Campo Mourão,
 
 
16/6/2014
COLUNA DO ELY DOS DIAS 14 E 15 DE JUNHO






PMN vai com Aécio Neves

O PMN aprovou por unanimidade em convenção nacional realizada neste domingo (15) em São Paulo apoio à candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG) à Presidência da República.

Na última eleição presidencial, em 2010, o partido também apoiou o PSDB, que tinha José Serra como candidato a presidente.

No encontro deste domingo, a legenda frisou que apoiará Aécio porque defende mudanças nos rumos do país e acredita que o senador seja o mais preparado para isso.


Requião nega acordo com Pessuti

Faltando uma semana para a convenção estadual do partido, o senador Roberto Requião (PMDB) reuniu correligionários em Londrina para defender a candidatura própria ao governo do Paraná.

Em ritmo de pré-campanha, Requião afirmou que tem o apoio da maioria dos delegados da legenda e negou que tenha buscado dialogar com o ex-governador e desafeto, Orlando Pessuti (PMDB), que também se apresenta como pré-candidato. "Não falei com ele. Falei com a base do partido, pois esse processo eleitoral não é acordo entre pessoas."






Números do tempo em C.Mourão

Ao longo do domingo (15): Temperatura máxima: 24.4º

Temperatura mínima: 17º

Chuvas:7 mm

Maior junho: dia 6 (26.8)

Menor: dia 3 (5.2)

Chuvas em junho: 222 mm


Compare domingo com sábado

Ao longo do sábado (14): Temperatura máxima: 21.8º

Temperatura mínima: 16.8º

Chuvas: 32.8 mm

Maior junho: dia 6 (26.8)

Menor: dia 3 (5.2)

Chuvas em junho: 213.9 mm





Aumentam os veículos com defeito


Em menos de seis meses, o número de veículos convocados para reparos no Brasil já equivale a 84% dos modelos envolvidos em recall em todo o ano passado. Desde janeiro, 552,3 mil automóveis, comerciais leves, caminhões e motos foram chamados para correção de defeito de fábrica. Em 2013 inteiro, foram 660 6 mil unidades.


Falecimentos no domingo (15)

JANIÓPOLIS - MARIA DE OLIVEIRA SANTOS, 81 anos. Velório na Capela Mortuária. Sepultamento dia 16 em Janiópolis.

CAMPO MOURÃO - MARIA JUDITE FEITOZA DA SILVA, 64 anos. Velório em residência na Rua Duque de Caxias, Lar Paraná. Sepultamento dia 16 em Campo Mourão.





Rapaz é baleado em Campo Mourão

André Guilherme da Silva, 20 anos, foi atingido com um tiro no peito por volta da meia noite de sábado para domingo (15). O fato ocorreu na José Antonio dos Santos, Jardim Cidade Nova. O rapaz foi socorrido em estado grave pelo Corpo de Bombeiros encaminhado até a Santa Casa. Foram disparados pelo menos quatro tiros. O acusado já foi identificado pela polícia, mas está foragido.


Crescem fraudes com cartões

Que o cartão de crédito traz facilidades, não há dúvidas. Mas é preciso ficar esperto. Apesar da garantia dos bancos e das administradoras as fraudes e clonagens de cartões não param de crescer no Brasil — três em cada 10 brasileiros já foram vítimas de algum desses crimes.

Uma pesquisa realizada pela ACI Worldwide, que produz sistemas de prevenção a fraudes bancárias e lavagem de dinheiro, mostra que 33% dos consumidores brasileiros foram vítimas de irregularidades em cartões de crédito, débito e pré-pagos nos últimos cinco anos. Considerando-se apenas os cartões de crédito, o Brasil sobe para a quinta posição.





Mourãoenses pedem providências


Moradores, proprietários de casas no Parque Estadual da Usina Mourão e visitantes estão reclamando das condições de tráfego nas ruas do local. Um deles contou que os donos de imóveis também pagam IPTU e energia elétrica. Foi anunciado cascalhamento em vários trechos, porém, a situação é a mesma.


