunda-feira a partir das 9 horas, no pátio da Secretaria de Obras...O edital pode ser consultado no site da prefeitura..Entre os bens encontram-se eletrônicos e mobiliários de escritório, móveis escolares e veículos entre eles um Gol, Fiat uno, S10, Astra, Voyage, Paraty, ônibus e caminhão.../// E VAMOS DE PREVISÃO DO TEMPO... Previsão de pancadas de chuvas em áreas isoladas da região... Não tem previsão de chuvas para amanhã e sábado...Ontem em Campo Mourão choveu 12 milímetros e a temperatura máxima ficou em 29 graus.../// ACIDENTES EM CAMPO MOURÃO...Ontem cedo queda de moto na Avenida Pedro Viriato de Souza, Jardim Aeroporto, deixou ferida a condutora Deise Bueno Alves...As 10 e 40 da noite Denis Willian de Jesus, ficou ferido ao cair com a moto na BR-158, próximo a Cipauto, saída para Peabiru...///


TNEWS.

Um vigia noturno da Escola Municipal Jardim Primavera, de Goioerê a 80 quilometros de Campo Mourão encontrou porções de cocaína e maconha escondidas embaixo do relógio de energia do do colégio...De acordo com a Polícia Militar, três trouxinhas de cocaína e dois pedaços de maconha estavam guardados no interior de uma carteira de cigarros. As drogas foram levadas pelo vigia para a diretora da escola, que encaminhou as substâncias, à PM da cidade


Morre adolescente que sofreu acidente

Faleceu na tarde deste domingo (2) no Hospital Pronto Socorro de Campo Mourão, Anderson Peixoto da Silva, 16 anos.

Ele estava internado desde o dia 26 de fevereiro, após perder o controle e cair da bicicleta.

O acidente aconteceu no final da manhã na Rua São José, Jardim Horizonte, abaixo da Perimetral Tancredo Neves. O corpo está sendo velado na capela do cemitério municipal.


Inscrições para o “Auto da Paixão”

A Fundação Cultural de Campo Mourão está com inscrições abertas para os interessados em participar do espetáculo “Auto da Paixão”. Poderão fazer a inscrições pessoas acima dos 16 anos.

Não é necessária experiência ou formação na área teatral. Mas informações na Casa da Cultura ou pelo telefone (44) 3523-7889 - Ramal 30.


O Carnaval em Campo Mourão


Vários blocos desfilaram na Avenida Irmãos Pereira na noite deste sábado (1). A Trupe de Circo abriu o desfile com o enredo “Brasil, país da copa” animado pela Banda Carnavalesca “Banda Municipal”.

Desfile contou com apresentações dos blocos; “Projeto Mais Mulher-Fecam”; “Bloco da Ação Social”, “Bloco da Prevenção (Secretaria de Saúde)”, “Amigos Forever” e o tradicional bloco Cai Nessa, que homenageou a colônia ucraniana.

Após o desfile ainda houve apresentações de marchinhas de Carnaval com a Banda Municipal.

Foliões destaques - Fantasia mais criativa (Ruan Maciel); Foliã mais jovem (Laura Freitas); Foliã mais idosa (Maria Souza); Folião mais idoso (Natalino Meira); Foliã mais animana (Antônia Esmeralda de Alencar) e Folião mais animado (Marcelo Alfredo). VEJA A GALERIA DE FOTOS DO CARNAVAL DE RUA EM CAMPO MOURÃO.





Santa Cruz: o que é Modiven?

Modiven são módulos direcionados para estudantes que irão prestar vestibulares e Enem. Cada módulo é independente, ou seja, o estudante pode escolher qual módulo deseja se inscrever. Podem participar estudantes do ensino médio de todas as escolas públicas e particulares. CLIQUE AQUI E SAIBA QUAIS OS MÓDULOS, DATAS, PROFESSORES E VALORES.


Acidente provoca duas mortes

Duas pessoas morreram por volta das 17 horas deste sábado (1) na PR-465 entre Peabiru e Araruna. O acidente envolveu dois veículos de Peabiru; uma moto Honda CG-125 Today e um caminhão Mercedes Benz, modelo 1113.

