Campo Mourão,
 
 
9/6/2014
COLUNA DO ELY DO DIA 7 e 8 DE JUNHO DE 2014






CM: acidentes no final de semana

No sábado foram quatro registros. Astra e moto colidiram no cruzamento da Avenida Manoel Mendes de Camargo com a Rua Santos Dumont. Ficou ferido Silvano Gonçalves Pinto, 40 anos. Fiat Uno e motocicleta bateram no cruzamento das Ruas Sabiá e Sanhaço no Jardim Tropical. Ficou ferido, Renato Bochister, 26 anos. Pedro Roberto dos Santos, 40 anos, foi atropelado por automóvel Meriva na Avenida Capitão Índio Bandeira, perto do Gaúcho Lanches. No cruzamento da Avenida Capitão Índio Bandeira com Mato Grosso acidente envolveu automóvel e moto, ficaram feridos João Gustavo Agulhon, 23 anos e Kelly Cristina Oliveira, 20 anos..

DOMINGO - O Corpo de Bombeiros atendeu um acidente de trânsito. Foi na Avenida Armelindo Trombini, Jardim Albuquerque e envolveu Ford KA e motocicleta..Foram hospitalizados Anatieri, 24 anos e Sidvaldo da Silva Oliveira, 23 anos.


O tempo domingo em C.Mourão

Temperatura máxima: 23.5º

Temperatura mínima: 19.6º

Chuvas: 12 mm

Maior junho: dia 6 (26.8)

Menor: dia 3 (5.2)

Chuvas em junho: 201 mm





Helicóptero da cocaína pousou no
estádio de Campo Mourão


O helicóptero que pousou no Estádio Roberto Brzezinski no início da noite de domingo (19 de maio), e foi fotografado pelo repórter Carlos Rodrigues (COLUNA DO ELY), é o mesmo cujo piloto dispensou 80 quilos de cocaína sexta-feira passada perto do Parque do Lago em Campo Mourão.

Ao pousar no Estádio, o piloto (foto), alegou ao repórter Carlos Rodrigues, que não tinha conseguido contato com o aeroporto de Campo Mourão e que o mesmo estava com o sistema de balizamento noturno desligado. O comandante da aeronave contou que seguia de Ourinhos (SP) para Toledo, e percebendo forte neblina, evitou seguir viagem, pernoitando em um hotel na cidade.






Balanço das chuvas na região


No município de Quinta do Sol, enchentes com 4 pessoas desalojadas e também problemas relacionados a telefonia e queda de árvores. Em Campo Mourão, Barbosa Ferraz, Goioerê, registro de pontes e casas alagadas. Ainda em Campo Mourão, a estação de captação de água foi inundada provocando curto circuito e paralisando o abastecimento da Sanepar. Em Roncador, vento forte com destruição de casas e galpões utilizados na criação de frangos. Em toda a região composta por 25 municípios não há registro de pessoas feridas.


Falecimentos no domingo (8)

LUIZIANA - MARIA PEREIRA DA SILVA, 79 anos. Velório na capela mortuária. Sepultamento dia 9, em Luiziana.





Alunos opinam sobre legado da copa


Dentre as muitas discussões realizadas em sala de aula a respeito da realização da Copa do Mundo 2014, sediada no Brasil, o Colégio Vicentino Santa Cruz, selecionou alguns trechos dos textos produzidos pelos alunos do Ensino Médio. Trata-se de excertos de textos produzidos em sala de aula e que mostram o pensamento dos estudantes a respeito do legado deixado pelo evento no país. CLIQUE AQUI PARA LER MAIS


O tempo sábado(7) em C.Mourão

Temperatura máxima: 26.8º

Temperatura mínima: 17.7º

Chuvas: 5 mm

Maior junho: dia 6 (26.8)

Menor: dia 3 (5.2)

Chuvas em junho: 189 mm






Cheia interdita rodovia

A cheia do Ribeirão Ariranha interditou a PR-082 por cerca de sete horas nas proximidades de Quinta do Sol. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Peabiru, a interdição ocorreu por volta das 19h30, e prosseguiu até por volta das 2h, no km 185. A PRE informou que o tráfego no local já foi liberado.


