Campo Mourão,
 
 
31/7/2014
PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE JULHO 2014
Vendida mais uma vez!!!

Primeiro foi a Frangobras que vendeu seu negócio de aves em Campo Mourão para a americana Tyson Foods. Nesta segunda-feira (28), a Tyson anunciou que vendeu a empresa para a JBS.

A JBS espera manter as operações funcionando com a capacidade necessária para conservar a mão de obra empregada, preservando os contratos trabalhistas..Tomara...


CM: profissões em alta em junho


Apesar de Campo Mourão ter registrado saldo negativo de 26 empregos em junho, algumas atividades tiveram resultado positivo com contratações muito acima das demissões. Pela ordem as profissões em alta no mês passado foram: Trabalhador da manutenção de edificações, contínuo, vendedor de comercio varejista, zelador de edificio, analista de Desenvolvimento de Sistemas, vigia, apontador de produção, assistente administrativo.

PROFISSÕES EM BAIXA NO MÊS DE JUNHO EM CAMPO MOURÃO - Montador de estruturas metálicas, repositor de mercadorias, servente de obras; pedreiro, motorista de caminhão, técnico de enfermagem, ajudante de confecção, motorista de ônibus, auxiliar de contabilidade


Sancionada Lei do Zoneamento
de Uso e Ocupação do Solo em CM


A Câmara dos Vereadores aprovou e a prefeita Regina Dubay, sancionou a Lei complementar que Dispõe sobre o Zoneamento de Uso e Ocupação do Solo Urbano e Rural do Município de Campo Mourão.

A Lei define como devem ser as construções, tamanho mínimo e máximo de lotes, reserva florestal, áreas comerciais e industriais e cria diversos setores. CLIQUE AQUI E CONFIRA A LEI NA ÍNTEGRA, INCLUINDO MAPAS. É NECESSÁRIO TER O PROGRAMA DE PDF INSTALADO NO COMPUTADOR


Campo Mourão registra saldo
negativo de empregos


Em junho as empresas mourãoenses contrataram 1.485 colaboradores e demitiram 1.512, resultando em saldo negativo de 21 vagas.

No Paraná, Campo Mourão ficou na 34ª posição em performance empregatício. Vinte e sete municípios tiveram desempenho positivo na criação de empregos.

NO ANO - Maio (+26); Abril (+252); Março (+13); Fevereiro (+88); Janeiro (+102).


Precisando de um sofá??


Até a manhã desta quinta-feira (17), dois sofás estavam a disposição dos interessados na Avenida João Bento esquina com Rua São Josafat...


Curso para controle financeiro

No período de 28 a 30 deste mês, o Sebrae de Campo Mourão realiza o curso “Controles Financeiros Essenciais”. Será ministrado por Orlando Chiqueto Rodrigues e terá 12 horas de duração, com aulas das 19 às 23 horas, na própria entidade. As vagas são limitadas.

Outras informações diretamente no escritório local do Sebrae (na rua Santa Cruz, 1085- entre as avenidas Capitão Índio bandeira e Irmãos Pereira – centro) ou pelo telefone (44) 3523-5386.


Servidor é denunciado pelo Gaeco

O Núcleo Regional de Maringá do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) ofereceu denúncia à Justiça da comarca de Campo Mourão contra um servidor público. Segundo as provas colhidas pelo Ministério Público, ele divulgou um vídeo na internet em que caluniava o vice-prefeito da cidade.

O caso é um desdobramento da Operação Hefesto, que desarticulou o esquema de “mensalinho” na prefeitura de Campo Mourão. Ele consistia na arrecadação de parte dos salários de funcionários comissionados, para a formação de uma espécie de “caixa paralelo”. O processo tramita na 1.ª Vara Criminal.

O Ministério Público pediu o afastamento do servidor denunciado. No mesmo procedimento investigatório criminal, a Promotoria de Justiça promoveu o arquivamento do caso em relação ao vice-prefeito, que havia sido acusado do crime de corrupção de testemunha.



Tropical seguirá sem ADSL

A região dos Jardins Tropical Um e Dois vai continuar sem a internet rápida de banda larga conhecida por ADSL. Foi o que informou a representante de Relações Institucionais da "Oi" telefonia, Katia Garbin.