O trânsito em Campo Mourão

Ao longo do sábado (14), aconteceram dois acidentes com pessoas feridas em Campo Mourão. Foi uma colisão entre automóvel e moto na Avenida John Kennedy Lar Paraná e o capotamento de um caminhão perto da Coamo, saída para Iretama. Em ambos os acidentes, duas pessoas ficaram feridas, entre elas o motorista do caminhão José Ailton da Costa, 54 anos.





Agradecimento especial


No último sábado, dia 7, realizou-se a tradicional Festa Junina do Colégio Vicentino Santa Cruz. Comidas típicas, muita dança e animação marcaram mais uma vez o evento, que contou com participação maciça da comunidade.

"As irmãs e APMF (Associação de Pais, Mestres e Funcionários) do Colégio Vicentino Santa Cruz de Campo Mourão agradecem os patrocinadores, colaboradores, pais, alunos e familiares que prestigiaram a festa e fizeram dela um momento maravilhoso de interação e descontração. Que possamos, no próximo ano, manter esse mesmo espírito de participação e repetir essa deliciosa confraternização da família vicentina".


Futsal: CM é eliminado

Jogando na noite deste sábado (14) fora de casa, Campo Mourão foi derrotado pelo Foz do Iguaçú por 2 a 0 e não conseguiu se classificar para a segunda fase do Campeonato Paranaense da Chave Ouro. Campo Mourão totalizou 11 pontos e terminou na 11ª colocação. Foram 12 jogos, com três vitórias, dois empates e sete derrotas. A equipe mourãoense marcou 23 gols e tomou 29.






Cantor Sérgio Reis é internado


O cantor Sérgio Reis foi internado neste sábado (14/6) em um hospital da Unimed em São Carlos, em São Paulo, onde deveria fazer um show ao lado de Renato Teixeira. Reis é cardíaco e toma medicação para o coração, mas o cantor teria esquecido de tomar os remédios nos últimos dias. Ele deverá ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Sáude da cidade paulista.


PSTU lança Zé Maria

Em convenção nacional, o PSTU neste sábado (14) oficialmente a candidatura de José Maria de Almeida, o Zé Maria, à Presidência da República. A legenda escolheu ainda a professora e assistente social Cláudia Durans para a candidatura de vice-presidente.

"Queremos mudança. É preciso que o Brasil tenha um governo que tenha coragem de romper com banqueiros e as grandes empresas. Para fazer com que a riqueza e os recursos que o nosso país têm possam garantir saúde, educação, moradia, transporte coletivo, reforma agrária e aposentadoria, ou seja, vida digna para o povo brasileiro”, disse Zé Maria.





Dilma cai em nova pesquisa


A presidente Dilma Rousseff (PT) recuou em mais uma pesquisa de intenção de voto, desta vez realizada pelo Sensus para a revista IstoÉ, enquanto Aécio Neves, ganhou terreno. A petista caiu a 32,2 por cento das intenções de voto, ante 34,0 por cento em abril, menor patamar mostrado na última rodada de pesquisas. O tucano subiu para 21,5 por cento, de 19,9 por cento. A margem de erro da pesquisa é de 1,4 ponto percentual.

O terceiro colocado, Eduardo Campos (PSB), passou para 7,5 por cento, ante 8,3 por cento na pesquisa realizada em abril. Aparecem a seguir o pastor Everaldo (PSC), com 2,3 por cento, Denise Abreu, com 2,2 por cento, José Maria (PSTU), com 1,9 por cento, e Mauro Iasi (PCB), com 1,7 por cento. Outros quatros nomes receberam menos de 1 por cento das intenções voto.


PV terá candidato a presidente
que defende liberação da maconha

O PV oficializou neste sábado (14) o nome do médico sanitarista, ex-deputado federal e ex-petista Eduardo Jorge, 64 anos, à Presidência da República. O candidato do PV defendeu a descriminalização do aborto e a legalização da maconha e criticou os demais candidatos, que segundo ele "lavam as mãos" nessas questões. No evento, houve distribuição de adesivos pela liberação da maconha.





Em CM Rotary só de mulheres


Aconteceu na noite de sexta-feira (13), na Casa da Amizade em Campo Mourão,a assembleia de constituição e posse da diretoria do Rotary Club Campo Mourão "Raio de Luz". O Rotary Raio de Luz é o primeiro exclusivo para mulheres no Paraná. Elen Cristina Silva foi empossada presidente.


