Campo Mourão,
 
 
19/4/2019
QUATRO BARRAS
Quatro Barras: Câmara com bibliotecas e capela para moradores



Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba, está a 489 quilômetros de Campo Mourão. Para chegar lá via Guarapuava são 4 pedágios. Tem 23.199 moradores. Ocupa a posição 88 entre os 399 municípios do Paraná.




É uma cidade industrial com o 9º melhor salário do Estado. Ocupa a décima nona posição entre os municípios mais ricos do Paraná. A taxa de mortalidade infantil é de 5 em cada 1.000, considerada baixa. Cerca de 90 por cento da cidade tem rede de esgoto.

Em volta da cidade muitas serras, como as que compõem a Serra da Graciosa, Serra da Baitaca e Serra da Farinha Seca.




Quatro Barras tem dois sítios arqueológicos de tribos indígenas. A localidade começou a crescer por volta de 1887, principalmente com imigrantes italianos. Depois vieram austríacos, poloneses e alemães. Quatro Barras foi distrito de Curitiba, Campina Grande do Sul, e Piraquara. Embora com quase 200 anos, a localidade só virou municípioi em 1961.

Quatro Barras conta com mais de 42% de seu território preservado e possui inúmeros atrativos naturais e históricos.




Fato que é registrado em placas, foi a passagem de Dom Pedro II pelo município, em 1880. A principal avenida da cidade leva o nome do imperador, como homenagem.

A paróquia São Sebastião pertece a diocese de São José dos Pinhais.




A Câmara dos Vereadores inaugurada em 2008, chama a atenção pela cúpula e pelos livros. São 18 salas biblioteca para uso da comunidade e capela ecumênica.

O Paraná Clube tem seu centro de treinamento em Quatro Barras, denominado "Ninho da Gralha".

Entre as indústrias está a BERTRAND que produz peças e acessórios para automóveis, picapes e caminhões.



voltar