Campo Mourão,
 
 
25/5/2019
QUATRO PONTES
Quatro pontes: pequena, mas entre as 3 melhores do Paraná



No dia em que visitamos Quatro Pontes, chovia e tinha muita neblina. As fotos foram feitas em raros momentos em que o Sol apareceu de forma "tímida".

Quando o assunto é o número de habitantes, Quatro Pontes está na posição 347, entre os 399 municípios do Paraná. São apenas 3.803 moradores. Mas em riqueza, o município ocupa a posição 56.

O IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) sempre está entre os três primeiros do Estado só perdendo para Curitiba e Maringá. E em alguns anos ficou à frente de Maringá.

Quatro Pontes é uma cidade localizada a 258 quilômetros de Campo Mourão e 34 km de Toledo. Até 1993 foi distrito de Marechal Cândido Rondon.




Com a taxa de escolarização perto de 100%, Quatro Pontes tem o título de melhor educação do Brasil.

O que mais se planta por lá é milho e soja. É muito grande a criação de frangos e bois.

São 891 moradias na cidade e 462 na área rural. Conta com 42 indústrias gerando 351 empregos. No comércio 51 empresas e 223 empregos. Outras 357 vagas de trabalho estão na prestação de serviços.

CURIOSIDADE: De cada 10 moradores, 8 são alemães ou descendentes. A meta da prefeitura é passar Toledo em quantidade de estradas rurais asfaltadas. Conta com serviços do Banco do Brasil. A cidade tem centro de eventos e clube social com piscina.

FOTO: Praça da cidade. Ao fundo, em estílo alemão, o prédio da prefeitura de Quatro Pontes.




A localidade de Quatro Pontes surgiu na década de 50, pela mesma empresa madereira que fundou Toledo. A extração da madeira foi uma das primeiras atividades.

CURIOSIDADES: Na cidade acontece a eleição de Miss e Mister Terceira Idade, Festival de Danças e Eventos para a decoberta de novos valores artísticos.

FOTO: Imagem da Paróquia Nossa Senhora da Glória.



voltar