Campo Mourão,
 
 
4/12/2014
COLUNA DO ELY DO DIA 3 DE DEZEMBRO DE 2014






Aos polícos tudo, ao povo nada..


O brasileiro está vivendo mais segundo o IBGE e por isso, segundo o nosso governo, a tal situação custará mais 79 dias de trabalho até a aposentadoria. A pessoa contribui 35 anos e ainda vão aumentar.

Fica a pergunta: com quantos mandatos um político se aposenta?? Quanto tempo ficaram no cargo os ex-governadores Roberto Requião, Álvaro Dias e Orlando Pessuti para receberem mais de 25 mil reais por mês.



Festa no Alto do Divino


Domingo, 7, acontece na Comunidade Rural Alto do Divino em Campo Mourão, a tradicional Festa do “Porco no Tacho”. Um show de prêmios sorteará tablet, bicicleta, um cavalo e uma tela artística.

Os convites para o almoço custam 20 reais e as cartelas serão vendias no local por 5 reais.

Os participantes deverão levar prato e talheres. Mais informações: 9907-5405 (Diego), 9873-7746 (Maria Inês) ou 9945-6172 (José Casalvara).







Cantatas de Natal em Campo Mourão


Sábado, 6, às 19h30, apresentação do Coral Palestrina da cidade de Cambé. Será na "quase paróquia" Nossa Senhora de Fátima, Jardim Tropical Um.

No dia 14 de dezembro (domingo), às 20 horas, Cantata de Natal na Primeira Igreja Presbiteriana Renovada, localizada na Avenida Comendador Norberto Marcondes, 1.273. Regência do maestro Mayco Ernest.



Sindicato Patronal
do Comércio alerta:


Dia 19 de dezembro – emancipação política do Estado - não é feriado para a iniciativa privada. O feriado abrange apenas as repartições públicas do Estado.








Tem música nesta quinta-feira
em Campo Mourão



A partir das 8 da noite no Teatro Municipal, o Conservatório mantido pela Fundação Cultural realiza o evento de encerramento das atividades do ano.



Já foi reeleito mesmo...


Ao apagar das luzes de mais um ano, o governador Beto Richa, encaminhou à Assembléia Legislativa um pacote de presentes de Natal (de grego). Ele propõe elevar a alíquota do IPVA dos atuais 2,5% para 3,5%.

Os "presentes" pela reeleição não ficam por aí..Tem mais: a alíquota do ICMS sobre a gasolina vai aumentar de 28% para 29%.

Já os aposentados do funcionalismo terão um desconto de 11% sobre as parcelas de seus benefícios que excederem o teto geral da Previdência, hoje em R$4.662.

O cidadão comum quando não consegue pagar suas dívidas acaba no SPC, Serasa, Justiça, já os governos que não conseguem administrar suas contas, podem apelar ao lombo do povo.







Centro de Eventos para C.Mourão



O projeto para a construção do Centro de Eventos no Parque de Exposições de Campo Mourão, foi discutido na Caixa Econômica Federal em Maringá.

Participaram o secretário de Planejamento, Renato Ikeda, o presidente da Associação Comercial e Industrial, Newton Leal, o vereador Edson Battilani, que representou o deputado federal Rubens Bueno e a gerente executiva de Governo Fabiane Faglione.

A obra custará 7 milhões de reais e contará com 7 mil 172 metros quadrados. Os recursos de 1 milhões e meio de reais para o início da construção foi conseguido pelo deputado federal Rubens Bueno em Brasília.



Coamo vai antecipar
R$ 73 milhões em sobras


A informação foi repassada pela cooperativa no final da tarde desta terça-feira (2). O repasse começará a ser feito aos cooperados no dia 15 de dezembro, na proporção da movimentação deles na Coamo. A segunda parte das sobras será efetuada no início do ano que vem, quando a cooperativa anunciará o resultado do exercício de 2014.







Palestra com Padoveze no Integrado

Nesta sexta-feira, 5, a Faculdade Integrado recebe o Professor Clóvis Luís Padoveze. Em painel para Contadores e Gestores de Controladoria convidados, o consultor e escritor da área de controladoria e finanças, abordará aspectos da profissão bem como megatendências.

Padoveze - que tem doutorado pela USP- é referência nacional do setor e vai ministrar aula no Curso de MBA em Controladoria e Análise Contábil e Financeira na Faculdade Integrado.

