Campo Mourão,
 
 
1/10/2014
C. Mourão sedia Semana da Ciência e Tecnologia
Em Campo Mourão acontecerá, de 13 a 16 deste mês, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento será realizado no campus da Universidade Tecnológica Federal (UTFPR) e a programação divulgada nesta semana pelo Sebrae inclui palestras, exposição de empresas de base tecnológica de Campo Mourão, seminário de inovação e startup’s, dentre outras atividades.

A abertura será com uma palestra com Oscar Schmidt sobre “Inovação, Obstinação e Sucesso”. A promoção acontecerá no dia 13, nas dependências do Celebra Eventos, às 19h30min. Considerado um dos mais renomados palestrantes do país, o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt vai falar sobre a definição de objetivos, metas, persistência e importância da inovação neste contexto

Os convites para a palestra podem ser retirados na unidade local do Sebrae (rua santa Cruz, 1.085 - centro), mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível. Os gêneros arrecadados serão doados à entidades assistenciais.

Programação

No dia 14, às 19h30min, será realizado o Seminário de Empreendedorismo e Inovação na UTFPR. Na mesa redonda serão apresentados cases de empresas locais e alunos. Para o dia 15, no mesmo horário e local, está agendada a palestra “Interação entre o Setor Produtivo e Universidade”, que será proferida por Alexandre Aoki (da Latec).

Já no dia 16, das 9 às 22 horas, acontecerá a Mostra Tecnológica – Exposição de Empresas de Base Tecnológica de Campo Mourão.Paralelamente será realizada a Expout – Exposição dos Cursos de Tecnologia de Campo Mourão. A programação para o último dia do evento inclui dois seminários: 14 horas – Seminário Sobre Gestão para Inovação (público-alvo: empresários); 19h30min – Seminário sobre Inovação e Startup’s (público-alvo: universitários).

A realização da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Campo Mourão é uma realização do Sebrae, Fundação Educere – Pesquisa e Desenvolvimento, UTFPR, Sindimetal, Fiep, Sindicato Empresarial do Comércio (Sindicam), Prefeitura, Integrado – Colégio e Faculdade, Unespar/Fecilcam e a Associação Comercial e Industrial (Acicam).

voltar