Campo Mourão,
 
 
4/8/2014
Professor da Faculdade Integrado lança obra inédita sobre diálogo e conhecimento
O professor da Faculdade Integrado, Leandro Moreira, escreveu o livro “Diálogo entre um professor e um aluno”, obra recentemente publicada pela Editora Appris, que está com lançamento previsto para agosto. O livro aborda a importância de se fazer pesquisa de modo dinâmico, por meio de um diálogo entre professor e aluno.

"É uma leitura para todos que tem curiosidade e vontade. Todos os professores têm o compromisso de serem bons alunos e, isso vale também para o contrário. Por isso entre os objetivos específicos deste trabalho está a busca pela quebra dos mitos do aluno "sem luz" e do professor que "tudo sabe", pois todos temos algo a aprender ou a ensinar", afirma o autor. Segundo Leandro, o livro é uma viagem que contempla a base cognitiva e o metacognitivo. “Para que haja o desenvolvimento deve-se, antes de qualquer coisa, conhecer a si próprio - o que temos, o que precisamos ter e quais as ferramentas necessárias para que isto aconteça”, destaca.

O professor, que faz parte do curso de Direito da Faculdade Integrado, lembra que o tema é de extrema importância na atualidade. “O diálogo aberto e prazeroso sobre a busca do conhecimento contempla uma importante matéria-prima do saber: a afetividade. Infelizmente, muitas vezes, o saber esbarra no formalismo e academicismo de universidades que seguem os interesses de um mercado publicador totalmente concentrado e elitista", pontua. A obra conta também com o prefácio do Coordenador do Curso de Direito e Avaliador ad hoc do MEC/INEP professor Robervani Pierin do Prado.

voltar