Tem 15 livros publicados nas áreas de contabilidade, sistemas de informações contábeis, contabilidade gerencial, controladoria, finanças, orçamento, custos e gerenciamento do risco.

O Livro Gerenciamento do Risco Corporativo em Controladoria foi premiado na categoria Livro de Contabilidade pelo Jornal do Comércio, recebendo o Troféu Cultura Econômica em novembro de 2009.



Crianças festejam Natal
no Estádio de Campo Mourão



A promoção da prefeitura e Provopar reuniu crianças matriculadas na rede municipal. Foram distribuidos brinquedos e guloseimas. Teve Papai Noel e atividades recreativas.



No Cinemaxs de Campo Mourão


A exibição dos filmes "Debi e Loide 2" (19h30) e "Jogos Vorazes" (21h30), prosseguem até o dia 10. Ingressos antecipados na Super Fiorella.







Férias coletivas no Sindicato


O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campo Mourão, que também atende Farol e Luiziana, entrará em férias coletivas no próximo dia 19 e retoma as atividades no dia 5 de janeiro.

NOVO HORÁRIO - A partir de 5 de janeiro o Sindicato atenderá de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17 horas.



Pote de sorvete solidário


O Rotary Clube Araucária iniciou a venda de potes de sorvete com 2 litros, cuja renda será revertida às entidades assistenciais. O pote pode ser comprado com os membros do Rotary ou então pelos telefones 9918-7666 ou 3016-3236, e, retirado até o dia 31 de dezembro no Sorvetão. Cada pote custa 18 reais com sabor a escolha do fregues.

FESTA - Sábado, 6, o Araucária promove Festa do Sorvete na Casa da Amizade para 40 crianças da escola municipal da Vila Guarujá, e os potes de sorvete também serão entregues no local.







Comércio mourãoense aos sábados


Nos próximos três sábados – dias 6, 13 e 20 de dezembro -, o comércio lojista de Campo Mourão atenderá os consumidores em horário especial: das 9 às 17 horas.

O comércio mourãoense começa a abrir a noite – das 9 às 22 horas - no dia 12 de dezembro. O mesmo horário será adotado de 15 a 19 de dezembro, bem como nos dias 22 e 23 de dezembro. Na véspera do Natal - dia 24 -, o comércio funcionará das 8 às 18 horas.



Vandalismo novamente



Os enfeites de Natal instalados pelas empresas no canteiro central da Avenida Manoel Mendes de Camargo, voltaram a ser danificados no final de semana por vândalos. Há uma semana foi registrado o mesmo problema.







Apresentação no "Ginasinho"



Quinta-feira, 4, às 19h30, no Ginásio de Esportes "JK", o Ginasinho, a Ginástica Rítmica de Campo Mourão encerrará as suas atividades de 2014, com apresentação especial, incluindo ginastas de 5 e 13 anos.

O ingresso é 1 quilo de alimento não perecível que será destinado à APAE. A equipe é treinada por Thaisa Montenegro.



Natal em Campo Mourão
será aberto no dia 9


As festividades oficiais de Natal em Campo Mourão serão abertas dia 9 de dezembro com desfile do Papai Noel e entrega das chaves da cidade.

O evento organizado pela prefeitura começa às 20 horas na Praça São José com apresentações artísticas e distribuição de balas para as crianças. Para o dia 31, está confirmada a realização do Reveillon Popular na Praça com shows e queima de fogos.

OUTRAS ATRAÇÕES - Na praça Getúlio Vargas, em frente à Estação da Luz, haverá apresentações artísticas nas noites de 17, 18, 19 e 20, com Pablo Medeiros e Rogério e Marcelo, Circo Fundacam, Corpo de Baile da Academia de Dança, Encontro de Corais e Folias de Reis.

PAPAI NOEL NOS BAIRROS - Serão realizados desfiles do Papai Noel por bairros da cidade nos dias 10, 11, 12, 13, 15 e 20 com a participação da Banda Municipal.

REVEILLON POPULAR - As atrações musicais para a virada dia 31 são: Pablo Medeiros e Rajadas Mc´s, e mais duas bandas. Haverá ainda show de fogos.



Ajudando os animais


Dia 6 de dezembro, das 10h às 15h, na Escola "Manoel Bandeira", Jardim Alvorada em Campo Mourão, será realizada mais uma edição do "Bazar Cão", o bazar beneficente em prol dos animais.

Os visitantes poderão comprar roupas, calçados, cintos, bijouterias, utensilios domésticos, bolsas, bolachinas de Natal e artesanato, a partir de 50 centavos.







