Campo Mourão,
 
 
27/8/2014
tnews estadual
A Rádio T em Rede Estadual finaliza hoje a série de entrevistas com os candidatos ao governo do Paraná. Aqui nas manhãs de sábado conversamos com Roberto Requião, Oggier Bucchi, Bernardo Pilotto, Gleise Hoffman, Túlio Bandeira, Beto Richa e Geonisio Marino...Finalizando essa rodada de entrevista está com a gente o candidato Rodrigo Tomazini. Ele é filiado ao PSTU. Tem 36 anos e nasceu no dia 19 de janeiro de 1978 em Botucatu no estado de São Paulo...

Fale um pouco sobre seu vice, quem o senhor tem como senador e quem tem seu apoio para a presidência da República...
Como o senhor entrou para a política e qual sua atividade?
É verdade que o senhor for eleito vai decretar uma moratória as dívidas do Paraná?
Porque o senhor é contra o agronegócio..Afinal é o setor que mais tem trazido divisas para o Brasil.
Como seria sua reforma agrária?
No seu governo o transporte público será controlado pelo estado. Como seria esse sistema, os passageiros não pagariam pelo transporte?
Como o senhor analisa hoje a Sanepar e a Copel?
O senhor também é favorável a redução da jornada de trabalho dos servidores do estado?
Porque o senhor defende a união das policias militar e civil
O senhor fala em romper todos os contratos de pedágio, mas e a justiça?
O senhor é favorável a liberação das drogas?
Esse modelo de governo que o senhor defende não é o mesmo que não deu certo na antiga União Soviética e em Cuba?

Rodrigo Tomazini, candidato ao governo do Paraná pelo PSTU, deixe sua mensagem aos eleitores paranaenses...

E ao fechar essa entrevista com Rodrigo Tomazini, encerramos a série de entrevistas com os candidatos ao Governo do Paraná. Mas sábado estaremos de volta com novos assuntos e novos entrevistados. Aqui no TNEWS estadual a gente fala com os protagonistas das notícias. Um ótimo final de semana e até sábado que vem.
------------------------
Bom dia Marcos Silva e ouvintes da Rádio T em todo o Paraná. Após quase dois anos do anuncio finalmente começou aqui em Campo Mourão a construção de um presidio com capacidade para 400 presos. E essa cadeia terá um diferencial, com espaço exclusivo com 216 vagas para o regime semi-aberto com centro para recuperação dos presos..A obra de 10 milhões de reais ficará pronta no ano que vem. No local vão trabalhar cerca de 200 pessoas, eliminando a superlotação da cadeia de Campo Mourão e das demais na região

------------

Em julho Campo Mourão gerou apenas 14 novos empregos. No mês passado, as empresas mourãoenses contrataram 1.115 funcionários e demitiram 1.101. Dentre as cidades paranaenses com mais de 30 mil habitantes, Campo Mourão foi a 27ª na criação de novas vagas de trabalho. A atividade que mais contratou foi trabalhador volante da agricultura e a que mais demitiu foi a de montador de estruturas metálicas..

Mourãoense comquista premio nacional. A DuPont Brasil divulgou no Rio de Janeiro, a relação dos vencedores do Programa DuPont Colheita Farta Safra 2013/14. O projeto premia anualmente, por região, os sojicultores que obtêm os melhores índices de produtividade. Paulo Sérgio Ferrari, de Campo Mourão, colheu 99,80 sacas por hectare

------------



agendamos para esta quinta feira as 10:00 hs pelo fone 41 3206 9374

Bom dia ouvintes da Rádio T, mais uma vez estamos em rede estadual para mais de 20 emissoras com o T NEWS especial de sábado. E ao longo das últimas semanas estamos entrevistando os candidatos ao governo do Paraná. Já conversamos com Beto Richa, Ogier Buchi, Gleise Hoffman, Tulio Bandeira, Bernardo Pilotto e Roberto Requião. Hoje estamos com o candidato GEONÍSIO MARINHO. Geonísio nasceu em Curitiba no dia primeiro de novembro de 1956. É casado, formado em economia e tem 56 anos. Geonisio concorre pelo PRTB....Partido Renovador Trabalhista Brasileiro..

Geonisio Marinho, bom dia...
------------------------

Candidato, fale um pouco sobre suas atividades na área profissional e como foi seu inicio e participação na política?

O SEU partido o PRTB é de esquerda ou de direita?

Quem o senhor tem como candidato a vice, e quem o senhor apoia para o senado e a presidência da República.

Qual o problema mais grave a ser resolvido no Paraná caso o senhor seja eleito?

O que esse polo de saúde que o senhor cita em seu plano de governo?

Geonisio Marinho, quais são seus planos para a segurança do Paraná?

Porque o senhor chama presidios e cadeias de laboratórios do inferno?

Existe alguma forma que possa recuperar os presos e os colocarem no mercado de trabalho?

Um tema que o próximo governo vai continuar enfrentando é a questão do pedágio. O senhor tem uma proposta para essa situação?

O senhor defende o agronegócio como a grande força do Paraná?

Como o senhor pretende atuar sobre as contas de água e luz no Paraná?

Geonisio para finalizar deixe sua mensagem a população paranaense..

Obrigado ouvintes pela audiência e sábado que vem às 6h30 estaremos de volta com o TNEWS estadual especial de sábado. Um ótimo final de semana.

--------------------------

Pensa que deixar uma casa em ordem é simples, existem técnicas que muitas empregadas domésticas conhecem muito bem...Para quem não tem esse dom, a prefeitura de Roncador decidiu ministrar um curso diferenciado...Trata-se de um curso de empregada doméstica...No total, serão 42 hoas de aulas que ensinam o planejamento das atividades..O curso ajuda a aprimorar a execução das tarefas diárias de limpeza, organização, e respondendo às situações cotidianas de uma casa de família. MARCOS SILVA....

A Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão, CDL e Sindicato Patronal do Comércio, vão sortear dois automóveis, 36 mil reais em vale compras, 5 smartphones e 5 tabletes.....Os prêmios serão sorteados através das "seladinhas" que as lojas vão distribuir aos seus clientes...Mais um detalhe: está de volta o concurso de decoração natalina – abrangendo empresas e residências – e foi confirmada a participação do tradicional trenzinho

----------------------

Justiça determina que hospitais credenciados ao SUS em Umuarama contratem neurocirurgiões. Há quase 60 dias, os médicos se descredenciaram por causa da demanda de atendimentos e dos salários. Eles atendiam pacientes de 21 cidades da região. Pacientes em situação grave continuam esperando por um leito em cidades próximas. Os diretores dos hospitais informam que os neurologistas não estão interessados em atender ao SUS. O motivo são os baixos valores repassados pelo sistema único de saúde.


A prefeitura de Campo Mourão vai financiar 24 milhões de reais através do Paraná Urbano para o recapeamento da área central e de ruas e avenidas de alguns bairros. A prefeita Regina Dubay explicou que o município não tem recursos próprios para esse investimento. O levantamento dos trabalhos e o projeto foram encaminhados até Curitiba.

voltar