Campo Mourão,
 
 
27/5/2014
PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE MAIO 2014
Homicídio em Campo Mourão

Marco Cesar Pereira, 35 anos, foi assassinado com vários tiros no começo da madrugada deste domingo (25) em Campo Mourão. O crime foi praticado na garagem da residência na Rua Salin Kalaf, Parque das Acácias. Marco morreu próximo do seu veículo, uma picape Fiat Strada.

O corpo está sendo velado no Prever. O sepultamento será neste domingo às 17 horas. É a 13ª morte por homicídio em Campo Mourão em 2014. Uma das vítimas foi baleada em dezembro e morreu em janeiro.


QUANTIDADE DE VEÍCULOS EM CAMPO MOURÃO - O mês de abril fechou com 57 mil 736 veículos. Desse total, 31 mil 642 são automóveis. A cidade conta com 9 mil 909 motos e 3 mil 251 motonetas. O ano de 2013 terminou com 56 mil 839 veículos. Em quatro meses de 2014, mais 897 veículos passaram a circular pela cidade.


MORRE EMPRESÁRIO DE PEABIRU - O empresário de Peabiru, e ex-candidato a prefeito, Cláudio Iamagamin, de 55 anos, morreu ao ser atropelado por uma van de Londrina na PR-444 no final da tarde desta quinta-feira (22). O acidente ocorreu na região de Apucarana. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima parou seu Fiat Palio às margens da rodovia para ajudar o motorista de um Gol de Londrina que havia acabado de capotar. Durante o socorro, uma van Fiat Ducato, também de Londrina, perdeu o controle na pista e o atropelou.

O veículo vinha de Maringá e transportava 15 pessoas que foram à Cidade Canção para fazer compras. Após atropelar Iamagamin, a van saiu da pista e parou em uma plantação, ferindo os ocupantes. Os passageiros da van sofreram ferimentos leves e foram encaminhados ao Hospital João de Freitas, em Arapongas. Eles passam bem. O condutor do Gol, que sofreu o capotamento não corre risco de morte.


SALDO POSITIVO DE EMPREGOS - Campo Mourão teve saldo positivo de 252 empregos em abril. As empresas contrataram 1.287 pessoas e demitiram 1.035. Os números colocaram o município em 13º lugar no Paraná, dentre todos com mais de 30 mil moradores.


EMPRESAS RECUSAM PARQUE - Várias empresas estão interessadas em Campo Mourão, mas não querem ficar no Parque Industrial na saída para Goioerê. Os donos dessas firmas pedem terrenos na saída para Maringá ou para Iretama. Algumas consideram o Parque na saída para Goioerê inadequado e outras teriam dificuldades para liberação de licença ambiental devido a proximidade do Rio do Campo, onde a Sanepar capta água para abastecer a cidade.


CRIANÇA MORRE EM INCÊNDIO - Um bebê com 1 ano e meio de idade morreu queimado na manhã deste domingo (18) no quarto de uma residência na Avenida João Bento em Campo Mourão. A mãe sofreu queimaduras e foi medicada. O fogo que ficou concentrado no quarto atingiu o berço da criança e outros móveis. A polícia civil vai abrir um inquérito para apurar o caso.


LICENÇA AMPLIADA - Em Luiziana o prefeito Mauro Slongo sancionou a lei que amplia a licença maternidade das servidoras públicas de 4 para seis meses. Prevista na Constituição, a lei foi aprovada na Câmara por unanimidade.


PLANTÕES NA INTERNET - Agora é lei em Campo Mourão. A prefeitura e os órgãos de saúde terão que colocar em suas páginas na internet os endereços de suas entidades mencionando as especialidades e horários dos plantões de seus médicos. O autor da lei, é o vereador Sidnei Jardim.


GÁS NA REGIÃO - A Copel estreia no ramo de gás natural com a assinatura dos contratos de concessão de dois blocos para exploração do combustível. Os blocos foram arrematados no leilão da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. Os blocos somam uma área total de 6 mil quilômetros quadrados nas regiões de Pitanga e Guarapuava.


NÃO TEM CONSERTO - A promotora de justiça da comarca de Campo Mourão, Rosana Araújo de Sá Ribeiro, poderá tomar novas medidas para melhorar o atendimento médico na cidade. Ela vem recebendo reclamações da falta de médicos em plantões, ausência de pediatras entre outros problemas, que cá entre nós parecem mesmo sem solução.


Campo Mourão tem quase 67 mil
eleitores aptos ao voto

Na 31ª zona eleitoral Campo Mourão conta com 28 mil 362 eleitores aptos ao voto nas próximas eleições, enquanto na 183ª, são 38 mil 283 eleitores, totalizando no município 66 mil 645 votantes.

No fechamento da Justiça Eleitoral para as eleições de outubro, 3.837 títulos foram cancelados e outros 633 suspensos.


Instalada a 2ª Vara Federal
de Campo Mourão


A solenidade realizada na tarde desta sexta-feira (9), foi presidida pelo presidente do Tribunal Federal da 4ª Região da Justiça Federal, desembargador Tadaaki Hirose.

O evento também contou com a participação da prefeita Regina Dubay, do deputado federal Rubens Bueno, além de juizes e lideranças políticas, comunitárias e de associações.

A 2ª Vara Federal ficará com um acervo de mais de 9,7 mil processos, dos quais 5.014 estão em tramitação.

Com a redistribuição dos feitos, a 1ª contará com 4.809 processos dos quais 2.308 encontram-se em tramitação.

No total Campo Mourão possui14.551 processos, dos quais 7.322 em tramitação.

Além das duas Varas Federais, a Subseção Judiciária de Campo Mourão contará com um setor Administrativo (SEAJA) e com uma Central de Mandados (CEMAN).


Motociclista morre em C.Mourão

Maxuell Paulista da Silveira, 30 anos, morreu no Hospital Santa Casa. Por volta das 18 horas deste sábado (3), ele perdeu o controle da moto e colidiu com um poste na Avenida Manoel Mendes de Camargo.


Mourãoense compra TV com moedas

Muita gente não sabe o que fazer com as moedas que recebe. Fica guardando em vários locais e até acaba esquecendo, ou então dá um jeito de trocar rapidamente.

Jefferson, morador em Campo Mourão foi realmente um poupador de “cofrinho”.

Durante um ano reuniu mil reais em moedas. Nesta semana, foi até uma loja e comprou um televisor à vista.

Quem não gostou muito foram os atendentes, que passaram um bom tempo contando as moedas.


Em abril 4 mortos e 118 feridos


Em abril aconteceram 96 acidentes de trânsito com vítimas em Campo Mourão.

Quase a metade, 41 ocorrências, envolveu automóvel e motocicleta.

Em seguida estão as batidas entre dois automóveis com 12 ocorrências e depois as quedas de motos com 10 registros.

Na quarta colocação ficaram os atropelamentos com 9 casos.

Nestes acidentes 4 pessoas morreram e 118 ficaram feridas.

BALANÇO NO ANO - De janeiro a abril foram 329 acidentes com vítimas. No total, 327 pessoas ficaram feridas e 7 morreram.


voltar