15/6/2020 - SANTO ANTÔNIO DO CAIUÁ -

Santo Antônio do Caiuá: uma
viagem aos anos 70



Santo Antônio do Caiuá tem 2.722 habitantes. Figura entre os 20 menores do estado. Caiuá provém do guarani "o que habita os montes". Também é uma variação do nome dos índios guaranis da margem esquerda do Rio Paraguai, chamados Caiuás. O município localizado a 190 quilômetros de Campo Mourão, faz divisa com o Estado de São Paulo, na altura do município de Teodoro Sampaio.




Santo Antônio do Caiuá tem apenas 20 ruas. A principal é a avenida São João com 1 quilômetro. Tem Hospital Municipal. A cidade tem muitas árvores, porém não segue um padrão de arborização. Na mesma quadra árvores de vários tamanhos. Grande parte das construções ainda remete aos anos 60 e 70, embora a maioria tenha sido reformada. São vários imóveis de madeira. É como se você tivesse voltado aos anos 70.




Quem estiver por lá e quiser fazer uma fézinha. Sem problemas. Tem a "Casa Lotérica da Chica". Tem calçadão com bancos de concreto. Conta com posto de atendimento do Bradesco




Paróquia Santo Antônio de Pádua.

A cidade tem Carnaval de Rua, organizado pela prefeitura. Vários blocos participam. É considerado como familiar, pois no evento estão pais, filhos e até os avós. Pois é, até o Carnaval é tipo "anos 70".




[ voltar ]