-
-
-
-
-
-
- E ainda falecimentos, previsão do tempo
-------
JORNAL DA RÁDIO T FM – OFERECIMENTO
---------
New Ótica/ Paraná Diesel/ Colégio Santa Cruz/ Super Mufatto/ CENTRO DE DIAGNÓSTICOS DOUTOR, MARCOS CORPA, REFRIGERAÇÃO MAMBORÊ, VIAÇÃO MOURÃOENSE, DESDE 1969 REALIZANDO TRANSPORTE COLETIVO URBANO, AUTO PEÇAS COMETA 53 ANOS DE ATIVIDADES EM CM, EXCLUSIVA CASTOR, RETIFICA PARANA, MELHOR NÃO HÁ.
----------------
HOJE É QUINTA-FEIRA, 4 DE DEZEMBRO. Apresentação Ely Rodrigues

O brasileiro está vivendo mais segundo o IBGE e por isso, segundo o nosso governo, a tal situação custará mais 79 dias de trabalho até a aposentadoria. A pessoa contribui 35 anos e ainda vão aumentar. Fica a pergunta: com quantos mandatos um político se aposenta?? Quanto tempo ficaram no cargo os ex-governadores Roberto Requião, Álvaro Dias e Orlando Pessuti para receberem mais de 25 mil reais por mês
-----------------
TRILHA NOTÍCIA LEANDRO/ TRILHA NOTÍCIA NOVA/ TRILHA NOTÍCIA 4/ SPEAK NOVA 14/ VH TNEWS ASSINATURA 2/ RÁDIO T 00-FB00 / RÁDIO T 05 ASSINATURA 05/ RÁDIO T 4 ASSSINATURA 04.
----------------
A ECONOMIA BRASILEIRA ESTÁ PRATICAMENTE ESTAGNADA, MAS MESMO ASSIM, O GOVERNO DECIDIU ONTEM SUBIR MAIS UMA VEZ A TAXA DE JUROS EM MEIO POR CENTO...Passou de 11, 25 para 11,75 ao ano...Esse foi o segundo aumento seguido e está no maior patamar em três anos...

SORTE É SORTE...Um apostador acertou as seis dezenas do concurso da Mega-Sena realizado ontem a noite e vai receber 3 milhões e 700 mil reais...O sortudo é do Rio de Janeiro e cravou os números 07-11-19-23-40-49...Na Quina, 110 apostas vão receber pouco mais de 18 mil reais cada...Já na Quadra, 7.011 bilhets ganharam 414 reais e 60 centavos....///

Brasil terá o verão mais quente do século...É o que alertam especialistas...Claro que muita gente percebeu que o verão ainda nem chegou e vários municípios brasileiros estão diante de temperaturas muito altas, incomuns para esta época do ano....A primeira quinzena de outubro bateu recordes de norte a sul do país: 43 graus em Coxim, no norte do Mato Grosso do Sul, 38 graus em São Carlos, no interior paulista, 41 graus em São Romão, Minas Gerais....Até Porto Alegre, capital do extremo sul, registrou 40 graus e o Rio de Janeiro atingiu essa temperatura seis vezes.....O mês de setembro foi o mais quente já registrado desde 1880, ano em que os cientistas iniciaram a medição global de temperaturas...

O Governo do Paraná anunciou os nomes de cinco secretários para o novo mandato de Beto Richa a partir do dia 1º de janeiro...Três secretários vão permanecer...São eles: Norberto Ortigara (Agricultura), Michelle Caputo Neto (Saúde) e Paulino Viapiana (Cultura)....Já o deputado federal Fernando Francischini (SDD) assume a Secretaria de Segurança Pública do Paraná...Ele é delegado da Polícia Federal e foi secretário municipal Antidrogas de Richa na Prefeitura de Curitiba entre 2008 e 2010....A outra novidade é o secretário de Fazenda de Salvador, Mauro Ricardo Costa...Ele deve deixar a prefeitura da capital baiana, comandada por ACM Neto (DEM), para assumir as finanças paranaenses a partir do ano que vem....Costa também foi secretário de Finanças do tucano José Serra no Governo de São Paulo e na prefeitura da capital paulista.