Helicóptero é localizado

A Polícia Militar localizou neste sábado (7), o helicóptero, que acompanhado em terra pela PM, fez o piloto jogar 80 quilos de cocaína próximo ao Parque do Lago, na sexta-feira (6), em Campo Mourão. De acordo com o major Wanderley da Silva Castro, a aeronave estava às margens do Rio do Campo, em uma propriedade rural.

O major, contou que equipes da polícia faziam patrulhamento em casas da região por causa chuva. O dono do helicóptero ainda não foi identificado. A aeronave será levada para a sede Polícia Federal em Maringá, na segunda-feira.

Suspeita-se que a aeronave tenha tido algum problema, ou que o piloto tenha tentado pousar na região devido as fortes chuvas, mas observado pelos policiais teria entrado em desespero e dispensado a droga. Após jogar o saco com a cocaína o helicóptero foi visto seguindo em direção à Goioerê.





Homicídio no centro de CM

Arilson Kloster Krainer, 33 anos, foi executado com um tiro pouco depois do meio dia deste sábado (7), no centro de Campo Mourão. O crime aconteceu no trecho da Calçadão Índio Bandeira, entre as Ruas Brasil e Francisco Albuquerque, e foi praticado por uma pessoa que estava na garupa de uma moto Honda Broz.

Arilson, que tinha passagem pela polícia por violência doméstica, encontrava-se parado com sua motocicleta quanto foi atingido. É a 14ª morte por homicídio em
Campo Mourão ao longo de 2014, incluindo um baleado em dezembro que faleceu em janeiro.


Falecimentos no sábado (7)

CAMPO MOURÃO - ABIMAEL LOPES, 48 anos. Velório no Prever. Sepultamento dia 8, em Campo Mourão.

CAMPO MOURÃO - LEONARDO DE PAULA, 55 anos. Velório no Prever. Sepultamento dia 8, em Campo Mourão.





"Nunca vi uma coisa dessas"


A imagem maior mostra o alagamento da ponte perto do Parque do Lago, saída para o Barreiro das Frutas. Abaixo, moradores registram imagens da ponte alagada no Gutierrez. Na Associação da Sanepar, a enchente atingiu grande parte da área de lazer.

O agricultor Bareta, contou a COLUNA DO ELY, que todos os dias passa pela ponte da Rua João Schineider que liga os jardins Gutierrez ao Botânico e Araucária. "Passo por essa ponte todos os dias, há 30 anos, e nunca vi uma coisa dessas". Para chegar a sua propriedade Bareta precisou utilizar o Anel Viário como desvio. É bom salientar que às 9h deste sábado, o volume de água já havia dimuido em pelo menos um metro em relação ao período da noite.

DESABRIGADOS - Na Vila Cândida, região do Lar Paraná, várias famílias tiveram as casas invadidas pelas águas. Um colégio chegou a ser providenciado para servir de abrigo, mas todos se acomodaram em casa de familiares e amigos.


Imagens da chuva


A água do Parque do Lago quase atingiu a passarela. Na estação de captação de água da Sanepar equipamentos foram encobertos.


Rio transborda em Campo Mourão


Os quase 200 milímetros de chuvas em apenas 24 horas, provocaram o transbordamento do Rio Mourão que passa aos fundos de jardins como o Capricórnio, Lar Paraná e Gutierrez. As pontes de acesso aos Jardins Araucária e Botânico foram encobertas. A ponte perto do Parque do Lago na estrada que dá acesso ao Barreiro das Frutas também foi coberta pelas águas.

ÁGUA ATINGIU SANEPAR - O transbordamento do Rio Mourão também encobriu a estação de captação de água que é servida a população de Campo Mourão e técnicos estão desde a madrugada no local para reativar o sistema. O gerente regional da Sanepar em Campo Mourão, Edson Lima, disse à COLUNA DO ELY, que a população precisa economizar, e o que o problema deverá estar resolvido ao longo do domingo.






