Campo Mourão,
 
 
25/5/2019
COPA COAMO VALE DO IVAÍ
Grande público e integração marcam abertura
da Copa Coamo 2019 na Regional Vale do Ivaí




Denominada de Regional Vale do Ivaí, teve início neste sábado, 27, a 15ª edição da Copa Coamo, que é o maior evento esportivo rural do Brasil. O ponta pé da competição reuniu milhares de cooperados, familiares e moradores dos municípios representados nas disputas.




As competições da Regional Vale do Ivaí foram disputadas nas cidades de Engenheiro Beltrão, Fênix, São João do Ivaí, Ivaiporã e Faxinal. Após 106 jogos e mais de 40 horas de bola rolando, a Copa Coamo conheceu ao final da sua primeira etapa os cinco primeiros campeões de um total de 33 que estarão na grande final dia 27 de julho em Campo Mourão.

FOTO - Time do Beija Flor campeão por Ivaiporã




Os campeões da Regional Vale do Ivaí 2019 foram: Ivaiporã (19 times), será representado na grande final em Campo Mourão pelo Beija-Flor que derrotou Ouro Verde por 3 a 0. O finalista de São João do Ivaí (9 times) será a equipe de A Província que ganhou do Santa Luzia por 3x0. O finalista de Faxinal é o Athletic Club Borrazópolis que venceu o Unidos do Barro Preto por 1 a 0. Por Fênix, Sítio do Dinho derrotou a equipe do Misto por 4x1 e estará na grande final. E em Engenheiro Beltrão, foi a única decisão comemorada após as penalidades. No tempo normal, empate por 1 gol entre Figueira do Oeste e Amigos de Quinta do Sol, mas nos pênaltis o título ficou com o Figueira por 4x3.

FOTO - A Provincia foi campeão por São João do Ivaí




A disciplina também foi destaque na primeira regional. Em 106 jogos foram distribuídos apenas 4 cartões azuis e 55 amarelos, e marcados 248 gols com média de 2,4 gol por partida.

FOTO - O representante da região de Faxinal é o Athletic Club




A diretoria da Coamo percorreu os locais dos jogos e ficou satisfeita com os resultados da primeira regional. “Foi uma grande festa, tudo muito bem organizado e uma realização com a qualidade Coamo tudo feito para a alegria e satisfação dos nossos cooperados", comemorou o engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini.




Para, Gallassini que é o presidente de honra da Copa Coamo, o evento é um excelente projeto de esporte e lazer. Destacou a integração e felicidade dos cooperados e seus familiares. "Começamos muito bem e esperamos repetir o sucesso das edições anteriores”, comentou.

FOTO - Equipe de Figueira do Oeste, município de Engenheiro Beltrão.




Nesta terça-feira, 30 de abril, serão encerradas as inscrições da próxima etapa da Copa Coamo 2019, na regional Sul e Centro-Sul. Os jogos estão programados para o dia 18 de maio nos Municípios paranaenses de Candói, Cantagalo, Mangueirinha e Coronel Vivida, e nos catarinenses São Domingos e Abelardo Luz. Após o Sul e Centro-Sul, a terceira etapa será na regional Oeste com jogos em Vila Nova, São Pedro do Iguaçu, Toledo, Goioerê e Juranda.

FOTO - Sítio do Dinho vai representar Fênix na grande final em Campo Mourão



voltar