Falecimentos no sábado (14)

CAMPO MOURÃO - MARIA ALVES DE ALMEIDA, 59 anos. Velório no Prever. Sepultamento dia 15 em Campo Mourão.

CAMPO MOURÃO - ISAIAS INÁCIO PERES, 68 anos. Velório no Prever. Sepultamento dia 15 em Campo Mourão.

CAMPO MOURÃO - RAFAELA MORANGUEIRA, 6 anos. Velório no Prever. Sepultamento dia 15 às 10h em Campo Mourão.

CAMPO MOURÃO - NADIR MARIA CORDEIRO DOS SANTOS, 57 anos. Velório no Prever. Sepultamento dia 15 às 10h em Campo Mourão.






PSDB lança Aécio


Com fortes críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e buscando mostrar união interna, o PSDB realizou neste sábado sua convenção nacional para oficializar o senador mineiro Aécio Neves como o candidato do partido à Presidência da República. A candidatura de Aécio já era dada como certa desde que o ex-governador paulista José Serra anunciou sua desistência de concorrer ao Planalto, no ano passado.

Aécio deve contar com o apoio de pelo menos outros cinco partidos: DEM, Solidariedade e os nanicos PTdoB, PSL e PTN. O nome do candidato a vice de Aécio ainda está indefinido; o PSDB pretende usar a vaga na chapa para negociar outras alianças partidárias até o fim do mês. O principal alvo é o PSD do ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.


Peabiru: assalto a caminhoneiro

Um caminhoneiro foi vítima de assalto e perdeu cerca de R$ 3 mil em dinheiro no Centro de Peabiru. O caso foi registrado na Avenida José Moser. A vítima, P. F. C., disse que trabalha como motorista de caminhão e foi assaltadao ao descer do veículo. Uma pessoa com arma anunciou o roubo, entrou na cabine do caminhão e pegou dois envelopes com o dinheiro, depois fugiu com o auxílio de um comparsa que estava em uma moto escura. Os assaltantes não foram localizados após patrulhamento.





Pastor é candidato a presidente

O pastor Everaldo Pereira, 58, foi escolhido no final da manhã deste sábado (14) candidato à Presidência da República em convenção do PSC (Partido Social Cristão) realizada em São Paulo. Em discurso, ele criticou a administração de Dilma Rousseff (PT), do qual o seu partido fez parte da base aliada até março deste ano, classificando-a de "um governo ausente, omisso e incompetente".

Pereira é o destaque entre os nanicos e aparece como terceiro colocado na última pesquisa Datafolha, feita no último dia 5 de julho, com 4% das intenções de voto.O candidato é pastor da Assembleia de Deus, do Ministério Madureira, nasceu numa família do Rio de Janeiro cujo pai era feirante.


CM: balanço do trânsito

Seis acidentes e seis feridos. Esse foi o resultado das ocorrências de trânsito ao longo da sexta-feira (13) em Campo Mourão. Cinco acidentes envolveram motocicletas, um deles atropelamento, e outro bicicleta e automóvel. Duas colisões aconteceram na Perimetral Tancredo Neves, três na área central e uma no Jardim Isabel.

As pessoas feridas nestes acidentes foram: José da Luz; Maria Solange dos Santos, Zuleide Carvalho Correia, Alex dos Santos Leopoldino, Jobes Silva Rocha e Manoel Correia de Araújo Filho.





Prefeitura estica feriado

Dia 19 de junho é feriado nacional de "Corpus
Christi”. A data cai na quinta-feira. A prefeitura de Campo Mourão decidiu fazer recesso na sexta-feira (20) e também não haverá expediente. Apenas o posto de saúde 24 horas do Lar Paraná vai atender.


PIS/Pasep será antecipado

Foi antecipado para julho o pagamento do abono salarial PIS/Pasep, no valor de um salário mínimo (R$ 724), referente ao período 2014/2015, que no ano passado começou em agosto. Outra mudança é que o trabalhador que recebe o benefício em conta corrente terá o valor depositado de acordo com o mês de aniversário. Para ter direito ao abono é preciso que a pessoa tenha estado formalmente empregada em 2013 por pelo menos 30 dias e que sua remuneração média não ultrapasse dois salários mínimos.