Futsal: jogo é cancelado

As chuvas constantes das ultimas horas fizeram com que a federação paranaense de futsal cancelasse o jogo entre Campo Mourão e Clevelândia marcado para este sábado em Campo Mourão. O motivo é o excesso de umidade na quadra. O confronto será marcado em uma nova data, provavelmente na próxima quarta-feira, dia 11


Prefeitura estica feriado

Dia 19 de junho é feriado nacional de "Corpus
Christi”. A data cai na quinta-feira. A prefeitura de Campo Mourão decidiu fazer recesso na sexta-feira (20) e também não haverá expediente. Apenas o posto de saúde 24 horas do Lar Paraná vai atender.





Falecimentos na 6ª feira (6)

FAROL - JOSÉ DE FREITAS, 72 anos. Velório em residência na Rua São Paulo. Sepultamento dia 8, em Farol.


Acidentes na 6ª feira

O Corpo de Bombeiros fez duas saídas para atender acidentes de trânsito ao longo da sexta-feira (6)em Campo Mourão. Às tres da tarde, Darci Rodrigues, 59 anos, ficou ferido após ser atropelado por uma motocicleta. O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Capitão Índio Bandeira com a Rua São Josafat. Às oito da noite colisão entre picape e moto na Avenida Jorge Walter. Ficou ferido o condutor da motocicleta Fábio de Oliveira, 28 anos.






Ação do MP contra Araruna

Promotoria de Justiça de Peabiru ajuiza Ação Civil Publica afim de que o município de Araruna apresente projeto para instalação de novo aterro sanitário, incluindo as atividades de reciclagem e compostagem dos resíduos, detalhando-se a participação dos catadores locais.

Na ação, o Ministerio Público considera caótico o cuidado com os resíduos, acumulando-se montes de lixo à beira de pequeno “lago” formado por água da chuva e chorume.


Região de CM é a 7ª em dengue

Das 22 regionais de saúde do Paraná, a de Campo Mourão, responsável por 25 municípios, é a sétima na quantidade de casos confirmados de dengue, com 333 registros. Estão à frente Maringá (4.423); Paranavaí (3.181); Londrina (2.346); Toledo (927); Cianorte (743) e Foz do Iguaçú (346).






"Choveu" cocaína em Campo Mourão


Mais de 80 quilos de cocaína, envoltos em 73 tabletes, foram lançados de um helicóptero na área rural perto de Campo Mourão. A carga apreendida pela Polícia Militar está avaliada em 12 milhões de reais.

O piloto fez três tentativas de pouso na região - uma em Mamborê e outras duas em Campo Mourão, mas desistia ao perceber a aproximação das viaturas.

Na última tentativa, o pilotou quis pousar em uma área nos fundos do Parque do Lago. Equipes da Rotam, P2 e Rádio Patrulha viram o momento em que o saco plástico com os 73 tabletes de cocaína pura foi lançado da aeronave. Em seguida o helicóptero seguiu rumo a Goioerê.

O saco foi encaminhado para o 11º Batalhão da Polícia Militar. Na sequência, a droga foi levada para a Receita Federal em Maringá.





Colabore você também!!


Está sendo excelente a participação da população na campanha do agasalho da Farmais Central de Campo Mourão. As blusas, calçados e cobertores serão entregues na manhã do próximo dia 10 na escola da Vila Guarujá. Ainda dá tempo para você participar. É só levar na Farmais Central na Avenida Capitão Índio Bandeira, em frente as Lojas Colombo.





- Helicóptero cujo piloto jogou 80 quilos de cocaína em CM, pousou em maio no Estádio Municipal
- Homem de 33 anos morre baleado no centro de C.Mourão enquanto falava ao celular
- Chefe da Regional de Saúde de CM fala sobre a falta de passarela na Santa Casa
- Chuva passou dos 200 milímetros em Campo Mourão. Confira a situação atual
-
- E ainda a previsão do tempo, acidentes, falecimentos e ocorrências policiais

