Campo Mourão,
 
 
14/11/2014
COLUNA DO ELY DO DIA 13 DE NOVEMBRO DE 2014






Frango Xadrez é a pedida para
o dia 23 em Campo Mourão



O Rotaract Club Campo Mourão, promove no dia 23 de novembro o 1º Frango Xadrez. Parte do lucro será revertido em doação de produtos de limpeza ao Instituto do Câncer de Campo Mourão.

O prato deverá ser retirado na Casa da Amizade, Rua Paul Harris, 365 (atrás do Colégio Unidade Polo) entre as 11h e as 14h, a compra poderá ser realizada previamente com um dos sócios do clube ou através dos Fones: (44) 9812-5906 ou (44) 9716-5588.

Ao custo de R$ 20,00 será entregue uma marmita grande com Frango Xadrez e uma média com arroz como acompanhamento servindo duas pessoas.







Plantio na região chega aos 85%



Apesar da falta de chuva, o plantio de soja na região de Campo Mourão, chegou nesta semana aos 85 por cento. A área total de plantio é estimada em 650 mil hectares. Vinte por cento das lavouras encontram-se na fase de germinação e 80 por cento em desenvolvimento. A área plantada na região é a maior do Estado, seguida por Cascavel com 546.500 hectares.



Prefeito é multado por nomear esposa


Tribunal de Contas do Estado do Paraná aplicou multa de R$ 1.450.98 ao prefeito de Tuneiras do Oeste, Luiz Antônio Krauss por nomear sua esposa, Luzia Alexandre da Silva Krauss, no cargo de assessora de controle interno.

A decisão do TCE foi tomada no julgamento da Representação feita pelos vereadores Almir Hercílio Turossi, Elizabete Delboni Peres, Nilson Barbosa de Sousa e João Bosco Vilas Boas.

Segundo eles, a esposa do prefeito era vereadora à época que foi designada pelo prefeito para o Controle Interno. Eles afirmam que ela acumulou a função o que é vedado por Lei Municipal.

Em sua defesa, o prefeito alega que designou a esposa por sua competência, qualificação e confiança. Afirmou também que acatou a recomendação administrativa da Promotoria de Justiça da Comarca de Cruzeiro do Oeste, exonerando-a cerca de nove meses depois da nomeação. Os interessados podem entrar com recurso.







APP fez campanha do PT nas
escolas de Campo Mourão



Não foi só a revista "Veja" que procurou influenciar o eleitor nas eleições de outubro.

Enquanto a publicação da Editora Abril, apelou para o lado de Aécio Neves, o jornal da Associação dos Professores do Paraná (APP - Sindicato), buscou chamar a atenção dos eleitores para a candidata Dilma.

A COLUNA DO ELY, tomou conhecimento que uma "edição especial" da públicação denominada "30 de Agosto", da APP, circulou pelas escolas de Campo Mourão e da região pouco antes das eleições.

O jornal enaltece Dilma e critica ferozmente Aécio Neves. A diferença entre a "Veja" e o "30 de Agosto", é que a primeira é uma publicação de uma empresa jornalística, e a segunda é paga com a contribuição dos professores, muitos deles, eleitores de Aécio.

A COLUNA DO ELY, também constatou que todas as edições do jornal da APP são publicadas no site estadual na entidade, porém justamente esta edição não aparece na internet.

Mas não é só, nesta quinta-feira (13) a COLUNA DO ELY, fotografou um cavalete de candidatos do PT jogado em um canto do terreno do Colégio Unidade Polo. Esse cavalete segundo um morador, era colocado na calçada do estabelecimento e depois recolhido para dentro do colégio.



Luiz Alfredo quer prestações de
contas de mais sindicatos


A Câmara de Campo Mourão aprovou requerimento do vereador Luiz Alfredo (PT do B) para que três sindicatos prestem informações sobre o recolhimento da Contribuição e a prestação de contas.

Os esclarecimentos foram solicitados aos Sindicatos dos Servidores Municipais, dos Trabalhadores em Educação Pública e ao dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde.

Anteriormente, Luiz Alfredo, pediu as mesmas informações ao Sindicato Empresarial do Comércio (Sindicam) e ao Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Mourão e Região.







A contra gosto do executivo
Lei da pedofilia é publicada



A Prefeitura de Campo Mourão terá que cumprir a Lei de autoria do vereador Sidnei Jardim que cria uma campanha de esclarecimento e combate a pedofilia nos Centros Municipais de Educação Infantil e Escolas Municipais.

Aprovado por todos os vereadores, o projeto foi vetado pela prefeita, que é adversária política de Jardim, mas o veto foi derrubado e a Lei saiu no Órgão Oficial.

