Campo Mourão,
 
 
13/2/2019
IGUARAÇU
Iguaraçu: município das águas



Iguaraçu com 4.466 habitantes, está situado a 110 quilômetros de Campo Mourão e a 26 quilômetros de Maringá. O nome é indígena e significa "Canoa Grande". A Rádio Fm, da cidade tem esse nome. Foi desmembrado em 1953 do município de Astorga.




A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, pertence a diocese de Apucarana. No município encontra-se a fábrica da água mineral "Safira". Existem várias cachoeiras, mas muitas delas estão em propriedade particular. O Recanto das Águias tem lago de três alqueires para pesca e lazer, salão de festa com 250 m², lago artificial de mil metros quadrados para esportes aquáticos, área para camping, piscina, e grande áreas verde. Na saída para Maringa tem campo de golf com lanchonete, salão, sala de tacos, driving range, putter green, casa do Caddie.



Na área rural de Iguaraçú, saída para Maringá, foi instalado o Ody Park, uma das maiores áreas de lazer do Sul do Brasil.



Incluindo Resort Hotel, conta com uma estrutura de aproximadamente 200.000m², com Toboáguas, Tobobóias, Bar Aquático, Rio Lento, Piscina de Ondas Tsunami de até 3m de altura, considerado o maior do Brasil..



voltar