-------
JORNAL DA RÁDIO T FM – OFERECIMENTO
---------

Nissan Bonzai Campo Mourão, Escritório Lux / New Ótica/ Paraná Diesel/ Colégio Santa Cruz/ Super Mufatto/ CENTRO DE DIAGNÓSTICOS DOUTOR, MARCOS CORPA, REFRIGERAÇÃO MAMBORÊ, VIAÇÃO MOURÃOENSE, DESDE 1969 REALIZANDO TRANSPORTE COLETIVO URBANO e AUTO PEÇAS COMETA 51 ANOS DE ATIVIDADES EM CM

----------------

HOJE É SÁEGUNDA-FEIRA, 9 DE JUNHO. Apresentação Ely Rodrigues

O Brasil está trilhando um caminho no mínimo preocupante, que conjuga inflação alta e fraco desempenho da atividade. Com as atenções voltadas para a Copa do Mundo, pouca gente se deu conta desse retrato que não se via desde 1994, quando o país criou o Plano Real. Ainda que o governo rebata o que chama de pessimismo eleitoreiro, os números não deixam dúvidas. No primeiro trimestre, a economia cresceu apenas 0,2%. Ou seja, não cresceu absolutamente nada.

-----------------

TRILHA NOTÍCIA LEANDRO/ TRILHA NOTÍCIA NOVA/ TRILHA NOTÍCIA 4/ SPEAK NOVA 14/ VH TNEWS ASSINATURA 2/ RÁDIO T 00-FB00 / RÁDIO T 05 ASSINATURA 05
>>RÁDIO T 4 ASSSINATURA 04.

----------------------


SORTE É SORTE...Um apostador da cidade de Macaíba no Rio Grande do Norte, acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 1.606 da Mega-Sena realizado sábado e vai levar o prêmio de 31 milhões 559 mil 293 reais e 88 centavos..As dezenas sorteadas foram: 01 - 15 - 37 - 42 - 46 - 54. Cento e uma apostas acertaram a quina da mega e cada uma receberá 36 mil 444 reais e 91 centavos..Já a Quadra paga 563 reais e 79 centavos para cada uma das 9.327 apostas certas...A previsão é que a Mega-Sena pague R$ 3 milhões no sorteio da quarta-feira...

O DIA DE HOJE NA HISTÓRIA...Hoje é dia do porteiro..Dia do tenista...Dia Internacional dos Arquivos...No ano 68 o Imperador romano Nero comete suicídio..1597 morre José de Anchieta, jesuíta espanhol, fundador da cidade de São Paulo...1960 o Governo de Moscou declara oficialmente que defenderá Cuba caso o país seja atacado pelos Estados Unidos....VOCÊ OUVIU O DIA DE HOJE NA HISTÓRIA...

No sábado quatro acidentes em Campo Mourão. Astra e moto colidiram no cruzamento da Avenida Manoel Mendes de Camargo com a Rua Santos Dumont. Ficou ferido Silvano Gonçalves Pinto, 40 anos. Fiat Uno e motocicleta bateram no cruzamento das Ruas Sabiá e Sanhaço no Jardim Tropical. Ficou ferido, Renato Bochister, 26 anos. Pedro Roberto dos Santos, 40 anos, foi atropelado por automóvel Meriva na Avenida Capitão Índio Bandeira, perto do Gaúcho Lanches. No cruzamento da Avenida Capitão Índio Bandeira com Mato Grosso acidente envolveu automóvel e moto, ficaram feridos João Gustavo Agulhon, 23 anos e Kelly Cristina Oliveira, 20 anos.. DOMINGO o Corpo de Bombeiros atendeu um acidente de trânsito. Foi na Avenida Armelindo Trombini, Jardim Albuquerque e envolveu Ford KA e motocicleta..Foram hospitalizados Anatieri, 24 anos e Sidvaldo da Silva Oliveira, 23 anos

E VAMOS DE PREVISÃO DO TEMPO...Depois do dilúvio, a previsão para hoje em Campo Mourão e na região é de tempo bom, mas pode chover amanhã...Ao longo dessa semana a mínima vai oscilar entre 13 e 16 graus ao amanhecer...