De acordo com a Lei, a Campanha será realizada através de palestras e seminários aos pais e alunos. Também prevê o treinamento para professores e outros servidores que atuam na área.



Dia 14 de novembro na história


Dia do Bandeirante. Dia Nacional da Alfabetização. Dia Mundial da Diabetes.

1821 - Porto Alegre no Rio Grande do Sul é elevada à categoria de cidade por D. Pedro I.

1906 - Franklin Roosevelt chegou ao Panamá e tornou-se o primeiro presidente americano a visitar um país estrangeiro.

1921 - Morre a Princesa Isabel, filha de Dom Pedro II. Ela assinou a Lei Áurea libertando os escravos. (n 1846)

1930 - Foi criado o Ministério da Educação no Brasil.

1975 - O Programa Nacional do Álcool foi lançado para estimular o consumo do produto no Brasil.

MUNICÍPIOS DO PARANÁ QUE FAZEM ANIVERSÁRIO DIA 14 DE NOVEMBRO - Bandeirantes. Capanema. Contenda. Florestópolis. Guaira. Guaraniaçú. Santa Amélia. Santo Antonio do Sudoeste. São Sebastião da Amoreira e Tijucas do Sul.

NOVEMBRO EM CAMPO MOURÃO - 1988 - Augustinho Vecchi vence as eleições para prefeito de Campo Mourão, derrotando os candidatos Namir Piacentini (PDT) e Alba Legnani (PT). Ele substitui José Pochapski.







Rota da Fé acontece no domingo


A peregrinação acontecerá neste domingo, 16, entre Campo Mourão e Barbosa Ferraz, passando por Corumbataí do Sul. Entre os locais de inscrição estão o Centro Catequético (44) 3525-1634 e Santuário de Aparecida (44) 3525-2932. Adultos pagam 32 reais, jovens de 10 a 17 anos, quinze reais e menores de 10 anos não pagam.



Notinhas universitárias

A Faculdade Unicampo firmou um convênio com as cooperativas de Campo Mourão e região. Assim, a instituição concederá desconto de 50% nas mensalidades no curso de Gestão de Cooperativas para quem atua na área. As provas serão realizadas no dia 22 de novembro de 2014.

No dia 27 de novembro, o Celebra eventos será o espaço para o II Festival Cultural da Faculdade Unicampo. Acadêmicos, professores e convidados se revezarão no palco apresentando atividades culturais. Os interessados devem fazer a inscrição pelo site da instituição www.faculdadeunicampo.edu.br.

A partir deste ano, a Fecilcam (Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão) possui duas formas de ingresso de novos alunos. Além do tradicional vestibular, a instituição aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como critério de seleção, e metade das vagas será por esse sistema, que utiliza a nota do ENEM.







Final de semana tem exposição de carros antigos


No final de semana (sábado/15 e domingo/16), o Antigomobilismo Auto Clube de Campo Mourão realizará a 3ª Exposição Anual de Carros Antigos. Será na praça São José. Quem quiser, poderá levar alimentos, que serão doados às entidades assistenciais.

No sábado a exposição vai das 9h às 19 horas e no domingo das 9h às 18h. Expositores de mais de 30 cidades do Paraná e outros estados confirmaram presença.



Quer aprender a lidar com Excel?

Excel, é o programa de computador da Microsoft responsável pela criação de planilhas. Quem vai ministrar o curso é o pessoal do SESC de Campo Mourão. A oficina começa no dia 18, e é de graça. Serão 20 horas de aulas aplicadas nas terças e quintas-feiras das 19h às 21h30. Mais informações pelo telefone: 3525 1060.







Natal de Luzes da Coamo

Com o tema “Felicidade começa com Fé”; será às 20h30 de 2 dezembro (terça-feira), o Natal de Luzes da Coamo 2014. Uma programação artística com valores revelados no Festival de Música da Arcam (Festicam), acendimento das luzes da administração central, chegada do Papai Noel e distribuição de balas, estão entre as atrações deste evento que abre o Natal em Campo Mourão e região.



Cursos no Senai de C.Mourão

A unidade do Senai em Campo Mourão, programou os cursos de Eletricista Industrial, Soldador e Torneiro Mecânico para começar no mês de dezembro. Todos serão ministrados no período da noite – das 19 às 23 horas –, com aulas duas ou três vezes por semana. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (44) 3518-5750.







