Campo Mourão,
 
 
15/11/2019
SANTA LÚCIA
Santa Lúcia: nome é devido a suposto milagre



O nome do município é Santa Lúcia, mas a Paróquia é denominada de São Roque. A cidade de Santa Lúcia está localizada na micro região de Cascavel, distante 239 quilômetros de Campo Mourão. Tem 3.925 habitantes, ocupando a posição 339 dos 399 municípios do Paraná. Em economia figura na colocação 167. Menos de 2 por cento da cidade conta com rede de esgoto. A maior área com agricultura é de soja com 4.471 hectares. Também é grande a produção de frangos e gado.




Santa Lúcia foi elevada à condição de município em 1990, mas a instalação foi efetivada em janeiro de 1993. Até então era distrito de Capitão Leônidas Marques. Alguns moradores relatam que o nome foi dado por um pioneiro que feriu o olho em um galho e fez promessa à Santa caso fosse curado. O nome da principal avenida é Orlando Luiz Zamprônio (foto), o pioneiro que fez a promessa. Os primeiros moradores eram de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.




A cidade tem um pouco mais de 1.000 imóveis residenciais. Possui 12 indústrias (móveis e estofados) e 67 empresas comerciais. Não tem Banco do Brasil e nem Caixa Econômica Federal. O principal evento de Santa Lúcia são os rodeios que acontecem em area montada na praça da igreja. Outros eventos são os campeonatos de futebol e futsal. A cidade tem o Estádio Municipal Oreste Reffatti, que possui iluminação.



voltar