Campo Mourão,
 
 
20/9/2017
FESTIVAL DE TEATRO
Tem início nesta quinta-feira, 21, em Campo Mourão, a 16ª Edição do Festival de Teatro de Campo Mourão, o Fetacam, que seguirá até o dia 28, com apresentação de peças teatrais em diversos locais da cidade, promovido pelo Município, por meio da Fundação Cultural (Fundacam). A primeira será Evocando os Mortos – Poéticas da Experiência, com a Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveis, do Rio Grande do Sul, 20 horas, no Teatro Municipal de Campo Mourão.

Na sexta-feira, também 20 horas, “O Show da Sereia”, de Renan Cavalari (Paraná), também no Teatro Municipal.

No sábado, dia 23, três apresentações. A primeira será às 10 horas, na Praça São José (Risoflora/Edna Aguiar – Paraná). A segunda será às 15 horas, no Teatro Municipal, com o Gran Circo Stopim (Cia dos Palhaços – Paraná). A terceira, já à noite, neste mesmo local, será “Loco, Eu”, com a mesma Cia dos Palhaços. No domingo, 20 horas, na Casa da Cultura, será a vez de “Clodimar – Do crime ao santificado popular”, com 2 Coelhos Comunicação e Cultura (Paraná).

Na próxima semana, segunda-feira, 20 horas, no Teatro Municipal, “Pais e Filhos [ou Lasanha de Berinjela 1]/ Vinicius Piedade (São Paulo). Na terça-feira, 20 horas, também no Teatro Municipal, “Pais e Filhos [ou Lasanha de Berinjela 2], com o mesmo Vinicius Piedade. Na quarta-feira, 20 horas, no Teatro Municipal, é a vez da Mostra de Teatro da UTFPR. Logo após, 21 horas, na Casa da Cultura, “Olhares Sobre a Humanidade”, com os alunos do Curso de Teatro da Fundacam.

Na quinta-feira, 28, encerramento, com o “Baú da Inspiração Perdida”, da Cia Trapos (Paraná), 14 horas, na Casa da Cultura e no período da noite, 20 horas, Contos de Amor e Morte, com a mesma Cia Trapos, no Teatro Municipal. A entrada nas apresentações é gratuita (pede-se a doação de um quilo de alimento não perecível), e os ingressos já podem ser retirados na Casa da Cultura ou na Biblioteca Municipal Professor Egydio Martello. Maiores informações podem ser obtidas no fone (44) 3523-7889 (Coordenação de Ação Teatral - CAT).

voltar