- A Contra gosto da prefeita Regina, Lei da Pedofilia é aprovada
- Luiz Alfredo quer prestações de contas de mais tres sindicatos
- Oito acidentes de transito ontem em Campo Mourão
- Filho de funcionário público é assassinado em Ubiratã
- Preço do boi despenca oito reais em um dia na praça de Campo Mourão
- Hoje entrevista ao vivo com o deputado federal Rubens Bueno
- E ainda os falecimentos, previsão do tempo, acidentes e ocorrências policiais
-------
JORNAL DA RÁDIO T FM – OFERECIMENTO
---------
New Ótica/ Paraná Diesel/ Colégio Santa Cruz/ Super Mufatto/ CENTRO DE DIAGNÓSTICOS DOUTOR, MARCOS CORPA, REFRIGERAÇÃO MAMBORÊ, VIAÇÃO MOURÃOENSE, DESDE 1969 REALIZANDO TRANSPORTE COLETIVO URBANO, AUTO PEÇAS COMETA 53 ANOS DE ATIVIDADES EM CM, EXCLUSIVA CASTOR, INSTRUMENTOS MUSICAIS É COM PONTO MUSICAL E PONTO FINAL e VIA SOLUS CORRETORA DE SEGUROS, ALÉM DOS COOPERADOS DA COAMO, ATENDE VOCÊ TAMBÉM
----------------
HOJE É SEXTA-FEIRA, 14 DE NOVEMBRO. Apresentação Ely Rodrigues
A percepção sobre o atual clima econômico brasileiro piorou em outubro deste ano e atingiu o pior patamar desde abril de 1993. Os dados fazem parte da Sondagem da América Latina, divulgada pela Fundação Getulio Vargas. A falta de confiança na política econômica foi o principal problema citado pelos especialistas Entre os entraves citados estão a deterioração do déficit público, a falta de competitividade internacional, a aceleração da inflação e a falta de mão de obra qualificada

-----------------
TRILHA NOTÍCIA LEANDRO/ TRILHA NOTÍCIA NOVA/ TRILHA NOTÍCIA 4/ SPEAK NOVA 14/ VH TNEWS ASSINATURA 2/ RÁDIO T 00-FB00 / RÁDIO T 05 ASSINATURA 05/ RÁDIO T 4 ASSSINATURA 04.
-----------------


E COMEÇAMOS PELA ECONOMIA..O dólar fechou a quinta-feira com o maior valor registrado em 9 anos...A moeda norte-americana encerrou o dia com alta de 1,20% cotada a R$ 2,59...Foi o nono fechamento em alta em 10 dias...A Bolsa de Valores de São Paulo fechou em baixa de 2,14%....A Polícia Federal abriu investigação sobre um possível vazamento da prova de redação do ENEM...A apuração começou a partir da denúncia de um estudante de 17 anos de que a página com o tema proposto teria sido compartilhada nas redes sociais antes do início da prova...Representantes das secretarias de Fazenda, Planejamento e Administração de todos os Estados estiveram reunidos em Brasília, e anunciaram que o governo federal atrasou o repasse de dois bilhões de reais...Os atrasos são referentes a auxílio às exportações, salário educação e royalties...E fique sabendo você que a Agência Nacional de Saúde suspende a partir de hoje venda de 65 planos de saúde de 16 operadoras....////

O DIA DE HOJE NA HISTÓRIA...Dia do Bandeirante. Dia Nacional da Alfabetização. Dia Mundial da Diabetes...1821 - Porto Alegre no Rio Grande do Sul é elevada à categoria de cidade por D. Pedro I...1906 - Franklin Roosevelt chegou ao Panamá e tornou-se o primeiro presidente americano a visitar um país estrangeiro...1921 - Morre a Princesa Isabel, filha de Dom Pedro II. Ela assinou a Lei Áurea libertando os escravos. (n 1846)...1930 - Foi criado o Ministério da Educação no Brasil...1975 - O Programa Nacional do Álcool foi lançado para estimular o consumo do produto no Brasil...VOCÊ OUVIU O DIA DE HOJE NA HISTÓRIA...

MUNICÍPIO DO PARANÁ QUE FAZ ANIVERSÁRIO HOJE - Bandeirantes. Capanema. Contenda. Florestópolis. Guaira. Guaraniaçú. Santa Amélia. Santo Antonio do Sudoeste. São Sebastião da Amoreira e Tijucas do Sul.

NOVEMBRO NA HISTÓRIA DE CAMPO MOURÃO - 1988 - Augustinho Vecchi vence as eleições para prefeito de Campo Mourão, derrotando os candidatos Namir Piacentini (PDT) e Alba Legnani (PT). Ele substitui José Pochapski.

