Campo Mourão,
 
 
27/2/2019
BOA ESPERANÇA
Boa Esperança: já foi
Barreiro do Oeste



Boa Esperança, a 57 quilômetros de Campo Mourão, surpreende pelos detalhes que demonstram o cuidado da administração pública pela cidade. A começar pela arborização, que segue um padrão que não interfere na iluminação, não representa grandes riscos de cair com temporais e é claro embeleza as vias públicas.




Com 4 mil 165 moradores, Boa Esperança, tem áreas de lazer bem conservadas, quebra-molas com elevação para passagem de pedestres e semáforos onde é preciso.




Mas os elogios não terminam. É bem sinalizada na horizontal e vertical. E outro detalhe: é difícil encontrar buraco. O tipo de asfalto é o mesmo utilizado em rodovia. A taxa de escolarização é de 99 por cento. Mas, como nem tudo é alegria, o índice de mortalidade infantil chega 18 por 1.000 nascidos vivos, é o 4º mais alto na região de Campo Mourão. Nem 1 por cento da cidade tem rede de esgoto.




No início Boa Esperança chegou a ser chamada de Barreiro do Oeste, por causa das estradas que ficavam intransitáveis devido as chuvas. Através de Lei Estadual de 6 de março de 1964, sancionada pelo governador Ney Braga, foi criado o município, porém com denominação alterada para Boa Esperança, e instalado oficialmente em 14 de dezembro de 1964. O nome foi alterado, demonstrando o otimismo dos colonizadores, que previram um futuro melhor.




Paróquia Nossa Senhora da Guia, pertence a diocese de Campo Mourão.

O agricultor Cláudio Gotardo, foi prefeito por, 16 anos e 4 mandados: de 97 a 2000; de 2001 a 2004; 2009 a 2012; 2013 a 2016.

Tem como prato típico "Vaca Atolada", festa realizada no último domingo de julho.

Tem agência do Banco do Brasil.

Várias ruas são denominadas com nomes de estados

Boa Esperança tem o Strike Bar, pra você jogar boliche e conta com parque do lago com pista de caminhada.



voltar