Falecimentos na sexta-feira (13)

PEABIRU - MIGUEL ARCANJO GOMES, 83 anos. Velório na Capela Mortuária. Sepultamento dia 14 em Londrina.

CORUMBATAÍ DO SUL - BENEDITA MARIA CANDIDA DA SILVA, 67 anos. Velório na Capela Municipal. Sepultamento dia 14, às 17h em Corumbataí do Sul.


Soja termina semana em queda

Fechamento da semana na praça de Campo Mourão. Arroz em casca R$ 50 a R$ 51...Café R$ 5,68...Feijão de cor de R$ 65..Milho R$ 20,00..Trigo R$ 42..Soja R$ 60,50 (queda de 1 real)...Boi R$ 116...Vaca R$ 106..Suíno R$ 3,15.







- No Jardim Cidade Nova rapaz de 20 anos é baleado no peito
-
- Moradores reclamam da situação das estradas na região da Usina Mourão
- Futsal de CM perde em Foz do Iguaçú e está eliminado da próxima fase do paranaense
- DEFINIDOS VÁRIOS CANDIDATOS A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. O DO PV DEFENDE A LIDERAÇÃO DA MACONHA
- OFICIALIZADO E INSTALADO EM CM O PRIMEIRO ROTARY FORMADO SÓ POR MULHERES
- E ainda a previsão do tempo, acidentes, falecimentos e ocorrências policiais

-------
JORNAL DA RÁDIO T FM – OFERECIMENTO
---------

Nissan Bonzai Campo Mourão, Escritório Lux / New Ótica/ Paraná Diesel/ Colégio Santa Cruz/ Super Mufatto/ CENTRO DE DIAGNÓSTICOS DOUTOR, MARCOS CORPA, REFRIGERAÇÃO MAMBORÊ, VIAÇÃO MOURÃOENSE, DESDE 1969 REALIZANDO TRANSPORTE COLETIVO URBANO e AUTO PEÇAS COMETA 51 ANOS DE ATIVIDADES EM CM

----------------

HOJE É SEGUNDA-FEIRA, 16 DE JUNHO. Apresentação Ely Rodrigues

A novidade da vaia dada no Itaquerão à presidente Dilma foi o seu teor ofensivo, de baixíssimo calão. Lula, com toda razão, classificou de “falta de educação”. O estranho, no entanto, é que tal puxão de orelha tenha partido de alguém que, no cargo de presidente da República, quebrou todos os protocolos verbais, chamando seus adversários de “babacas”, proferindo com a maior naturalidade e frequência as expressões mais chulas – como “merda”, “tira a bunda da cadeira” - e reclamando do falso moralismo de quem o criticava..Cá ente nós Lula não era o mais indicado para dizer que o povo do estádio faltou com educação...

-----------------

TRILHA NOTÍCIA LEANDRO/ TRILHA NOTÍCIA NOVA/ TRILHA NOTÍCIA 4/ SPEAK NOVA 14/ VH TNEWS ASSINATURA 2/ RÁDIO T 00-FB00 / RÁDIO T 05 ASSINATURA 05
>>RÁDIO T 4 ASSSINATURA 04.

----------------------


SORTE É SORTE...Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.608 da Mega Sena sorteadas no sábado a noite..As dezenas sorteadas foram: 05 - 06 - 17 - 43 - 54 - 59...A quina da Mega teve 79 bilhetes premiados e cada um vai levar 25 mil 432 reais e 55 centavos..Já a quadra pagará 478 reais e 53 para 5.998 apostas...A previsão é de que a Mega-Sena pague 11 milhões no sorteio de quarta-feira...///