Ela esteve reunida com a Coordenadora Geral do PROCON de Campo Mourão, Kelly Matos Dutra e com o Procurador Geral do Município, Marcio Berbet.

Garbim adiantou que a empresa fará estudos de viabilidade econômica no Tropical e outros bairros e que o sistema poderá ser implantado em 2015.


430 casos de dengue na região

O município com o maior número de registros é Terra Boa com 175. Em seguida estão: Moreira Sales (76); Campo Mourão e Barbosa Ferraz (38); Engenheiro Beltrão (21); Goioerê (11); Boa Esperança (8); Janiópolis (7); Iretama e Quinta do Sol (6); Altamira do Paraná, Araruna, Corumbataí do Sul e Peabiru (5); Juranda (2); Mamborê, Quarto Centenário e Roncador (1).

Sem registro da doenças em 2014, figuram os municípios de Campina da Lagoa, Farol, Fênix, Luiziana, Nova Cantu e Rancho Alegre do Oeste.


Homem é executado no Lar Paraná

Gilberto Rodrigues, 40 anos, foi assassinado com vários tiros na cabeça. O crime aconteceu por volta das 10 e meia da noite deste domingo (13), na Rua Akibono, Lar Paraná. Gilberto chegou a ser levado pelo Corpo de Bombeiros até a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos. Esse foi o décimo nono homicídio do ano em Campo Mourão.


Positivo deverá implantar curso
de medicina em Campo Mourão

O Grupo Positivo deverá ficar responsável pela implantação do curso de medicina em Campo Mourão.

Estavam no processo para a instalação do curso as Faculdade Integrado e a Unicampo ambas com sede em Campo Mourão.

A Universidade Positivo tem 26 anos e sua sede fica em Curitiba.

Em 1998, dez anos depois de sua fundação, as Faculdades Positivo foram transformadas no Centro Universitário Positivo, passando a oferecer 18 cursos de Graduação.

Em 2000, a Instituição transferiu seu câmpus para uma área edificada de 410 mil m², no bairro Campo Comprido.

Em 2008, o Ministério da Educação autorizou a transformação do Centro Universitário Positivo (UnicenP) em Universidade


Comcam tem mais de
24 mil comerciários

A região de Campo Mourão conta com 24 mil 459 trabalhadores registrados como "comerciários". A lista tem Campo Mourão na liderança com 12 mil 317 funcionários, seguido por Goioerê com 2.802 e Ubiratã 1.878.

Na quarta posição aparece Engenheiro Beltrão (1.018); Mamborê (940); Campina da Lagoa (736), Peabiru (684); Roncador (509), Araruna (507), Barbosa Ferraz (491) e Juranda (479).


Criado em C.Mourão o "Alvará Fácil"

A prefeita de Campo Mourão, Regina Dubay, sancionou a lei que institui o "Alvará Fácil". O documento tem validade de até 90 dias e poderá ser prorrogado, por uma única vez, por igual período, mediante pedido fundamentado. O alvará especial não será concedido para atividades que abriguem aglomeração de pessoas; depósitos ou locais de manipulação de produtos perigosos, inflamáveis, explosivos ou tóxicos o ou que sejam poluentes.


Homicídio em Campo Mourão

Valdinei Costa dos Santos, 25 anos, o "Dino", foi executado com tiro na cabeça por volta das 6h30 da manhã desta quarta-feira (9) em Campo Mourão.

O crime aconteceu na Rua Mário Kuitschal, Parque das Acácias, perto da empresa Viação Mourãoense, próximo a entrada do Lar Paraná.

Valdinei estava a caminho do trabalho acompanhado do pai e de um amigo, e foram rendidos por três homens, um deles armado.

Eles obrigaram que os três deitassem no chão e em seguida, Valdinei foi baleado. O pai e o amigo dele não foram feridos. Os homens fugiram em seguida.

De acordo com a Polícia Militar, "Dino" tinha passagens pela polícia por porte ilegal de arma e suspeita de homicídio.

Ao longo do ano 18 pessoas morreram assassinadas em Campo Mourão. Entre elas está um rapaz baleado em dezembro, mas que faleceu no hospital no começo de janeiro.