-----------------------

BOI E VACA SOBEM, VAMOS COM A COTAÇÃO AGROPECUÁRIA.... Fechamento da quarta-feira, na praça de Campo Mourão....Arroz em casca: R$ 52,00...Café: R$ 6,63....Feijão de cor: Sem informação....Milho: R$ 21,00....Trigo: R$ 28,00....Soja: R$ 58,50....Boi: R$ 140 (aumento de 2 reais)....Vaca: R$ 130 (aumento de 2 reais)...Suíno: R$ 4,25....

Sábado que vem, depois de amanhã, das 10 da manhã as tres da tarde na Escola "Manoel Bandeira", Jardim Alvorada será realizada mais uma edição do "Bazar Cão", o bazar beneficente em prol dos animais....Os visitantes poderão comprar roupas, calçados, cintos, bijouterias, utensilios domésticos, bolsas, bolachinas de Natal e artesanato, a partir de 50 centavos...CONFIRMANDO: É SÁBADO DAS 10 DA MANHÃ AS TRES DA TARDE NA ESCOLA MANOEL BANDEIRA NO JARDIM ALVORADA...

AGENDINHA DO JORNAL DA RÁDIO T...Dois eventos hoje a noite em Campo Mourão...As sete e meia da noite no Ginásio de Esportes "JK", o Ginasinho, a Ginástica Rítmica de Campo Mourão encerrará as suas atividades de 2014, com apresentação especial, incluindo ginastas de 5 e 13 anos...O ingresso é 1 quilo de alimento não perecível que será destinado à APAE...A equipe é treinada por Thaisa Montenegro.....TAMBÉM HOJE A NOITE TEM MUSICA EM CAMPO MOURÃO....A partir das 8 da noite no Teatro Municipal, o Conservatório mantido pela Fundação Cultural realiza o evento de encerramento das atividades do ano.. Vale a pena você conferir....

E NUNCA É DEMAIS LEMBRAR QUE o Rotary Clube Araucária iniciou a venda de potes de sorvete com 2 litros, cuja renda será revertida às entidades assistenciais. O pote pode ser comprado com os membros do Rotary ou então pelos telefones 9918-7666 ou 3016-3236, e, retirado até o dia 31 de dezembro no Sorvetão...Cada pote custa 18 reais com sabor a escolha do fregues....Sábado, agora dia 6, o Rotary Araucária promove Festa do Sorvete na Casa da Amizade para 40 crianças da escola municipal da Vila Guarujá, e os potes de sorvete também serão entregues no local....///

Sindicato Patronal do Comércio de Campo Mourão alerta: Dia 19 de dezembro data de aniversário do Paraná, não é feriado para a iniciativa privada...O feriado de emancipçaão do Paraná, dia 19 de dezembro abrange apenas as repartições públicas do Estado...Por isso quem não for servidor estadual terá que estar de pé na patrola....

---------------------------------

Prosseguem as cantatas de Natal em Campo Mourão...Sábado, 6, às sete e meia da noite apresentação do Coral Palestrina da cidade de Cambé...Será na "quase paróquia" Nossa Senhora de Fátima, Jardim Tropical Um...No dia 14 de dezembro (domingo), às 20 horas, Cantata de Natal na Primeira Igreja Presbiteriana Renovada, localizada na Avenida Comendador Norberto Marcondes, 1.273...Regência do maestro Mayco Ernest....

Que tal concorrer a um cavalo???...Domingo, 7, acontece na Comunidade Rural Alto do Divino em Campo Mourão, a tradicional Festa do “Porco no Tacho”. Um show de prêmios sorteará tablet, bicicleta, um cavalo e uma tela artística. Os convites para o almoço custam 20 reais e as cartelas serão vendias no local por 5 reais...Os participantes deverão levar prato e talheres..Mais informações: 9907-5405 (Diego), 9873-7746 (Maria Inês) ou 9945-6172 (José Casalvara)

E VAMOS COM A NOSSA PREVISÃO DO TEMPO...O tempo fica bom a partir de hoje, mas ainda existe possibilidade de chuvas em áreas isoladas...A previsão é de tempo bom para sexta, sábado e domingo...A máxima deve chegar hoje aos 32 graus...Ontem devido aos 34 milímetros de chuva a máxima ficou em 27 graus...

