Campo Mourão,
 
 
17/12/2018
MOSTRA CULTURAL DE NATAL NA PRAÇA SÃO JOSÉ
Aqueles que comparecerem a praça da Catedral de São José, em Campo Mourão, na noite desta terça-feira (18/12), vão assistir a um espetáculo gratuito de danças folclóricas, com música ao vivo. Das 20 horas às 22h15min serão apresentadas danças populares da região Nordeste do Brasil, do Pará e também do Paraná.
O evento faz parte da programação da Mostra Cultural realizada dentro do projeto “Campo Mourão – Cidade Natal/2018”. As apresentações acontecem todas as noites no mesmo local e a programação, que teve início no último dia 9, com o Coral Sanepar, estende-se até sexta-feira.
Para quarta-feira (19/12) está agendado show de música com instrumentos de sopro e percussão pela Banda Municipal (20 às 21 horas) e a apresentação da Orquestra Viola do Campo – “Viola Viva, Viva Viola” (21h15m às 22h15min). No dia 20 apresenta-se a Trupe do Circo Fundacam (20 às 21 horas) e o Grand Class Estúdio de Dança e amigos convidados (21h15min às 22h15min).
O encerramento da Mostra Cultura do projeto Campo Mourão – Cidade Natal será no dia 21 com a apresentação da Orquestra Filarmônica Antífona Wave Station (das 20 horas às 22h15min). No dia 22 (sábado) será reapresentado o cortejo natalino pela avenida Irmãos Pereira (com cerca de 500 figurantes divididos em mais de 30 alas, além de 12 carros alegóricos) e o espetáculo “Um Presente de Natal” na praça São José.
A programação cultural adotada pelo Município de Campo Mourão desde 2017 para marcar o Natal, viabilizada através da captação de recursos junto a empresas por intermédio da Lei Rouanet/Ministério da Cultura, tem sido o ponto alto das comemorações. O resgate e valorização das tradições natalinas na cidade foi uma iniciativa do prefeito Tauillo Tezelli, que levou o desafio a Associação Sou Arte tão logo tomou posse, no início de 2017.
A entidade apresentou projeto ao Ministério da Cultura, que aprovou a captação de recursos pela Lei Rouanet. No ano passado, Campo Mourão teve o melhor Natal da história do Município e o sucesso já foi superado neste ano. A executora do projeto Campo Mourão – idade Natal é a Associação Sou Arte, que tem o apoio da Prefeitura, Associação Comercial e Industrial (Acicam), Sindicato Empresarial do Comércio (Sindicam) e da Rede Paranaense de Comunicação (RPC). Conta ainda com o patrocínio da Coamo Agroindustrial Cooperativa, Sanepar, Condor Hipermercado, Fertipar Fertilizantes, Paraná Supermercados, Super Muffato, Seleta Ambiental e Unimed.

voltar