HOMICÍDIOS EM CAMPO MOURÃO

2001 - 20 homicídios
2002 - 29 homicídios
2003 - 27 homicídios
2004 - 32 homicídios
2005 - 50 homicídios
2006 - 32 homicídios
2007 - 23 homicídios
2008 - 38 homicídios
2009 - 31 homicídios
2010 - 48 homicídios
2011 - 17 homicídios
2012 - 31 homicídios
2013 - 22 homicídios
2014 - 18 homicídios

* Nos números acima constam pessoas que faleceram no hospital, e que não são registrados pela polícia. Os órgãos de segurança contabilizam como assassinato apenas quem morre no local.


Acidente deixa dois mortos

Duas pessoas morreram na madrugada deste sábado (5) na BR-158, próximo ao Pesqueiro Beline, entre Campo Mourão e Peabiru.

A colisão ocorreu por volta das 2h, e envolveu um Vectra com placa de Peabiru, guiado por Robson Carlos Mesquita, de 33 anos, um Astra também de Peabiru e um ônibus do Expresso Maringá que seguia de Londrina para Foz do Iguaçú.

O Vectra colidiu na traseira do Astra e depois bateu de frente no ônibus.

Dois passageiros do Vectra, Alexandre Sezro da Silva, 28, e Rodrigo Evangelista, 19 , morreram no local. O motorista teve apenas ferimentos leves.

O motorista do Astra e dois passageiros também ficaram levemente feridos. Os 31 passageiros do ônibus nada sofreram


CM entre as 100 mais
violentas do Brasil

Campo Mourão ocupa a posição 95 entre as cidades mais violentas do Brasil e em está em 10ª lugar no Paraná, quando o tema é o assassinato de jovens. Os dados fazem parte do Mapa da Violência, divulgado nesta quarta-feira (2) pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino Americano (Cebela).

No Paraná, estão à frente de Campo Mourão, Campina Grande do Sul, na região Metropolitana de Curitiba, com a 27ª posição nacionalmente.

Em seguida vem Sarandi (29ª nacionalmente), da Região Metropolitana de Maringá, seguido de Foz do Iguaçu (48º), Almirante Tamandaré (61º), Cascavel (64º), Colombo (75º), Piraquara (79º), Cambé (16 km de Londrina) aparece na 80ª posição, seguido de Pinhais (81º) e Campo Mourão (95º).


Os números mais recentes
sobre Campo Mourão


Os indicadores sobre o crescimento de uma cidade utilizam como principais parâmetros as ligações de água e energia elétrica.

Em Campo Mourão, os números oficiais mais recentes, mostram 37 mil 811 consumidores de energia e 35 mil e 50 unidades atendidas por abastecimento de água.

A quantidade de imóveis beneficiados com a rede de esgoto é de 26 mil 397.

Por outro lado a densidade demográfica no município de Campo Mourão está em 120 habitantes por quilômetro quadrado, com população total estimada em 91 mil 648 moradores, de acordo com o IBGE.



Transito de Campo Mourão deixou
75 feridos em junho

Em junho aconteceram 75 acidentes com vítimas em Campo Mourão. Destes, 29 foram colisões entre automóveis e motocicletas. Em seguida ficaram os atropelamentos com 7 registros e quedas de motos com 6 ocorrências. Quatro acidentes envolveram dois automóveis e 5 foram entre duas motos. No total, 75 pessoas ficaram feridas.

Em maio aconteceram 63 acidentes com vítimas em Campo Mourão. Setenta e sete pessoas ficaram feridas e uma morreu.

De 1º de janeiro a 30 de junho aconteceram 467 acidentes com vítimas. No total, 479 sofreram ferimentos e oito morreram.


Dilmar é homenageado


O ex-presidente da Santa Casa, empresário Dilmar Daleffe, recebeu Moção de Reconhecimento, pelos 21 anos que dirigiu o hospital. A homenagem foi outorgada pela atual diretoria do hospital, presidida por Luiz Carlos Mancebo Campos.

Dilmar Daleffe presidiu a Santa Casa de 1986 a 2007 e foi o responsável pela construção das instalações próprias.


voltar