Campo Mourão,
 
 
29/9/2014
Festival de Circo em Campo Mourão
Campo Mourão estará mais colorida de 6 a 11 de outubro, com a instalação na área central da cidade da lona que vai sediar o 7º Festival de Circo. Onze espetáculos estão programados para estes dias, além de oficinas, intercâmbios e palestra. Renomados profissionais do País participam do Festival que este ano tem recursos da Fundação nacional de Artes, a Funarte. A realização é da Fundação Cultural de Campo Mourão-Fundacam, através da Escola Municipal de Artes Circenses, com apoio do Sistema Fecomércio e Sesc, e Expresso Nordeste. A abertura do evento será no dia 6 às 20 horas no Teatro Municipal com o Circo Vox de São Paulo que apresenta o espetáculo “Nostalgia”. Na mesma noite às 22H30 abrindo as atividades da lona na Praça da Catedral “São José”, a Trupe de Circo Fundacam apresenta “Sete”.

No dia 7, artistas e interessados em conhecer os espaços culturais da cidade, fazem um tour pela cidade , o “Caminho das Artes”, a partir das 09 horas. No período da tarde, ás 15 horas tem espetáculo no Sesc com a trupe Palhaços da Corte, de Curitiba que apresenta “A Corte de Fidalgo”, e às 20 horas tem “O Destino Das Flores” , com Circondríacos do Rio de Janeiro, na Lona da Praça São José.

Na quarta-feira (8), começam as oficinas da área no Sesc e na Escola de Artes Circenses e às 20 horas tem o espetáculo “Carrossel das Cores”, com Circo Ático de Toledo na Lona, na Praça São José.

No dia 9 (quinta-feira), tem parada Artística, às 08H30 na área central da cidade, e ás 10h30 tem o espetáculo “O Retorno dos Piratas”, com Trip Circo de Curitiba na Praça São José. Á tarde seguem as oficinas e às 20 horas tem, “Um Dia de João”, com Circo no Ato, do Rio de Janeiro na Praça São José, e ás 22 horas tem o ponto alto do Festival com a Noite de Luz, às 22 horas com palco aberto e competições na Praça São José.



No dia 10 de outubro, aniversário da cidade, os participantes do Festival estarão no Desfile de Aniversário a partir das 8h30 em atividades de Intercâmbios livres, e logo após na lona da Praça São José tem “Om co tô? Quem co sô? Prom co vô?”, com Circo Navegador de São Sebastião (SP). À noite tem Noite de Gala no Teatro Municipal com apresentação às 20 horas do “Duo Acrobático”, do Zirkus Espaço Cultural de Londrina.

No último dia do Festival tem intercâmbios a partir das 08H30 e às 11 horas na praça São José tem

“Versão Brasileira”, com Los Circo Los , de Campinas (SP). Às 14 horas na Escola Municipal de Artes Circenses tem a palestra “Reflexão sobre a formação do profissional circense na atualidade”, com Rodrigo Mallet Duplat de Campinas / SP e a seguir mesa redonda com profissionais participantes do Festival. No encerramento às 20 horas haverá o espetáculo “Em Busca da Triple Volta”, com a Cia. Irmãos Sabatino de São Paulo no Teatro Municipal.









As oficinas ministradas durante o Festival de Circo de Campo Mourão começam dia 08 com as artes de Corda indiana e Equilíbrio com Gustavo Esteves e Guilherme Bressane (de São Paulo); Báscula com Carlos Adrian Pagliano e Sistemas de Bobeiras com Silvestre Fernando Philippi Neto (do Paraná); Acrobacias de solo e paradas de mão com Alfredo Bermúdez-Psico (do Rio Grande do Sul). No dia 9 tem 1 + 1 trabalho em dupla com Diogo Monteiro e Pauline Hachete (do Rio de Janeiro); Contorcionismo com Paula Regina Bombonatto (do Paraná); Passes de claves com Rodrigo Mallet Duprat e Vitor Poltroniere (de São Paulo) e no dia 10 tem Aprendendo a Voar, com André Sabatino /Marcos Porto e Tum Aguiar (de São Paulo).

voltar