CAI O PREÇO DO BOI...Fechamento da quinta-feira na praça de Campo Mourão. Arroz em casca: R$ 50. Café: R$ 6,47. Feijão de cor: R$ 60,00. Milho: R$ 19,50. Trigo: R$ 28,00. Soja: R$ 60,50 (queda de 50 centavos). Boi: R$ 130 (queda de 8 reais). Vaca: R$ 120 (queda de 8 reais). Suíno: R$ 4,85....

A Prefeitura de Campo Mourão terá que cumprir a Lei de autoria do vereador Sidnei Jardim que cria uma campanha de esclarecimento e combate a pedofilia nos Centros Municipais de Educação Infantil e Escolas Municipais...Aprovado por todos os vereadores, o projeto foi vetado pela prefeita, que é adversária política de Jardim, mas o veto foi derrubado e a Lei saiu no Órgão Oficial....De acordo com a Lei, a Campanha será realizada através de palestras e seminários aos pais e alunos. Também prevê o treinamento para professores e outros servidores que atuam na área...

A Câmara de Campo Mourão aprovou requerimento do vereador Luiz Alfredo (PT do B) para que três sindicatos prestem informações sobre o recolhimento da Contribuição e a prestação de contas...Os esclarecimentos foram solicitados aos Sindicatos dos Servidores Municipais, dos Trabalhadores em Educação Pública e ao dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde...Anteriormente, Luiz Alfredo, pediu as mesmas informações ao Sindicato Empresarial do Comércio (Sindicam) e ao Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Mourão e Região

E VAMOS COM A NOSSA PREVISÃO DO TEMPO...A previsão para hoje em Campo Mourão é de parcialmente nublado com possibilidade de chuvas. A máxima prevista para hoje é de 32 graus....Para amanhã e domingo a previsão é de tempo bom....Ontem a máxima em Campo Mourão ficou em 30 graus e 4 décimos...

OITO ACIDENTES ONTEM EM CAMPO MOURÃO....Pela manhã, colisão entre automóvel e bicicleta na Avenida Goioerê, perto do Colégio Unidade Polo..A ciclista teve escoriações...Às 9h00, colisão envolveu três veículos na BR-272, na saída para Goioerê...Ficou ferido Eleno Zacarias da Silva, 75 anos, que dirigia um Fusca...Às 11h, queda de moto no Jardim Albuquerque...Ficou ferido Marlon dos Santos Ferreira, 19 anos...Às 13 horas, acidente envolveu carro e motocicleta na Avenida Jorge Walter, perto do Colégio Estadual...Ficou ferida a motociclista Simone Aparecida, 28 anos...Às 14h, batida envolvendo dois automóveis no cruzamento da Avenida Irmãos Pereira com a Rua Santa Cruz..Uma pessoa ficou ferida...Às 15h, colisão entre automóvel e moto na Avenida Irmãos Pereira com a Rua Santa Catarina...A condutora da moto teve ferimentos leves...Às 17h50 acidente entre dois automóveis na Avenida Miguel Luiz Pereira. Ficou ferido Garibaldi Damaceno, 75 anos...Às 19h, queda de moto na Avenida Irmãos Pereira, esquina com a Rua Brasil...Ficou ferido Vanderlei da Silva, 33 anos...

HOMICÍDIO NA REGIÃO...Anderson Laurindo Carvalho, 20 anos, foi assassinado com vários tiros ontem em Ubiratã. O crime foi praticado por dois homens que estava de moto...O rapaz é filho de um funcionário público em Ubiratã e já tinha passagens pela polícia e vinha recebendo ameaças de morte...


---------------------------

O tempo é bom em Campo Mourão e em toda a região...Tem previsão de chuvas a partir de quarta-feira...

T NEWS

Um apagão ontem pela manhã deixou sem energia elétrica, toda a cidade de Paranavaí. Mais de 30 mil famílias e todas as empresas da cidade ficaram sem luz. A Copel informou que ocorreu uma falha no sistema de distribuição provocando o desligamento na subestação. O problema começou por volta das 7h30 e em algumas regiões só foi solucionado por volta das 9 horas. A companhia ainda não sabe o que motivou o problema, mas informou que a situação será investigada...



No final de semana (sábado/15 e domingo/16), o Antigomobilismo Auto Clube de Campo Mourão realizará a 3ª Exposição Anual de Carros Antigos. Será na praça São José. Quem quiser, poderá levar alimentos, que serão doados às entidades assistenciais...No sábado a exposição vai das 9h às 19 horas e no domingo das 9h às 18h. Expositores de mais de 30 cidades do Paraná e outros estados confirmaram presença


voltar