Morreram no local o condutor da motocicleta Manoel Gomes da Silva, 36 anos e o garupa Egivaldo da Silva, 42. Os corpos foram encaminhados ao IML de Campo Mourão.


Cumprindo promessa


O prefeito de Peabiru, Claudinei Minchio (PT), cumpriu a promessa e participou do carnaval em sua cidade fantasiado de “mosquito da dengue”.

Minchio contou que foi uma maneira alegre de lembrar que em 2013, o Carnaval foi cancelado devido a uma epidemia da doença que atingiu metade da população.


CM: o tempo em fevereiro


Em fevereiro choveu 153.8 milímetros em Campo Mourão. O período mais chuvoso foi entre os dias 22 e 25 com 102 mm.

As temperaturas mais faltas foram anotadas nos dias 8 e 10 (37 graus) e a menor no dia 16 com 17 graus e 6 décimos. Fevereiro terminou em Campo Mourão com temperatura máxima média de 31.4 graus.


- Em CM paciente tem surto de raiva e quebra porta de hospital
- Acidente deixa 2 mortos entre C.Mourão e Ubiratã
- Em fevereiro trânsito mourãoense foi mais violento que no mês de janeiro
- Projeto do Centro de Eventos será apresentado hoje
- FINAL DE SEMANA TEM COMEMORAÇÃO A MULHER EM CAMPO MOURÃO
- SAIBA COM FUNCIONAM HOJE O COMÉRCIO E OS BANCOS
- SAIU A LISTA DOS HOMENS MAIS RICOS DO MUNDO E DO BRASIL
- E ainda a previsão do tempo, falecimentos e acidentes

-------
JORNAL DA RÁDIO T FM – OFERECIMENTO
---------

Escritório Lux / New Ótica/ Paraná Diesel/ Colégio Santa Cruz/ Super Mufatto/ CENTRO DE DIAGNÓSTICOS DOUTOR MARCOS CORPA, REFRIGERAÇÃO MAMBORÊ, VIAÇÃO MOURÃOENSE, DESDE 1969 REALIZANDO TRANSPORTE COLETIVO URBANO e AUTO PEÇAS COMETA 51 ANOS DE ATIVIDADES EM CM

----------------
HOJE É QUARTA-FEIRA, 5 DE MARÇO. Apresentação Ely Rodrigues

Chantagem política em Brasília. Líder do PMDB na Câmara Eduardo Cunha defendeu o rompimento da aliança nacional do partido com o PT. Com críticas ao presidente do Partido dos Trabalhadores, Cunha disse que o PMDB "não é respeitado pelo PT" por isso os peemedebistas devem repensar a união com o principal aliado para as eleições de outubro. O que os políticos de Brasilia querem é ministérios e outras benesses para apoiar Dilma, pura chantagem.


TRILHA NOTÍCIA LEANDRO/ TRILHA NOTÍCIA NOVA/ TRILHA NOTÍCIA 4/ SPEAK NOVA 14/ VH TNEWS ASSINATURA 2/ RÁDIO T 00-FB00 / RÁDIO T 05 ASSINATURA 05
>>RÁDIO T 4 ASSSINATURA 04.