ELEIÇÕES 2014..No final de semana foram oficializados vários candidatos a presidência da república...Opção para você votar para presidente é o que não vai faltar... O PSTU lançou José Maria de Almeida, mais conhecido por Zé Maria...Em discurso, Zé Maria disse que o Brasil precisa de um governo que tenha coragem de romper com o banqueiros e grandes empresas...O PSC - Partido Social Cristão, lançou, o pastor Everaldo Pereira, 58 anos..Ele criticou a administração de Dilma Rousseff (PT), do qual o seu partido fez parte da base aliada até março deste ano, classificando-a de "um governo ausente, omisso e incompetente". Pereira é o destaque entre os nanicos e aparece como terceiro colocado na última pesquisa Datafolha..O candidato é pastor da Assembleia de Deus, do Ministério Madureira...O PV terá candidato a presidente que defende liberação da maconha..O Partido Verde oficializou no final de semana o nome do médico sanitarista, ex-deputado federal e ex-petista Eduardo Jorge, 64 anos, à Presidência da República. O candidato do PV defendeu a descriminalização do aborto e a legalização da maconha e criticou os demais candidatos, que segundo ele "lavam as mãos" nessas questões. No evento do PV houve até distribuição de adesivos pela liberação da maconha...Também foi oficializada a candidatura de Aécio Neves pelo PSDB...A candidatura de Aécio já era dada como certa desde que o ex-governador paulista José Serra anunciou sua desistência de concorrer ao Planalto, no ano passado. Aécio deve contar com o apoio de pelo menos outros cinco partidos: DEM, Solidariedade e os nanicos PTdoB, PSL e PTN. O nome do candidato a vice de Aécio ainda está indefinido; o PSDB pretende usar a vaga na chapa para negociar outras alianças partidárias até o fim do mês. O principal alvo é o PSD do ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab...

A presidente Dilma Rousseff (PT) recuou em mais uma pesquisa de intenção de voto, desta vez realizada pelo Sensus para a revista IstoÉ, enquanto Aécio Neves, ganhou terreno. A petista caiu a 32,2 por cento das intenções de voto, ante 34,0 por cento em abril, menor patamar mostrado na última rodada de pesquisas. O tucano subiu para 21,5 por cento, de 19,9 por cento. A margem de erro da pesquisa é de 1,4 ponto percentual. O terceiro colocado, Eduardo Campos (PSB), passou para 7,5 por cento, ante 8,3 por cento na pesquisa realizada em abril. Aparecem a seguir o pastor Everaldo (PSC), com 2,3 por cento, Denise Abreu, com 2,2 por cento, José Maria (PSTU), com 1,9 por cento, e Mauro Iasi (PCB), com 1,7 por cento. Outros quatros nomes receberam menos de 1 por cento das intenções voto


AQUI NO PARANÁ...Requião nega acordo com Pessuti...Faltando uma semana para a convenção estadual do PMDB, o senador Roberto Requião reuniu correligionários em Londrina para defender a candidatura própria ao governo do Paraná. Em ritmo de pré-campanha, Requião afirmou que tem o apoio da maioria dos delegados da legenda e negou que tenha buscado dialogar com o ex-governador e desafeto, Orlando Pessuti (PMDB), que também se apresenta como pré-candidato....Aqui no Paraná a situação é assim: tem gente do PMDB querendo apoiar Beto Richa indicando o vice, tem gente do PMDB querendo Requião candidato e tem gente do PMDB querendo candidatura propria, mas que não seja o Requião..Na semana que vem o PMDB velho de guerra decide o que vai fazer...


----------

O cantor Sérgio Reis foi internado no final de semana em um hospital da Unimed em São Carlos, em São Paulo, onde deveria fazer um show ao lado de Renato Teixeira...Reis é cardíaco e toma medicação para o coração, mas o cantor teria esquecido de tomar os remédios nos últimos dias. Ele foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI)..


