Campo Mourão,
 
 
22/2/2019
PARANACITY
Paranacity: capital do Urucum



A 150 quilômetros de Campo Mourão e 45 da divisa com o Estado de São Paulo está a cidade Paranacity. Tem 11 mil 131 habitantes.






A Avenida Brasil, é a segunda principal, e corta a cidade de Leste a Oeste. É onde está a igreja matriz, tem quase dois quilômetros. Toda essa avenida tem um canteiro central com 16 metros de largura, e grande parte foi transformado em praça, ou seja uma pequena praça a cada quadra.





Outra importante avenida é a 14 de dezembro. Essa de pista simples, tem 2 quilômetros, corta a cidade de Norte a Sul e é um trecho da PR- 464. É nessa via que estão as principais empresas e agências do Banco do Brasil e Caixa, além do Fórum. Tem ainda HSBC e Bradesco, mas a cidade não conta com variedade de lojas de rede.




A gente percebeu que por lá, o pessoal protesta mesmo. Em várias partes tem muros e paredes com protesto contra a imprensa e políticos.


O município teve origem em 1940, num patrimônio formado pela Imobiliária Progresso de Apucarana. O nome Paranacity é homenagem a um dos seus sócios, de nacionalidade norte-americana, que significa CITY (cidade) PARANÁ (estado) "Cidade do Paraná".



Imagem acima: Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

Paranacity é conhecida como a capital brasileira do Urucum, usado na fabricação de corantes.



voltar