COMEÇA HOJE A CAMPANHA DA FRATERNIDADE DA IGREJA CATÓLICA...O tema deste ano é “Fraternidade e Tráfico Humano”..O tema foi escolhido depois de ser proposto por grupos de trabalho de enfrentamento ao tráfico de pessoas e de combate ao trabalho escravo.Segundo a Organização Internacional do Trabalho dados apontam que mais de 20 milhões de pessoas no mundo são escravizadas e exploradas sexualmente no mundo, o que é configurado como tráfico humano../// SAIU A LISTA DOS HOMENS MAIS RICOS DO MUNDO...A lista de bilionários da revista americana Forbes traz Edir Macedo dono da Igreja Universal do Reino de Deus e outros 64 brasileiros.. Jorge Paulo Lemman, do ramo de cervejas, é o mais bem colocado na lista global: ocupa a 34º posição, seguido pelo banqueiro Joseph Safra (55.º)..O grupo do Brasil tem em sua maioria nomes do setor bancário, da construção..Neste ano, o setor de mídia ganhou mais importância com a entrada de integrantes da família Civita, do grupo Abril. A família Marinho, da Rede Globo, tem três representantes..O bispo Edir Macedo aparece pela segunda vez na lista, com uma fortuna estimada em US$ 1,1 bilhão, oriunda do setor de transmissão de TV, segunda a revista...No ano passado, Macedo contestou a sua inclusão na lista e ameaçou entrar com medidas judiciais...Com 31 anos, Eduardo Saverin é o mais novo entre os brasileiros e também um dos mais bem colocados, na posição de 367 do ranking global..///








O DIA DE HOJE NA HISTORIA...HOJE É O DIA DO FILATELISTA OU SEJA O COLECIONADOR DE SELOS...DIA DA INTEGRAÇÃO COOPERATIVISTA. QUARTA-FEIRA DE CINZAS, INÍCIO DA QUARESMA...No ano 363 o imperador romano Juliano parte de Antioquia com um exército de 90 mil homens para atacar o Império Sassânida, em uma campanha que ocasionaria a sua própria morte...Em 1970 entra em vigor o Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares, após ser ratificado por 43 países...Em 1974 morre Cândido Fontoura, farmacêutico e empresário brasileiro..Candidato Fontouro fundou o Instituto Medicamento Fontoura em 1915 e, posteriormente, as Indústrias Farmacêuticas Fontoura dedicada à produção de penicilina, inseticidas (entre eles o célebre Detefon).Seu nome é sempre associado ao famoso Biotônico Fontoura, xarope tomado para abrir o apetite das crianças..Em 2013 morre Hugo Cháves, ex presidente venezuelano (n. 1954)...VOCÊ OUVIU O DIA DE HOJE NA HISTÓRIA.../// O CARNAVAL ACABOU É HORA DE COLOCAR AS COISAS EM ORDEM...O comércio de Campo Mourão abre hoje em horário normal...Os bancos começam a atender o povo ao meio dia...A prefeitura abre um pouco mais tarde: às 13 horas...//O CARNAVAL ACABOU, mas temos muito eventos pela frente...ENTRAMOS AGORA NA COMEMORAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER..São dois eventos em Campo Mourão...Sexta-feira as oito da noite na Casa da Amizade serão proferidas as palestras gratuitas: “Investimentos Inteligentes” por Felipe Bernardes e a Importância de Servir com o governador do Rotary, Antonio Cardoso..Haverá sorteio de brindes e coquetel..E NO DOMINGO DIA 9, a prefeitura realiza no Parque do Lago a partir das duas da tarde a Festa em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher...Haverá sorteio de prêmios,apresentações culturais e oficinas infantis, atividades recreativas, aulas de ginástica, distribuição de picolés, corte de cabelo, maquiagem e manicure...A DATA CERTINHA DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER É SÁBADO, DIA 8...///