O DIA DE HOJE NA HISTÓRIA...Hoje é o Dia da Unidade Nacional...Em 1790 o primeiro presidente dos Estados Unidos, George Washington, fundou Washington a capital americana..Em 1903, foi fundada, a industria de automóveis Ford em Detroit, (EUA). Durante muitos anos, a Ford foi a empresa número dois na fabricação de carros, atrás apenas da General Motors...1950 inauguração do estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã..Em 1963 morria aos 61 anos, no Rio de Janeiro, Lamartine Babo, um dos mais importantes compositores populares do Brasil. Ficou conhecido por suas marchinhas carnavalescas, cantadas até hoje, como O Teu Cabelo Não Nega, Linda Morena, e A Marchinha do Grande Galo..VOCÊ OUVIU, O DIA DE HOJE NA HISTÓRIA...///

AGORA DE FATOE DE DIREITO, CAMPO MOURÃO TEM UM ROTARY SÓ DE MULHERES...No final de semana uma assembléia constituiu e empossou a a diretoria do Rotary Raio de Luz...Evento foi na Casa da Amizade..O Rotary Raio de Luz é o primeiro exclusivo para mulheres no Paraná...Elen Cristina Silva foi empossada presidente...



-----------

TIME MOURÃOENSE ESTÁ FORA DO PARANAENSE DE FUTSAL DA CHAVE OURO...Jogando sábado a noite fora de casa, Campo Mourão foi derrotado pelo Foz do Iguaçú por 2 a 0 e não conseguiu se classificar para a segunda fase da competição. Campo Mourão não conseguiu repetir a ótima campanha do ano passado...Em 12 jogos só conseguiu vencer 3, perdeu 7 e empatou 2, totalizando 11 pontos, e sai do campeonato na 11ª colocação. A equipe mourãoense marcou 23 gols e tomou 29...É bom salientar que Campo Mourão por falta de recursos não conseguiu segurar jogadores que atuaram em 2013...O orçamento do time foi bem abaixo do ano passado


Moradores, proprietários de casas no Parque Estadual da Usina Mourão e visitantes estão reclamando das condições de tráfego nas ruas do local. Um deles contou que os donos de imóveis também pagam IPTU e energia elétrica. Foi anunciado cascalhamento em vários trechos, porém, a situação é a mesma...

------------------

E VAMOS COM A NOSSA PREVISÃO DO TEMPO...Existe possibilidade de chuva rápida hoje a tarde...A previsão para amanhã e quarta-feira é de tempo bom...As temperaturas até quinta-feira variam de 16 a 25 graus...No sábado e domingo choveu 40 milímetros em Campo Mourão...O acumulado no mês é de 222 milímetros...

DOIS ACIDENTES DE TRÂNSITO NO FINAL DE SEMANA EM CAMPO MOURÃO..Foi uma colisão entre automóvel e moto na Avenida John Kennedy Lar Paraná e o capotamento de um caminhão perto da Coamo, saída para Iretama. Em ambos os acidentes, duas pessoas ficaram feridas, entre elas o motorista do caminhão José Ailton da Costa, 54 anos


QUATRO PESSOAS FALECERAM NO SÁBADO EM CAMPO MOURÃO...MARIA ALVES DE ALMEIDA, 59 anos, ISAIAS INÁCIO PERES, 68 anos, RAFAELA MORANGUEIRA, 6 anos e NADIR MARIA CORDEIRO DOS SANTOS, 57 anos...Os corpos de Maria Alves de Almeida, 59 anos; Isaias Inácio Peres, 68; Rafaela Morangueira, 6 anos e Nadir Maria Cordeiro dos Santos, 57, foram sepultados ontem em Campo Mourão...

FALECIMENTOS NO DOMINGO...Faleceu ontem em JANIÓPOLIS, MARIA DE OLIVEIRA SANTOS, 81 anos...Velório na Capela Mortuária. O sepultamento de Maria de Oliveira Santos, 81 anos, será hoje em Janiópolis...Em CAMPO MOURÃO morreu ontem MARIA JUDITE FEITOZA DA SILVA, 64 anos...Velório em residência na Rua Duque de Caxias, Lar Paraná...O enterro de Maria de Oliveira Santos, 81 anos, será hoje..

Rapaz é baleado em Campo Mourão...André Guilherme da Silva, 20 anos, foi atingido com um tiro no peito por volta da meia noite de sábado para domingo..O fato ocorreu na José Antonio dos Santos, Jardim Cidade Nova...O rapaz foi socorrido em estado grave pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado até a Santa Casa...Foram disparados pelo menos quatro tiros. O acusado já foi identificado pela polícia, mas está foragido...

voltar