Campo Mourão,
 
 
26/5/2019
EXPO LONDRINA 2019
Expo-Londrina: quanto custa para se divertir?



A Expo Londrina é uma feira agroindustrial realizada pela Sociedade Rural do Paraná. Atrai pessoas de todas as regiões do Brasil e do exterior. É anunciada como a maior feira agroindustrial da América Latina.




Quem vai de carro, o preço para estacionar no Parque de Exposições de Londrina é 25 reais. Muito caro. O valor é tão elevado, que muitos motoristas deixam os veículos em estacionamentos particulares por 15 reais e percorrem até 1 quilômetro à pé. Para entrar no parque são mais 14 reais por pessoa. Quem quiser assistir aos shows e rodeios precisa pagar de 50 a 100 reais dependendo do dia.

FOTO: Em várias barracas de alimentação tem música ao vivo. O repertório é sertanejo ou nordestino




O parque de diversões tinha dois valores para a Expo-Londrina 2019. Na roda gigante (duas) era cobrado 15 reais e nos demais brinquedos 10 reais. Vamos somar: estacionamento R$ 25, entrada R$ 15 por pessoa, 1 brinquedo 10 reais. Total: 50 reais.

No momento em que estávamos no parque, um cavalo que havia participado de um julgamento, ficou furioso e avançou sobre a multidão. Nove pessoas ficaram feridas entre elas uma criança.




Um problema sério na exposição de Londrina, é que não existe sistema único de som. Cada barraca tem seu equipamento, o parque tem o dele, os estantes das emissoras de rádio fazem suas programações, o leilão tem outro. Cá entre nós, uma bagunça o sistema sonoro. Quando alguém perde a chave do veículo ou precisa encontrar uma criança não tem a quem recorrer.

FOTO:
Estande do Exército com vários armamentos, entre eles uma metralhadora que dispara 100 tiros por minuto é chamada de "ponto 50".




Além dos armamentos, o Exército também apresentou blindados e veículos de transporte militar.




A RIC TV, afiliada da Rede Record, movimentou um estante com auditório. Várias apresentações de artistas locais e também da região como uma Orquestra da Viola de Maringá.




Pelas ruas do parque de exposições muitos passeios em cima de mini touros, touros enormes e cavalos. Mas o que chamou mesmo a atenção da piazada foram os carros elétricos que estavam à venda. Modeles iguais aos de verdade, só que com tamanho reduzido.




Para os adultos tinha uma exposição de carros de passeio modificados. Na foto acima, um Chevette dos anos 80 com um motor turbo 2.0 da Volkswagen.




Muitas revendedoras de veículos na Expo-Londrina. As atenções ficaram no estande da Chevrolet, que colocou para vender, nada mais nada menos que o Camaro SS (foto). O carro é o top dos Camaros. Tem 460 cavalos e 62 de torque. Chega a 320 por hora e estava à venda por 350 mil reais. DETALHE: As revendas de veículos apresentavam grandes descontos para produtores rurais, mas essa redução de preços não valia para os demais consumidores.




A atração que mais emocionou na Expo-Londrina 2019, foi a da Esquadrilha da Fumaça. Quem estava no parque sábado (13/04/2019) à tarde, parou o que fazia para assistir ao espetáculo.



voltar