HOJE AS 6 E MEIA DA NOITE TEM REUNIÃO DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE CAMPO MOURÃO A ACICAM...Um dos participantes do encontro é o secretário da planejamento da pefeitura Rogério Tonet...Ele vai lá na Acicam explicar nos seus mínimos detalhes o Projeto do Centro de Eventos que será construído no Parque de Exposições...O dinheiro para a obra foi conquistado em Brasília pelo deputado federal Rubens Bueno...///E VAMOS DE PREVISÃO DO TEMPO...Tem previsão de chuvas para hoje, amanhã e sexta-feira. São Pedro abriu as portas do céu...Em quatro dias de março já choveu em Campo Mourão 58 milímetros...Ontem a temperatura máxima foi de 29 graus...Previsão para hoje é de 31.../// FALECIMENTOS...Morreram na segunda-feira em Campo Mourão TEREZA APARECIDA VILLWOCH, 53 anos e Valdemar Teodoro Dutra, 56.. Tereza Aparecida Willvock e Valdemar Teodoro Dutra foram sepultados ontem...ONTEM EM CAMPO MOURÃO morreu JOÃO SOARES PEREIRA, 66 anos..Velório no Prever..O enterro de João Soares Pereira, 66 anos, será hoje...Também ontem em Campo Mourão faleceu ADELSON DUARTE DE LIMA, 66..Velório em residência. Rua João Mendes Pereira, Jardim Alvorada...O sepultamento de Adelson Duarte de Lima, 66 anos, será hoje..//NA SEGUNDA-FEIRA NÃO FORAM REGISTRADOS ACIDENTES COM PESSOAS FERIDAS EM CAMPO MOURÃO, MAS ONTEM FERIADO DE CARNAVAL FORAM DUAS OCORRÊNCIAS.. Às sete da noite batida entre duas motocicletas no Conjunto Diamante Azul...Duas pessoas tiveram ferimentos leves...As onze e meia da noite Everaldo da Silva, 41 anos, sofreu ferimentos graves ao cair com a motocicleta na Avenida John Kennedy, Lar Paraná.../// FALANDO EM TRÂNSITO...FEVEREIRO FOI MAIS VIOLENTO QUE JANEIRO NO TRANSITO MOURÃOENSE..EM FEVEREIRO ACONTECERAM EM CAMPO MOURÃO 65 acidentes de trânsito com pessoas feridas. Três a mais que janeiro, mês em que ocorreram 58 registros...Batida de moto com carro segue na pole posicion dos desastres...Foram 24 em janeiro e 24 agora em fevereiro...Na segunda colocação estão as quedas de motos...Em fevereiro foram 10 e em janeiro 3...Colisões entre dois automóveis tivemos 7 em fevereiro e 9 em janeiro...Em todos os acidentes ocorridos no mês passado em Campo Mourão 78 pessoas ficaram feridas contra 64 em janeiro...Em janeiro uma pessoa morreu e agora em fevereiro não foram registradas mortes por acidente na cidade de Campo Mourão, porém três mourãoenses perderam a vida em rodovias da região..../// MORTES NA RODOVIA...Duas pessoas morreram na colisão envolvendo automóvel Peugeot 307 (Ribeirão Preto,SP) e uma picape Mitsubishi L-200 (Londrina)...O acidente aconteceu ontem por volta das oito da noite na rodovia Campo Mourão Cascavelpróximo a entrada da Vila Rural no município de Juranda.Morreram no local, Edwards Dantas da Silveira, 31 e Maria Fernanda Cabral, 36. Ambos estava no Peugeot../// HOMEM TEM UM SURTO DE RAIVA E QUEBRA PORTA DE HOSPITAL...O fato ocorreu durante a madrugada na Central Hospitalar de Campo Mourão...O acusado era atendido na sala de sutura, ficou nervoso, tentou agredir os funcionários e correu até a porta. Como não conseguiu abrir, quebrou o blindex e a estrutura metálica...Após o surto, voltou a sala de atendimento, recebeu o curativo e em seguida foi recepcionado por uma equipe da polícia militar que o encaminhou até a delegacia para as providencias cabiveis...///









T NEW
Rafael Santos Silva e Gabriel Santos Silva, gemos de 16 anos que moravam em Tuneiras do Oeste, a 45 quilômetros de Campo Mourão morreram afogados em um lago em Vargem Grande do Sul no Estado de São Paulo...Eles aproveitaram o feriado prolongado e foram visitar parentes..

Rafael e Gabriel jogavam futebol com os primos em uma quadra no bosque da cidade, quando a bola caiu no lago.Rafael entrou na represa e não conseguiu mais sair. Gabriel tentou socorrer o irmão e, mesmo sabendo nadar, ambos morreram afogados.

A cidade não tem Corpo de Bombeiros..O bosque da cidade muito frequentado pelos moradores. A represa não pode ser usada para o lazer porque as águas são barrentas e o fundo é argiloso. No local, porém, não há qualquer placa ou sinalização alertando para isso.

voltar