EM NOVEMBRO FORAM REGISTRADOS EM CAMPO MOURÃO 96 ACIDENTES COM PESSOAS FERIDAS....Como sempre a maior parte das ocorrências envolve motos e automóveis....No mês passado foram 41 acidentes desse tipo...Em segundo lugar ficaram as quedas de motos com 15 ocorrências...Em novembro 110 pessoas ficaram feridas em acidentes no município de Campo Mourão..Uma criança de 1 ano e sete meses morreu atropelada no Lar Paraná....Em relação a outubro aumentou o número de acidentes e consequentemente a quantidade de feridos, mas caiu o número de mortos..Em outubro três pessoas morreram no trânsito mourãoense...De primeiro de janeiro até o dia 30 de novembro aconteceram em Campo Mourão, 915 acidentes 989 pessoas sofreram ferimentos e 20 morreram.

ONTEM NÃO FORAM REGISTRADOS ACIDENTES COM PESSOAS FERIDAS EM CAMPO MOURÃO....Quando isso acontece é quase um milagre...

--------------------------


O tempo fica bom a partir de hoje em Campo Mourão, mas ainda existe possibilidade de chuvas em áreas isoladas da região...A previsão é de tempo bom para sexta, sábado e domingo...A máxima deve chegar hoje aos 32 graus...Ontem devido aos 34 milímetros de chuva a máxima ficou em 27 graus...Campo Mourão é a terceira cidade paranaense em sobrevida das empresas. Vamos relatar os municípios melhores posicionados do Estado


A cada 10 empresas abertas em Campo Mourão, apenas duas fecham em menos de dois anos...Há 10 anos, a taxa de falência era de 5 para cada 10..As micro e pequenas empresas respondem, em média, por 60% dos empregos com carteira assinada...Campo Mourão é a terceira cidade do Paraná com maior sobrevida de empresas. Cianorte (84%); Francisco Beltrão (81%); Campo Mourão (80%); Guarapuava (79%); Apucarana (79%); Foz (78%); Ponta Grossa (78%); Arapongas (77); Umuarama (77%); e Cascavel (76%)...///

Um dos serviços oferecidos pela Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão é o encaminhamento de processos de aposentadoria para pessoas de baixa renda. A média por ano é de 674 atendimentos. O programa tem a Justiça Federal e uma faculdade como parceiros. Criado em 2008, o serviço ajuizou mais de 2 mil processos de pedido de aposentadoria. O atendimento é feito na sede da Associaçção


O comércio mourãoense começa a abrir em horário especial no dia 12 de dezembro, com as lojas permanecendo abertas das 9 às 22 horas. O mesmo horário será adotado de 15 a 19 de dezembro, bem como no dia 22 de dezembro. Nos três primeiros sábados de dezembro – dias 6, 13 e 20 -, as lojas atendem das 9 às 17 horas. As lojas também abrirão no domingo que antecede o Natal – dia 21 -, com o atendimento dos consumidores estendendo-se das 13 às 19 horas. Na véspera do Natal -dia 24 -, o comércio funcionará das 8 às 18 horas Como compensação aos comerciários o comércio de Campo Mourão permanecerá fechado nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro. Também não funcionará nos dias 16 e 17 de fevereiro (segunda e terça-feira de Carnaval)

Nos próximos três sábados – dias 6, 13 e 20 de dezembro -, o comércio lojista de Campo Mourão atenderá os consumidores em horário especial: das 9 às 17 horas.O comércio mourãoense começa a abrir a noite – das 9 às 22 horas - no dia 12 de dezembro. O mesmo horário será adotado de 15 a 19 de dezembro, bem como nos dias 22 e 23 de dezembro. Na véspera do Natal - dia 24 -, o comércio funcionará das 8 às 18 horas


E atenção: ...O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campo Mourão, que também atende Farol e Luiziana, entrará em férias coletivas no próximo dia 19 e retoma as atividades no dia 5 de janeiro....E a partir de 5 de janeiro o Sindicato atenderá em novo horário, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17 horas....

Quem vai estar sexta-feira, 5, na Faculdade Integrado é o Professor Clóvis Luís Padoveze...Em painel para Contadores e Gestores de Controladoria convidados, o consultor e escritor da área de controladoria e finanças, abordará aspectos da profissão bem como megatendências....Padoveze - que tem doutorado pela USP- é referência nacional do setor e vai ministrar aula no Curso de MBA em Controladoria e Análise Contábil e Financeira na Faculdade Integrado...Tem 15 livros publicados nas áreas de contabilidade, sistemas de informações contábeis, contabilidade gerencial, controladoria, finanças, orçamento, custos e gerenciamento do risco...O Livro Gerenciamento do Risco Corporativo em Controladoria foi premiado na categoria Livro de Contabilidade pelo Jornal do Comércio, recebendo o Troféu Cultura Econômica em novembro de 2009.

voltar