Campo Mourão,
 
 
23/12/2017
COLUNA DO DIA 22 DE DEZEMBRO 2017
Sanepar está proibida de cortar água em Campo Mourão




A Lei foi sancionada pelo prefeito Tauillo Tezelli e cita que a Sanepar não poderá interromper o abastecimento de água por falta de pagamento, assim como os “cortes” no fornecimento de água, nas sextas-feiras, véspera de feriados, nos feriados e finais de semana até as 8 (oito) horas de segunda-feira, sem que o consumidor seja notificado da suspensão do abastecimento com, no mínimo, 48 (quarenta e oito) horas de antecedência.

Também fica proibido o serviço de “corte” de água, se o consumidor, a qualquer tempo antes do efetivo “corte”, comprovar o pagamento da fatura em atraso.

Caso a lei não seja cumprida a Sanepar ficará sujeita à multa e a empresa é obrigada a refazer a ligação do abastecimento de água em no máximo 5 horas a partir da suspensão.




Nem Carol, nem Basquete




A mourãoense Carol Biazin, 20, (foto) não conseguiu levar o título de campeã do The Voice Brasil. A integrante do time de Ivete Sangalo, foi a primeira a se apresentar. Ela escolheu um hit de Lady Gaga: "Million Reasons". A mineira, Samantha Ayara, da equipe de Michel Teló, é a grande campeã. A Globo não divulgou a posição dos demais concorrentes.

OUTRA DERROTA - Jogando no Rio de Janeiro, Campo Mourão foi derrotado pelo Vasco por 84 a 59. De 14 jogos no primeiro turno disputou 11. Foram 9 derrotas e duas vitórias. Perdeu os 5 jogos que realizou em casa.

Ainda no Rio, dia 23 (sábado) duela com o Botafogo. Depois pega o Paulistano, dia 8 de janeiro, às 19h30. O próximo jogo em casa fechará o primeiro turno e será contra o Joinville no dia 16, às 20h15.




Morre comerciante agredido por assaltante em Luiziana

Antonio Rodrigues da Silva, 81 anos, mais conhecido como "Toninho Relojoeiro", morreu no final desta quinta-feira, 21, na Santa Casa de Campo Mourão.

No dia 9 de dezembro, um rapaz invadiu a relojoaria para praticar assalto e espancou Antonio Rodrigues, que teve ferimentos graves principalmente na cabeça.

O assaltante, um rapaz de 20 anos, acabou preso horas depois, enquanto tomava cerveja em um bar da cidade.

Ele confessou o crime e foi encaminhado até a delegacia de Campo Mourão.

O corpo de Antonio Rodrigues da Silva, 81 anos, o "Toninho Relojoeiro" está sendo velado na Capela Mortuária de Luiziana e será sepultado às cinco da tarde desta sexta, 22.

No começo de 2010, Antonio perdeu um filho em acidente na BR-487 entre Luiziana e Campo Mourão.




Choveu mais 41 mm

Ao longo da quinta-feira, 21, choveu 41 milímetros em Campo Mourão. A temperatura máxima às duas da tarde ficou em 26 graus. As chuvas da quarta e quinta somam 85 milímetros.



Fique sabendo..

BUFUNFA - OS TRÊS MIL E 500 FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE CAMPO MOURÃO TANTO NA ATIVA QUANTO APOSENTADOS E PENSIONISTAS RECEBEM NESTA SEXTA, 22, O SALÁRIO DE DEZEMBRO. Na semana passada foi paga a segunda parcela do décimo terceiro. Em dinheiro, salário e décimo terceiro dos servidores somam 16 milhões de reais.


FALECIMENTOS - Não foram registrados falecimentos na quinta-feira, 21 em Campo Mourão.


QUE CHUVA NADA!!





Apesar do tempo carrancudo, a Praça São José, ficou lotada para assistir Carol Biazin no telão




Chega ao final novela do terreno para ampliação da UTFPR

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná, há cinco anos vinha solicitando terreno para ampliação das instalações visado a implantação de novos cursos de engenharia.

Nesta quinta, 21, o prefeito Tauillo Tezelli e os proprietários do imóvel localizado ao lado da Universidade fecharam um acordo: o município não vai comprar os imóvel. Será feita uma permuta.

Tauillo vai trocar 13 terrenos que pertencem a prefeitura por aquele que faz divisa com a UTFPR.

Assim, o terreno passará a ser da município e será cedido à instituição de ensino. A área é de 48.891 metros quadrados e 6.057 adicionais.

O acordo está fechado, mas ainda precisa passar por aprovação da Câmara dos Vereadores.




Mensagem e o dia 22 na história



1761 - Criação do Ministério da Fazenda do Brasil. 1849 - Minutos antes de ser executado, o escritor russo Fiodor Dostoievski tem sua pena reduzida para exílio. Décadas depois, ele escreveria suas suas principais obras, Os Irmãos Karamazov e Crime e Castigo.

1981 - Criação do estado de Rondônia. 1981 - O atleta João do Pulo, um dia depois de ter sido eleito como o maior desportista latino-americano do ano, sofreu um grave acidente de carro e teve a perna direita amputada.

1988 - O seringueiro e ecologista Chico Mendes foi assassinado no quintal de sua casa por um tiro disparado pelo fazendeiro Darcy Alves da Silva Pereira.


1994 - O locutor esportivo Osmar Santos sofreu um grave acidente de carro. O traumatismo craniano decorrente da batida resultou em lesões cerebrais que o impediram de voltar a falar normalmente, levando-o a abandonar sua carreira.

2003 - É publicada no Brasil a lei nº 10.826, mais conhecida como Estatuto do Desarmamento.

NO PARANÁ, DIA 22 É ANIVERSÁRIO DE BOA VISTA DA APARECIDA E FLOR DA SERRA DO SUL.



voltar