Campo Mourão,
 
 
16/6/2019
COPA COAMO - Etapa do Mato Grosso do Sul
Copa Coamo: vencedores da etapa do Mato Grosso do Sul



Veteranos de Laguna, por Laguna Carapã e União Douradense, por Caarapó, são os campeões das duas regionais da Copa Coamo de Cooperados – Futebol Suiço - 2019 disputadas no sábado, 8 de junho, nas cidades de Laguna Carapã e Caarapó, no maior evento rural esportivo do Brasil na etapa Mato Grosso do Sul. Estiveram em campo 18 times representando os Municípios de Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Dourados, Itaporã, Laguna Carapã, Maracaju e Sidrolândia.

FOTO - Time do União Douradense estará na final em Campo Mourão representando Dourados.




A decisão em Caarapó foi entre União Douradense e Amambai, com vitória por 2x0 do time de Dourados. Em Laguna Carapã, os Veteranos de Laguna venceram a equipe Piratini de Maracaju por 2x0. Nas duas regionais foram marcados 98 gols em 31 jogos e foi considerado positivo o aspecto disciplinar, com distribuição de um número pequeno de cartões. Os campeões do MS estão classificados para a grande final da Copa Coamo, programada para o dia 27 de julho em Campo Mourão.

FOTO - Time "Veteranos de Laguna" vai representar Laguna Carapã.




O voluntariado dos funcionários é um ponto forte do evento, segundo o gerente da Coamo em Caarapó, José Sales Saraiva. “A Copa Coamo é um projeto de esporte e lazer diferente, e como está no seu slogan, é um jeito gostoso de viver o cooperativismo, assim ficamos felizes como funcionários em participar com alegria e entusiasmo, como voluntários nesta grande festa, que se torna uma das maiores nas cidade e regiões da área de ação da Coamo.”

FOTO - Muitos voluntários colaboram na realização da Copa Coamo.




O presidente da Coamo, engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, destaca a integração entre as famílias como um grande objetivo Copa Coamo. “É bonito de ver os cooperados e familiares reunidos em um ambiente saudável e organizado, e em campo ver várias gerações com o mesmo propósito, o de participar de uma grande festa de congraçamento por meio do esporte e lazer.

Quinta etapa - A quinta Etapa da Copa Coamo será neste sábado, 15 de junho em cinco Municípios com a participação de 59 times e 880 atletas e dirigentes. O evento será realizado nos campos da Arcam em Altamira do Paraná (07 times), Boa Esperança (09) juntamente com os associados de Janiópolis, Iretama (10), Roncador (16) e Mamborê, com 17 times.

FOTO - Voluntários sempre presentes na Copa Coamo

voltar