MORTE NO FINAL DE SEMANA EM CAMPO MOURÃO...Arilson Kloster Krainer, 33 anos, foi executado com um tiro sábado, pouco depois do meio..O crime aconteceu no trecho da Calçadão Índio Bandeira, entre as Ruas Brasil e Francisco Albuquerque, e foi praticado por uma pessoa que estava na garupa de uma moto Honda Broz...Arilson, que tinha passagem pela polícia por violência doméstica, encontrava-se parado com sua motocicleta quanto foi atingido...Foi a 14ª morte por homicídio em Campo Mourão ao longo de 2014, incluindo um baleado em dezembro que faleceu em janeiro...

O MISTÉRIO DO HELICÓPTERO...Caro ouvinte, você lembra que em maio, divulgamos no Jornal da Rádio T que um helicóptero tinha pousado no Estádio Municipal de Campo Mourão...O pouso aconteceu por volta das sete da noite de domingo, 19 de maio...Pois acredite, é o mesmo helicóptero que na sexta-feira da semana passada sobrevoou Campo Mourão e cujo piloto ao perceber a presença de viaturas jogou um saco com 80 quilos de cocaína perto do Parque do Lago...Em maio, ao descer no Estádio, o piloto foi abordado pelo repórter Carlos Rodrigues do site COLUNA DO ELY, e disse que não tinha conseguido contato com o aeroporto de Campo Mourão e que o mesmo estava com o sistema de balizamento noturno desligado e decidiu pernoitar na cidade devido ao mau tempo...Sábado, um dia após ter despejado a cocaína em Campo Mourão, a Polícia Militar localizou o helicóptero às margens do Rio do Campo, em uma propriedade rural..Equipes da polícia faziam patrulhamento em casas da região por causa chuva e avistaram a aeronave abandonada...O helicóptero foi colocado na carroceria de um caminhão e levado até a Polícia Federal em Maringá..Suspeita-se que a aeronave tenha tido algum problema, ou que o piloto tenha tentado pousar na região devido as fortes chuvas, mas observado pelos policiais em terra teria entrado em desespero e dispensado a droga...Após jogar o saco com a cocaína o helicóptero seguiu em direção à Goioerê, porém foi deixado perto do Rio do Campo...




T NEWS

As chuvas no final de semana na região de Campo Mourão totalizaram cerca de 220 milímetros, dos quais 200 milímetros apenas na sexta-feira. Em Campo Mourão o maior problema foi a inundação dos equipamentos na estação de captação de água que provocaram curto circuito e provocaram o desabastecimento, que nas ultimas horas começou ser restabelecido aos poucos, mas a população ainda precisa economizar...Ainda em Campo Mourão, 20 casas e três pontes foram inundadas com a enchente do Rio do Campo que corta os bairros mais afastados da cidade...Não há desabrigados e nem pessoas feridas.

Na região além do grande volume de chuva, a área rural de Roncador foi atingida por ventos superiores a 100 quilômetros por hora que destruiram galpões utilizados na criação de frangos...Barbosa Ferraz, Peabiru e Goioerê tiveram diversos pontos de alagamentos com água invadindo residências...Em Quinta do Sol e Cianorte algumas casas foram alagadas..

O fato que também chamou a atenção foi durante o mau tempo o piloto de um helicóptero tentou fazer um pouso forçado e foi acompanhado em terra por viaturas da polícia militar. O piloto desistiu do pouso e jogou em Campo Mourão 80 quilos de cocaína avaliada em 12 milhões de reais. O helicóptero chegou a ser alvejado por tiros, mas o piloto conseguiu levar a aeronave até a área rural e após o pouso fugiu. O helicótero foi colocado sobre um caminhão e levado até a Polícia Federal

Estradas: afundamento de pista entre Manoel Ribas e Nova Tebas, trecho interditado...PR-323 km 190 O RIO IVAI TRANSBORDOU E A PISTA ESTÁ INTERDITADA ,Dr MAMARGO...PR 180 IV CENTENÁRIO A NOVA AURORA A PONTE SOBRE O RIO PIQUIRI ENCONTRA-SE COBERTA PELAS ÁGUAS IMPOSSIBILITANDO O TRÂNSITO

voltar