Campo Mourão,
 
 
25/5/2019
TERRA RICA
Terra Rica: José Rico não nasceu lá, mas...



Muita gente acha que José Rico, da dupla com Milionário, nasceu em Terra Rica. Na verdade José Alves dos Santos, nasceu em São José do Belmonte, no Pernambuco em junho de 1946.

Ocorre que ele foi criado em Terra Rica, desde os dois anos de idade, e acabou registrando em cartório, o nome José "Rico" Alves dos Santos, em alusão à cidade onde viveu. O apelido foi inventado por um padre, ainda durante a infância.

Em 1970, Romeu (Milionário) e José foram em busca de sucesso em São Paulo e se encontraram. Ficaram hospedados no "Hotel dos Artistas". José Rico deu seu nome a Romeu, que respondeu: "se você é o José Rico, pode me chamar de Milionário". A partir daquele momento, surgiu a dupla.



FOTOS: O Centro de Eventos de Terra Rica homenageia o músico, que faleceu de infarto, aos 68 anos, em março de 2015




Embora a cidade seja totalmente plana, Terra Rica é o município onde está localizado o famoso "Três Morrinhos", ponto de encontro daqueles que praticam os vôos de asa delta ou querem curtir a natureza.

Terra Rica está localizada a 212 quilômetros de Campo Mourão e 62 de Paranavaí. Faz divisa com São Paulo. Tem 15 mil 212 moradores. Foi instalado em 1955.

VEJA AQUI O ESPECIAL E FOTOS QUE FIZEMOS EM TRÊS MORRINHOS.




Paróquia Santo Antônio de Terra Rica, pertence a diocese de Paranavaí.

O que mais se planta por lá é a cana de açucar. São 10.118 hectares contra 360 de soja e 600 de milho. Destaque também para o rebanho bovino e a mandioca.

Tem 4 mil 379 residências na área urbana e 1.136 na área rural. Cerca de 40 por cento da cidade conta com rede de esgoto.

O setor industrial emprega 1.766 pessoas e o comércio com 141 lojas representa 493 empregos, enquanto a prestação de serviços 1.060 vagas.

Em termos de Paraná, não é considerado um município rico, figurando na posição 313 dentre os 399.

Muita gente que visita Terra Rica vai até a Praia Municipal, também conhecida como Prainha do Garimpo, às margens do Rio Paranapanema. São dois quilômetros e meio de rio com área de camping, quiosques, banheiros e lanchonete. Local onde as pessoas passeiam de jet ski e barco e pescam. Fica a 18 quilômetros da cidade.



voltar