Campo Mourão,
 
 
6/2/2019
CURIOSIDADES QUE ENCONTREI NO MEU PARANÁ





JURANDA - Em Juranda os trailers de lanches, ficam juntos, no centro da cidade, em área coberta. Vai que chove!!






BOM SUCESSO - Ainda é possível encontrar no Paraná, principalmente no norte e noroeste, os reflexos da geada negra de 1975 que dizimou os cafezais e provocou desemprego em massa, gerando grande êxodo rural e também urbano.






É SÉRIO - Na praça central de Ibiporã, cidade que fica perto de Londrina, você tem a mensagem para o seu dia. Basta "rolar" o dado com seis opções de reflexão. O lado que parar voltado para você é a orientação a ser seguida.






RONDON - No calçadão localizado no centro da cidade é possível estacionar automóveis, motocicletas e até atravessar com esses veículos de uma avenida para outra.






QUE CARROÇA BONITA - Na principal avenida de Maria Helena (23 quilômetros de Umuarama) encontramos essa carroça toda enfeitada. Não consegui falar com o dono, mas uma vizinha contou que, o proprietário deixa ela sempre enfeitada dependendo da época do ano. O enfeite varia no Carnaval, Páscoa, Natal e assim por diante.




LONDRINA - Em Londrina tem um hotel que parece aqueles navios transatlânticos. E é para parecer mesmo. Os corredores são parecidos com navios. As torneiras também. Mas não é só. Os espaços comuns foram baseados em grandes navios. Bem bolado...




MARINGÁ - Às margens da PR-317, entre Maringá e Iguaraçu, está o Mosteiro dos Arautos do Evangelho. A obra com 5 mil metros quadrados, que parece um castelo, encontra-se em fase de acabamento. O imponente mosteiro segue estilo arquitetônico gótico. Um dos representantes dos Arautos, contou à COLUNA DO ELY, que no mesmo terreno será construída a Capela Nossa Senhora do Bom Sucesso, e que também seguirá o estilo gótico. O local só é aberto para visitação algumas vezes por ano.




ROLÂNDIA - O tronco dessa árvore na área central tem menos de meio metro..




TUNEIRAS DO OESTE - Quando o assunto é Estádio, Tuneiras dá de goleada. Tem cobertura e iluminação. Dez a zero em cima de muitas cidades maiores.




APUCARANA - Loja no centro da cidade gruda as ofertas e expõe produtos na calçada...




MARINGÁ - Shopping de Maringá "exagerou". Ursinho de pelúcia com quase 10 metros de altura.




UMUARAMA - Supermercado tradicional da cidade tem uma noiva cujo vestido é feito com papel higiênico..





voltar