Campo Mourão,
 
 
14/3/2019
DOUTOR CAMARGO
Doutor Camargo: piscinas de "água mineral"



Doutor Camargo, a 106 quilômetros de Campo Mourão passando por Cianorte ou a 112 via Maringá, decidiu investir no turismo rural.

Na imagem acima a Prainha São Carlos (falaremos mais sobre ela, logo abaixo). Outro local é a Chácara Cantinho do Céu, que pode ser alugada. No município existe a fonte São José (água mineral). É dalí que vem a Água Mineral Primavera, engarrafada no município.




Doutor Camargo tem 5.976 habitantes, dos quais 1.098 moram na área rural. A área urbana conta com 56 por cento de rede coletora de esgoto. A taxa de escolarização de crianças entre 6 e 14 anos é de 99 por cento.




A Paróquia São Pedro, pertence a arquidiocese de Maringá. Na festa do padroeiro é servido um bolo gigante.

Em junho é servido o prato típico Porto no Rolete Aberto.

A origem do nome Doutor Camargo ao município é uma homenagem prestada pela Companhia de Terras Norte do Paraná a Doutor Antônio Cândido Camargo. Nascido em Campinas (SP), formou-se em medicina em Genebra (Suíça), anualmente, realizava excursões à caça de perdizes e macacos na mata virgem dessa região.

Na bagagem muitos remédios. Ele atendia a população e distribuia os medicamentos. Doutor Camargo, morreu em 1947, aos 82 anos, durante uma caçada na localidade.





Uma das atrações é a Prainha São Carlos. Fica na divisa com Paiçandu, passando pelo distrito de Água Boa. Não é uma pousada. É uma área parar passar um dia com piscinas de água mineral. Conta com churrasqueiras e grande área de matas. É um negócio familiar e paga-se por dia.




A prainha conta com lanchonete e delicioso pastel e serve de apoio para quem passa o dia no local. Tem passeio de charrete e é possível visitar a gruta de Santa Luzia.



voltar